Feira de Santana

Projeto de Lei propõe vagas de embarque e desembarque para motoristas por aplicativo

O autor do PL é o vereador Galeguinho SPA (PSB). Ele ressalta que a iniciativa visa beneficiar a categoria e a comunidade como um todo.

25/11/2023 às 06h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Motoristas por Aplicativo
Rovena Rosa/Agência Brasil

Foi protocolado nesta semana, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de Lei 160/23, que dispõe sobre vagas de embarque e desembarque para os motoristas que realizam o serviço de transporte individual de passageiros, por meio de aplicativo, aqui na cidade. O autor do PL, é o vereador Galeguinho SPA (PSB). De acordo com ele, objetivo do projeto é proporcionar melhores condições de trabalho para esses profissionais, evitando multas.

Galeguinho
Galeguinho | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tenho observado que quando você está no centro da cidade e precisa fazer aquele intervalo de embarque e desembarque dos passageiros, acaba perdendo um tempo de dois minutos. Sabemos que a cidade está sendo monitorada por câmeras, e o nosso intuito é assegurar a categoria dando condição, tranquilamente, e não permitir que a prefeitura multe você. Esse projeto vem beneficiar toda coletividade, todos esses profissionais que tem crescido em nosso município”, explicou.

Ainda segundo o parlamentar, o projeto propõe, ainda, possibilitar o acesso dos motoristas por aplicativo, às vagas exclusivas de estacionamento dos taxistas.

“Vocês terão, também, a possibilidade de estacionar em vaga de táxi, se estiver livre. Este é um dos pontos principais do PL”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa questão de vaga de estacionamento é muito complexo por que é muito difícil achar uma vaga para estacionar carros e motos em uma cidade de grande porte como Feira de Santana. É preciso de mais fiscalização por parte dos agentes de trânsito para coibir as flanelinhas irregulares e aqueles condutores que estacionam na calçada ou no meio da rua, por exemplo. Não adianta vereador criar essa lei inócua que não vai funcionar, por que é tarefa do executivo criar vagas para transportes de ligeirinhos, aplicativos etc.

  2. Esse projeto de lei ela é inconstitucional por que o município não pode legislar sobre matéria referente a transporte, o que é de competência da União. Aliás o município de Feira ainda não regulamentou o transporte por apps nem os ligeirinhos que tem sido muito combatido pela Prefeitura por considerar irregular e que não oferece segurança aos passageiros.

  3. Primeiro deveria combater os veículos que fazem transporte clandestino, param em locais proibidos, excessos de passageiros, embarque e desembarque em locais indevidos, criar vagas por criar nao ajuda em muita coisa. Cade os Agentes de Transito.

    1. Sinceramente, não consigo entender pra que existe Agentes de trânsito, são Iguais sentimentos, sabemos que existem, mas ninguém os ver. Ocorrências só atendem com vítimas. Figuras decorativas.

  4. Mais que oportuno já existe em várias cidades, só acrescento que deveria se estender para todos os motoristas para o embarque e desembarque e assim se evitariam as filas duplas.

  5. Rapaz já falei outras vezes dessa câmara aí só tem uma meia dúzia que faz alguma coisa pelo povo, um desses é galeguinho o resto tudo panelinha de José Ronaldo e Colbert.

  6. Esse sim merece o apoio de todos motorista por aplicativo, galeguinho tou com você em 2024!! Parei o carro na senhor dos passos o guarda já veio mandando sair a passageira estava vindo com sacolas nas mãos tive que dar meia volta pra não ser multado.

  7. No centro da cidade? piada
    Colbert conseguiu transformar o centro num engarrafamento só! Aumentou os calçamentos da conselheiro franco, sem necessidade, conseguindo afunilar ali e engarrafando todos os dias e praticamente todos os horários. Não respeitou nem os lojistas da cidade colocando pontos de carga e descarga! Absurdo sem fim.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade