Feira de Santana

Programa Hub Residente para Startups e Projetos Inovadores está com inscrições abertas

O programa Hub Residente tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de startups e projetos tecnológicos que se encontram nas fases de ideação, prototipação, MVP ou operação inicial.

28/08/2023 às 09h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação


O Hub Feira, em parceria com o Sebrae-BA e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, tem a satisfação de anunciar a abertura das inscrições para o programa Hub Residente, voltado para startups e projetos inovadores na região de Feira de Santana.

O programa Hub Residente tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de startups e projetos tecnológicos que se encontram nas fases de ideação, prototipação, MVP ou operação inicial. As propostas selecionadas terão acesso a capacitações, mentorias e às instalações do HUB Feira, tudo de forma gratuita por um período de 6 (seis) meses, com possibilidade de extensão por mais 6 meses mediante proposta de renovação aprovada pela banca avaliadora.

As vantagens do programa incluem a disposição de trabalho em salas de coworking, acesso a mentores experientes, participação em ações com parceiros, networking, visibilidade de marca e até acesso a potenciais investidores.

Podem se candidatar pessoas físicas e jurídicas que tenham como foco o desenvolviment de produtos, processos ou serviços inovadores, de alto valor agregado e base tecnológica. No entanto, é importante respeitar os critérios de elegibilidade, como não ter participado de edições anteriores de programas de incubação ou residência do Hub Feira, ter mais de 18 anos e estar em fase de ideação, prototipação, MVP ou operação inicial.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas: a primeira envolve a inscrição e avaliação das propostas com base em critérios como adequação e inovação do produto, oportunidade de negócio e impacto socioeconômico. Os projetos aprovados na primeira etapa avançarão para a segunda, que inclui apresentações de pitch e entrevistas com a banca avaliadora.

As inscrições estão abertas a partir de 28 de agosto de 2023 e vão até o dia 06 de setembro de 2023. Mais informações, esclarecimentos de dúvidas e acesso ao formulário de inscrição podem ser obtidos através do edital, que está disponível no site:
https://hubfeira.com.br/hub-residente/

Endereço do Hub Feira:
Rua São Domingos, 475, Capuchinhos – Feira de Santana – BA

Sobre o Hub Feira:

O Hub Feira é o maior Hub de Inovação do interior da Bahia, um centro vibrante de
empreendedorismo que busca impulsionar a economia local por meio do apoio a startups
inovadoras. Oferecemos um ambiente colaborativo e recursos valiosos para impulsionar o
crescimento das empresas e acelerar o desenvolvimento de ideias.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade