Feira de Santana

Professores e funcionários fazem manifestação pedindo redutores de velocidade na Avenida Ayrton Senna

De acordo com eles, os condutores de veículos passam em alta velocidade pela via.

18/11/2022 às 17h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Manifestação na Mangabeira
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Professores e funcionários da Escola Avanço, localizada na Avenida Ayrton Senna, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, realizaram uma manifestação no final da tarde desta sexta-feira (18), pedindo a implantação de redutores de velocidade.

Segundo eles, os condutores de automóveis e motocicletas, trafegam em alta velocidade pela via, causando acidentes aos pedestres.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a professora Aline Viňas, informou que recentemente, uma mãe ao deixar o filho na escola, foi atropelada e segue em estado grave.

Manifestação na Mangabeira
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estão acontecendo muitos acidentes aqui na Avenida Ayrton Senna e isso já faz um bom tempo. Semana passada teve um jovem que bateu a moto contra um cavalo, e nesta semana, uma mãe ao deixar o filho aqui na escola foi atropelada por um veículo. Ela está em estado grave e o filho pela graça de Deus não teve um arranhão, mas o acidente foi muito grave, existem alguns vídeos circulando nas redes sociais, já solicitamos da prefeitura, mandaram até um pessoal fazer a fiscalização aqui, mas não aconteceu nada”, relatou.

De acordo com a professora, os redutores não precisam ser exatamente na porta da unidade de ensino, mas que tenha eficácia em todo o perímetro próximo.

Manifestação na Mangabeira
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estamos aqui solicitando estes redutores, mas não precisam colocar aqui em frente à escola. Mas que pelo menos, os veículos passem aqui de maneira mais devagar, até porque não só tem essa escola aqui, existem outras por perto, então o fluxo de pessoas é grande o tempo inteiro. Eu entendo da seguinte forma, como existe uma sinaleira ali, eles vêm em alta velocidade para aproveitar o sinal verde, seja indo para o centro da cidade ou vindo do Papagaio”, informou.

O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aproveite o sr prefeito e o ilustre secretario da smtt para darem uma olhada na av iguatemi também, onde o trânsito é muito caótico e cheio de ligeirinhos fazendo barbaries no transito! eu mesmo já presenciei um ligeirinho com umas 9 pessoas tudo amontoada! é uma bagunça esse transito, gente, carro, carroça, criança, velho tudo no meio da pista que nao tem um asinalizacao, uma faixa… além disso é fila dupla e fila tripla perto do semaforo!! coloquem aqueles blocos de concreto para separar as faixas e umas cameras de vigilancia para multar essa galera clandestina e evitar assaltos. obrigado e boa noite comendador dilton coutinho

  2. rapaz, imagine eu nessa avenida ailton sena e na igatemy a 120 por hora com 10 passageros dentro do meu celta, se der uma freada por causa de quebra mola ou redutor de velocidade o povo vai vuar tudo no parabrisa do meu celta, se machuca e depois nao vao me pagar a passagem e ainda vou ter que gastar gasolina para levar o povo no cleriston. dessa forma, por conseguinte, eu sou contra essa medida comunista! deixa os ligeirinho trabalha

  3. o que mais tem na av iguatemi e na ayrton sena são os ligeirinhos, que fazem transporte clandestino. já vi num 4 pessoas na frente e 5 no banco de trás, 9 pessoas num carro!!! !!! e ainda andam adoidados cometendo barbaries no transito! por que nao veem isso? detalhe, parte dessa frota de ligeirinhos é comandada por um xxxx

  4. boa noite, aproveitem e peçam ao sr prefeito e secretário da smtt para darem uma olhada com bastante atenção à avenida iguatemi, que pode ser chamada de índia; é carro, moto, cavalo, carroça, criança, pedestre tudo no meio da rua! sem falar da galera que para em fila dupla, os ligeirinhos que fazem fila tripla no semáforo em direção à av ayrton sena, tornando o trânsito cada vez mais caótico!!! por favor, vejam isso!!! coloquem cameras de monitoramento, umas tartaguras separando as faixas de tráfego, essas coisas!!! sem falar que não há qualquer sinalização, nem horizontal (pista) e nem vertical (placas)!!! um trânsito horrível!

  5. Essa situação também se passa na Av. Getulio Vargas, na subida e descida do viaduto que vai para a NOIDE CERQUEIRA. São motoristas sem nenhuma responsabilidade para com o outro, na Getulio Vargas tem as faixas de pedestre e faixa de horizontais (APAGADAS E VERDADE COMO ASSIM EM TODAS AS RUAS DA CIDADE), o motorista não dá espaço para o pedestre passar, só acontece eles pararem se tiver um preposto do SMT.

  6. A formação de condutores no Brasil é um lixo. A educação do condutor médio feirense é um lixo.
    Aí agora inventam de pedir redutores de velocidade e afins (normalmente quebra-molas). Só serve pra atrapalhar os bons condutores e os veículos de emergência.

    E mais: se alguém atropelou o cavalo, a polícia deveria ir atrás do CRIMINOSO que deixou o animal solto, isso sim. Esse aí é que deveria ser responsabilizado.

    Fora que o atropelamento da moça que deixou o filho na escola deve ser investigado para que se entendam as causas, ao invés de simplesmente associar a um suposto excesso de velocidade.

  7. Eu vi…três gatos pingados….pela manhã já é complicado aquele trânsito por causa dos semáforos, imagina colocando um redutor a 100metros deles…eles já estão no trabalho deles mesmos, agente ainda precisa chegar….quando o espinho fura o pé do outro ninguém liga…..

    1. Como o colega ai em cima disse o espinho so doe no pé do outro né mesmo ,pouco se importam com pedestres que estao se acidentando no local porque funcionários já estão em seu local de trabalho enquanto eles tem que ir trabalhar ,esquecem que quando descem de um carro ou moto tb sao pedestres e correm riscos como qualquer outro , sinceramente as pessoas só sentem quando é com ela mesma ou alguém dos seus a empatia passou longe a maior preocupação é chegar a tempo e o outro que se lasque como essa mãe que está em uma situação grave e que mesmo assim agradecemos a Deus Que poderia ter sido pior é seu filho com a graça de Deus não teve nada e mesmo assim ainda tem pessoas que não se comove com a situação

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade