Feira de Santana

Grande público prestigia Grupo Quixabeira da Matinha na penúltima noite do Arraiá do Comércio

Neste domingo (16), último dia de Arraiá do Comércio, a programação segue até às 18h.

16/06/2024 às 07h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Uma multidão acompanhou a apresentação do Grupo Quixabeira da Matinha na noite de sábado (15), penúltimo dia de Arraiá do Comércio em Feira de Santana. O evento promovido pelo Sesc com apoio da Prefeitura Municipal, teve início no dia 8 de junho e se encerra neste domingo (16).

Penúltimo dia / Quixabeira da Matinha
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Durante toda a semana, várias apresentações, para todos os públicos foram realizadas no evento, localizado na Praça Bernardino Bahia, Centro.

Penúltimo dia / Quixabeira da Matinha
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade acompanhou a penúltima noite da festa e conversou com Ana Silmara, Coordenadora do Sesc. De acordo com ela, a avaliação do Arraiá é positiva e o evento pode ganhar um novo local nos próximos anos diante do aumento considerável do público durante os dias de festa.

Ana Silmara
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“A avaliação é positiva, o público tem comparecido, as atrações são de qualidade, as que já passaram por aqui também e hoje foi movimento durante todo o dia. Todo o ano a escolha da Praça entra como pauta nas discussões do Arraiá, juntamente com a prefeitura municipal, com a Secofs porque é um ponto que realmente precisa conversar todos os anos. Para 2025 não temos ainda essa definição, mas com certeza estará como ponto de avaliação. O público tem crescido a cada dia e isso precisa ser levado em consideração”, disse.

Líder do grupo de Samba de Roda Quixabeira da Matinha, Guda Moreno, também conversou com o Acorda Cidade e contou a empolgação ao fazer parte da festa que resgata as tradições do samba de roda.

Guda Moreno
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“São seis dias de Arraiá do Comércio, estamos no penúltimo dia e a Quixabeira vem trazendo o samba de roda, um repertório ancestral em que trazemos os sambas atuais mas também os antigos trazidos pelos nossos avós, pais e é por isso também que recebemos o Prêmio Oscar Folia neste ano, por ganhar pelo melhor projeto musical. Esse projeto bate mesmo no coração, a pessoa se recorda de um momento com o avô, com os pais e isso que é importante”, frisou.

Grupo Quixabeira da Matinha
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Guda Moreno aproveitou ainda para reforçar a agenda do Grupo Quixabeira da Matinha neste mês de junho.

“Dia 20 vamos fazer um samba de roda na Paróquia do Feira X, mas estamos aguardando também a programação da prefeitura municipal para sabermos se estamos no São João. No dia 2 de julho está confirmada mais um ano a festa no bairro Tomba e estaremos lá também”, finalizou.

Penúltimo dia / Quixabeira da Matinha
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Neste domingo (16), último dia de Arraiá do Comércio, a programação segue até às 18h. Confira:

16 de junho (Domingo):

10h – Programação Infantil/ Musiclauns;
12h – Festival de Quadrilhas;
16h – Trio Maracás;
18h – Mequinha do Acordeon;

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns aos organizadores e ao público que compareceu em massa para prestigiar a cultura nordestina e do nosso município.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade