Escola Prisma

Professora utiliza Programa Acorda Cidade para ensinar sobre notícia aos alunos do 6º ano

O Programa de rádio foi escolhido por ser admirado por muitas gerações e inclusive pela equipe da escola.

24/05/2023 às 17h47, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Escola Prisma

Na manhã desta quarta-feira (24), os alunos do 6° ano B da Escola Prisma, em Feira de Santana, tiveram uma aula inovadora sobre o universo das notícias. Utilizando o rádio como interface de aprendizado, a turma composta por 18 alunos teve a oportunidade de compreender os elementos que compõem uma notícia e como ela é transmitida por meio do rádio.

A atividade foi conduzida pela professora Elaine Anjos que buscou uma forma dinâmica e interativa de explicar aos alunos o que é uma notícia e como ela chega até o público. Para isso, a professora optou por transmitir o programa Acorda Cidade, líder em credibilidade e excelência no jornalismo comunitário, para que os alunos pudessem acompanhar as notícias em tempo real.

Foto: Escola Prisma

Para tornar a experiência ainda mais especial, a professora entrou em contato com a equipe do programa e conversou, via ligação telefônica, com o âncora Dilton Coutinho, que se emocionou ao ver crianças tão pequenas tendo o contato com o jornalismo local de forma responsável e comprometida.

Durante a aula, a turminha teve a oportunidade de ouvir o comendador Dilton dar um “bom dia” especial aos alunos, despertando ainda mais o interesse e a curiosidade da aula.

Essa atividade enriquecedora não apenas permitiu que os alunos compreendessem melhor o conceito de notícia, mas também proporcionou uma vivência prática do processo de transmissão radiofônica ao vivo. Através dessa experiência, os estudantes puderam perceber a importância do rádio como uma ferramenta que leva informações para diversos públicos, independente da disponibilidade de recursos tecnológicos.

Foto: Escola Prisma

“Incluímos para essa aula o rádio, que é um transmissor de notícias 24 horas. Colocamos o Programa Acorda Cidade no ar. Foi transmitido para os alunos a partir de aparelhos que colocamos na sala de aula. E nós fizemos análises sobre o que é notícia e quais os elementos por trás de uma notícia dentre eles a transmissão dessa notícia através do rádio”, abordou a pró Elaine.

O Programa Acorda Cidade foi escolhido por ser admirado por muitas gerações, inclusive pela equipe da escola.

Foto: Escola Prisma

“Escolhemos o Acorda Cidade para apresentar às crianças, porque sou ouvinte do programa desde nova, aqui na escola Prisma somos ouvintes do programa, temos uma admiração muito grande pelo Acorda Cidade e pela equipe. E também porque nós queremos mostrar para eles que a notícia transmitida pelo rádio é uma notícia que foi verificada e que foi analisada e diminui a probabilidade de fake news. Nós agradecemos muito e os alunos merecem conhecer a verdadeira notícia”, frisou Elaine.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns para a professora Elaine Anjos, que promove aulas motivadoras! Que sorte ter uma professora assim!

  2. É um imenso prazer poder fazer apresentar aos nossos alunos um momento como esse,de tamanha importância para suas atividades futuras como estudantes e como futuros profissionais.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade