Feira de Santana

Prefeitura realiza Dia D de vacinação para trabalhadores do comércio

No município, estão disponíveis todos os tipos de imunizantes, como as vacinas contra poliomielite, meningite C, gripe influenza, covid, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral e hepatite B.

17/10/2022 às 15h40, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/Ascom Fsa

Nesta segunda-feira, 17, é celebrado o Dia Nacional de Vacinação. Em Feira de Santana, as pessoas que ainda estão com a caderneta vacinal desatualizada, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se imunizar.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a vacina é importante para o controle e a erradicação de doenças graves. No município, estão disponíveis todos os tipos de imunizantes, inclusive os especiais destinados para os pacientes imunossuprimidos.

“Desde o início do ano estamos intensificando a vacinação. Feira de Santana dispõe de 104 salas de vacina. Algumas dessas, funcionam até as 20h30. Independente de datas comemorativas ou de incentivo do Ministério da Saúde, o governo municipal sempre realiza ações, como os dias de multivacinação, para fortalecer e reforçar a necessidade de estar imunizado”, destacou Carlita.

Além das atividades desempenhadas nas unidades de saúde, a Prefeitura de Feira, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, está promovendo a vacinação contra a poliomielite nas escolas da rede municipal para crianças de até cinco anos.

DIA D DE VACINAÇÃO

A coordenadora ressalta que em comemoração ao dia do comerciário, será realizado o dia D de vacinação nesta terça-feira (18). O momento tem como público-alvo os trabalhadores do setor, mas está aberto a toda população.

“Muitos trabalhadores aproveitaram o final de semana com o feriado na segunda para viajar. Por isso, decidimos realizar a ação na terça, para que dessa forma, mais pessoas sejam imunizadas. Teremos dois pontos de vacinação. Um será no Estacionamento da Prefeitura que funcionará de 08h às 12h e outro no Shopping Popular de 08h às 13h.”, frisou Correia.

Entre as vacinas disponíveis estão as contra poliomielite, meningite C, gripe influenza, covid, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral e hepatite B.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade