Feira de Santana

Prefeito esclarece falta de pagamento a servidores da Saúde em Feira de Santana

De acordo com ele, os contratos com as empresas estão sendo reincididos por falta de comprometimento.

13/03/2023 às 11h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Prefeitura de Feira de Santana/ Paço Municipal
Foto: Divulgação/Secom

Na última quinta-feira (9), os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial João Carlos Lopes Cavalcante (CAPS III), localizado no bairro Olhos D’água, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar da falta de atendimento médico.

De acordo com eles, os atendimentos foram suspensos, pois os médicos estão sem receber os salários.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Colbert Martins informou que será necessário identificar qual problema está ocorrendo, pois segundo ele, os pagamentos estão sendo feitos de forma regular.

“Eu preciso saber do que se trata, nós estamos fazendo os pagamentos no que diz respeito às empresas e isso foi feito durante esta semana inteira. Vários pagamentos foram feitos na semana passada, além também, de verificar qual empresa exatamente está acontecendo isso, porque nós estamos tendo nível de pagamento muito regular de quase todas as empresas da prefeitura. Eu estou fazendo novas contratações em razão até do problema de atraso de pagamentos, mas é importante ver que é uma ou duas, provavelmente onde a situação é mais difícil. Essa daí nós estamos tomando atitudes mais duras porque os pagamentos não estão sendo feitos regulares”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, a empresa responsável pela gestão dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), teve o contrato reincidido.

“Esses médicos foram contratados por uma empresa de Lauro de Freitas em 21 de janeiro, mas este pessoal não fez o pagamento em 10 de fevereiro, então nós decidimos reincidir o contrato. Estamos agora verificando a forma de pagar, pois nós fizemos uma licitação, a empresa foi contratada, mas não cumpriu o seu papel e o que nos restou foi reincidir este contrato”, afirmou.

Leia também: Por falta de pagamento, médicos suspendem atendimentos no CAPS III em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É impressão minha ou Colbert está fazendo campanha para o PT? Pq esse excesso de incompetência e descaso no “desgoverno” dele só pode ser proposital. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Bons tempos aqueles que o Ministério Público era atuante e numa situação dessa de desgoverno esse comediante que se diz prefeito já teria renunciado de tanto responder processo. Infelizmente o fiscal da lei já não se importa mais com o povo, a quem só resta sofrer e, quem sabe, tentar votar melhor, tentar porque garantia não existe.

  3. O prefeito não sabe o que é responsabilidade solidária, para haver um pagamento de faturas, faz necessário solicitar da contrata a quitação de salários, FGTS, INSS, certidões de todos os órgãos públicos, porém a prefeitura é sim responsável pela inadimplência com os profissionais.

  4. Até o salário de alguns funcionários do próprio gabinete do prefeito estão sendo atrasados ou mudaram o pessoal de empresa para ganhar um salário menor e empregar bem as pessoas dos vereadores, inclusive alguns oposicionistas, enquanto tem muita gente nomeada, o grupo de josé ronaldo ganhando bem e sem fazer nada, enquanto outros a vida inteira dando seu sangue pelo governo e são tratados feito cachorros. Uma plena falta de consideração como sempre. Uma vergonha e falta de respeito. Todos são seres humanos e não merecem passar por isto. Precisa haver uma mudança urgente sobre isto.

  5. Prefeito incompetente!

    Como ele pode justificar com essa falácia de que não sabe o que está ocorrendo? Cadê o fiscal do contrato para averiguar a situação??

    Prefeitozinho incompetente… Mas o povo de Feira merece.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade