Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana encaminha projeto de reajuste salarial de 4% para análise da Câmara Municipal

O reajuste refere-se aos vencimentos dos professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município.

20/03/2024 às 15h11, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Sede da Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Colbert Martins informou ao Programa Acorda Cidade que o Projeto de Lei referente ao reajuste de 4%, retroativo ao mês de maio de 2023, dos vencimentos dos professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município já foi enviado para a Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em conversa com o repórter Paulo José do Acorda Cidade, a presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, afirmou que o projeto chegou hoje na Casa Legislativa e que nesta quinta-feira (21) deve ser analisado pelas comissões.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o governador Jerônimo Rodrigues até agora não se manifestou sobre o aumento dos servidores estaduais que a cada ano perde o poder aquisitivo após o ex governador Rui Costa deixar os funcionários estaduais por 7 anos sem sequer repor a inflação. E o governador sorriso Jerônimo Rodrigues só deu 4% ano passado embora a inflação tivesse sido de 5,97% além de definir cotas de uso do Planserv com cobranças extras para quem passar das regras. Hoje servidor estadual não pode ficar doente pois a maioria sequer recebe um salário que mal dar para seu mantimentos principalmente os idosos. ESTAMOS NO AGUARDO GOVERNADOR POR UM AUMENTO QUE INCLUSIVE AJUDE A DIMINUIR A DEFASAGEM PORQUE PASSA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA BAHIA.

  2. Colbert ***. Bate no peito pra dizer que é médico e professor, mas não faz nada de bom pela saúde e educação do feirense.
    Meu filho de 6 anos é diabético e no posto do Santo Antônio dos Prazeres não tem fita para medir a glicemia. Não é a primeira vez que isso ocorre.
    Enquanto isso, teremos Micareta para comemorarmos os buracos presentes por toda a cidade. A rua Tupinambá está interditada e a rua que utilizamos como alternativa, tb. Ambas com crateras que vão de um lado a outro da rua.
    O descaso é em tds as áreas. Nunca tivemos um governante tão irresponsável como o atual.

  3. Trata-se de um aumento insignificante, referente ao ano anterior, que evidencia o completo descaso com os professores. O prefeito está concedendo esse aumento na tentativa de conter o descontentamento, pois os professores estão à beira de uma greve. Este sendo um ano eleitoral, o prefeito atual, impedido de concorrer, fez todo o possível para evitar qualquer reajuste salarial.

    Por outro lado, o sindicato dos professores também aceitou esse pequeno aumento proposto pelo executivo, que equivale a apenas 80 reais para aqueles que trabalham 20 horas semanais. Os professores se veem agora em uma posição vulnerável, já que o sindicato não apresentou uma contraproposta ao governo solicitando um aumento mais justo.

    A escolha se resume a aceitar os escassos 4% de aumento ou correr o risco de não receber nada, uma vez que, a partir do próximo mês de abril, o prefeito estará legalmente proibido de conceder qualquer aumento adicional aos professores. Esta situação destaca a urgência de uma ação mais decisiva por parte dos representantes dos professores e um comprometimento maior da administração municipal em valorizar esses profissionais essenciais para a sociedade.

    1. Excelente comentário. É bom frisar também que essas categorias (professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias) irão receber um percentual menor que os dos outros servidores públicos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade