Feira de Santana
Precisa resolver pendências na Embasa? Saiba os canais de atendimento
O gerente local da Embasa reforçou que os canais de atendimento da empresa estão prontos para fazer a negociação de débitos e o cliente pode entrar em contato, de forma online ou presencial, na loja física do SAC.
11/02/2023 às 20h25, Por Laiane Cruz
Diversas reclamações e dúvidas referentes ao atendimento da Embasa têm chegado ao Acorda Cidade. As queixas mais frequentes se referem aos canais de comunicação para resolução de pendências, contas com valor acima da média, além de questionamentos acerca do período de cobrança na conta.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gerente da empresa em Feira de Santana, Lucas Araújo, destacou que a Embasa tem reforçado seus canais para facilitar a comunicação com os consumidores.
“São diversos meios pelos quais o cliente pode entrar em contato com a empresa e fazer a sua solicitação. Hoje temos disponível o número 0800 055 5195, a agência virtual que fica em nosso site www.embasa.ba.gov.br, onde o cliente pode solicitar serviços por lá também, temos aplicativo nas principais plataformas, tanto Android como IOS, e o cliente pode baixar, e temos uma nova forma de atendimento, que é uma novidade, por videoconferência. O cliente pode acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br para agendar esse atendimento com a empresa, que será por vídeo”, informou Lucas Araújo.
Outro canal que pode ser utilizado pelos clientes é whatsapp, através do número 71.99717-0999, que atende reclamações vindas de toda a Bahia.
O gerente da Embasa em Feira respondeu ainda a um questionamento recorrente sobre as contas, que é quando o cliente recebe a conta com um mês de antecedência, por exemplo.
“É uma dúvida frequente. Os clientes informam, por exemplo, que recebem a conta em agosto, mas a conta vai vencer em setembro. E como é que a Embasa advinha o consumo que ele vai ter em setembro? É importante que o cliente preste bem atenção no período de consumo informado na conta. A Embasa dá um prazo longo de vencimento para o cliente para que ele possa se organizar e se programar para pagar aquela conta. A empresa não faz uma projeção de consumo do cliente, ela apura o consumo que ele teve dos últimos 30 dias, e se o cliente prestar a atenção na conta, no campo de período de consumo irá constatar o que estou falando”, ressaltou.
Outro alvo constante de reclamação é o valor da conta, que em alguns ultrapassa a média de consumo.
De acordo com Lucas Araújo, se um cliente receber uma conta que considera que está fora da sua média de consumo, uma conta alta, a sugestão é que primeiro ele faça uma pesquisa no imóvel e ver se existe algum tipo vazamento.
“Existem diversos vazamentos não visíveis que, às vezes, alteram o consumo e a gente não consegue identificar isso de forma tão fácil. Mas se mesmo assim o cliente achar que o problema não está em suas instalações, pode abrir uma reclamação através dos nossos canais de atendimento, que vamos atendê-lo da melhor forma possível, vamos revisar o faturamento deste cliente para checar se houve algum problema interno na Embasa. Mas na maioria dos casos de elevação do consumo o problema é interno.”
Como negociar débitos em atraso com a Embasa
O gerente local da Embasa reforçou que os canais de atendimento da empresa estão prontos para fazer a negociação de débitos e o cliente pode entrar em contato, de forma online ou presencial, na loja física do SAC. “Vamos conseguir negociar o débito e adequar o valor à capacidade de pagamento do cliente”, garantiu.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias
Feira de Santana
Fiéis celebram Nossa Senhora de Fátima neste 13 de maio em Feira de Santana
Uma missa campal reúniu muitos católicos e uma procissão percorreu algumas ruas do bairro.
13/05/2024 às 22h17
Comércio de Feira de Santana
Presidente do Sindicato do Comércio avalia de forma positiva as vendas no Dia das Mães
Diversos segmentos se destacaram nesse período do Dia das Mães, inclusive os bares neste domingo, devido à grande quantidade de...
13/05/2024 às 17h29
Profissão
Dia do Chef de Cozinha: “Mesmo aprendendo todas as técnicas, prezo pela gastronomia afetiva e familiar”
O Acorda Cidade conversou com o profissional para homenagear o Dia Nacional do Chef de Cozinha, celebrado nesta segunda-feira (13). ...
13/05/2024 às 15h29
Banco de Dados
Unex abre processo seletivo para Cadastro de Reserva de docentes em Feira de Santana
Estão sendo ofertadas vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação. Inscrições de 13 a 22 de...
13/05/2024 às 13h28
Feira de Santana e região
Fornecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (15) para interligar nova adutora
Serviço programado é etapa necessária para colocar em operação, futuramente, a 3ª etapa de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento....
13/05/2024 às 13h20
Medicina - Unex
Processo Seletivo contempla todos os interessados em ingressar no curso nota máxima do MEC
A Medicina Unex conta com professores, médicos e doutores renomados e de reconhecimento do cenário da saúde local.
13/05/2024 às 13h16
Parabéns!
Precisamos encontrar a forma de aproximar Embasa da comunidade e com olhar para todos os públicos, principalmente os que precisam de atendimento especializado: pessoas carentes, idosos que não sabem lidar com tecnologia, pequenos comércios, pessoas necessidades especiais etc. Que tal escutar os clientes? Não basta oferecer serviços, mas oferecer o que as pessoas precisam
A agência virtual não funciona, estou tentando fazer mudança de titularidade, o site informa como concluído e não resolve
Essa empresa precisa com urgência ser privatizada , os canais de atendimento não funciona , uma vergonha .
Horrível esse canal de comunicação, sempre em falha e nunca consegui resolver a pendência de atualização de cadastro, pede para mandar a foto do documento e reinicia o atendimento.
Já não prestava presencial, imagina online.