Feira de Santana

Porteiros das escolas municipais passarão por formação em segurança escolar

A iniciativa faz parte das atividades previstas em um plano de ação discutido pelo Comitê Permanente de Segurança Escolar.

22/06/2023 às 17h03, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

escola-rede-municipal-foto-ACM-Secom
Foto: ACM/Secom

Durante os dias 27 e 28 de junho, porteiros que atuam nas escolas municipais de Feira de Santana passarão por treinamento visando manter as unidades de ensino cada vez mais seguras. A formação de 320 profissionais acontecerá na Escola Municipal Maria Antônia Costa, no bairro Santa Mônica, com turmas nos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa faz parte das atividades previstas em um plano de ação discutido pelo Comitê Permanente de Segurança Escolar, formado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Militar e o Ministério Público.

“Temos intensificado todas as medidas de segurança escolar e a formação dos porteiros faz parte desse trabalho, que tem o objetivo de manter a comunidade escolar ainda mais segura”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Além do treinamento, outras medidas estão sendo adotadas, uma delas é a ampliação da quantidade de câmeras de videomonitoramento. “Tínhamos 900 câmeras nas unidades, aumentamos para 2.364 e ainda existem mais em processo de instalação”, reforça.

Ainda de acordo com a secretária, a construção de muros mais altos, a instalação de cercas elétricas, a inserção de um segundo portão de acesso, proibição de visitas externas de pessoas que não fazem parte da comunidade escolar, bem como a colocação de grades em todas as janelas e portas das escolas são ações que também fazem parte do plano de segurança escolar.

A formação será estendida a outros funcionários das escolas, a exemplo das merendeiras. Os profissionais passarão pelo treinamento no dia 29 de junho, no auditório da Escola Municipal Joselito Amorim, no bairro Queimadinha.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Urgente também o treinamento em primeiros socorros! Conforme A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada dia 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Ou vamos aguardar morrer uma criança com parada cárdio respiratória ou engasgo?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade