Feira de Santana

Plantão social identifica beneficiários de programas sociais pedindo dinheiro no centro da cidade

Uma das pessoas, uma mulher venezuelana, estava com uma criança. Ela foi orientada a não expor a criança e deixar o local.

17/02/2024 às 06h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Plantão Social
Foto: Secom

Uma equipe do Plantão Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, identificou dois beneficiários de programas sociais praticando mendicância no centro da cidade, nesta sexta-feira (16). Uma das pessoas, uma mulher venezuelana, estava com uma criança. Ela foi orientada a não expor a criança e deixar o local. 

A mulher é beneficiária do Bolsa Família e integra o grupo de venezuelanos que reside no bairro Mangabeira. Essas famílias são contempladas com aluguel social, além de receberem itens essenciais regularmente distribuídos pela Prefeitura.  

A equipe do Plantão Social também encontrou praticando mendicância um homem, natural de Ipirá. Ele está abrigado e sendo acompanhado pelo Centro Pop.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O secretário foi a São Paulo para tratar da devolução de alguns pedintes que estavam na nossa cidade. Ele deve estender o passeio agora até a Venezuela. O cara é esperto !
    Aguardem.

  2. Do jeito que as coisas estão difíceis, dinheiro de programa social não dá pra nada. Tá tudo muito caro! A cesta básica tá pesnado no bolso dos mais pobres. Imagina uma pesssoa cheia de filhos pra se sustentar com dinheiro do bolsa família, só da pro básico, tem que se virar por fora. Eu não critico, eu tenho pena. Nem todo mundo tem a sorte de ser bem empregado, viver tranquilo viajando. Infelizmente. Vamos ter mais empatia, se por no lugar do outro. Gente que só pensa no próximo quando chega o natal

  3. Outro dia estava com um pedreiro aqui fazendo um reparo, a diária do servente 60,00 pedi pra fazer uma poda em uma árvore não dava meio dia de serviço me cobrou 300,00.

  4. Se a prefeitura desse toda a assistência necessária uma dessas crianças não teria morrido de desnutrição e pneumonia. Não basta tirar das ruas tem que assistir às famílias.

    1. Poxa vai carregar nas costas. Ou você não ouviu falar que recebe um pacote de arroz cozinha todo, come um pou e joga todo fora. A desnutrição é a preguiça de cuidar, fazer o alimento na hora certa, banhar, botar pra dormir na hora certa. Limpar o ambiente. Dormir cedo. Uma série de fatores que influencia na saúde de uma criança.

    1. Verdade. Pegue um pouco invista em mercadoria e venda para completar. E muito fácil tudo vim só de doações. Um monte de preguiçosos, estagiei no bolsa chegava em muitas casa 9 hs da manhã, estavam dormindo. A miséria horrível mas o bolsa tá bom.

  5. Tem uma moça que fica enfrente a Riachuelo na senhor dos passos,com uma criança no colo.Sexta feira estava de cortar o coração,um calor muito forte e ela sentada no chão a criança toda suja chorando, tentando amamentar ninguém sabe se a criança estava chorando de calor ou fome.ajudem pegue essa criança ela não merece passar por isso

    1. Se for uma mulher branca gordinha, com um criança pequena, elas sempre estão ali o filho dela fica na frente da caixa econômica da Getúlio do lado da romanel. Todo dia umas 18h passam eles por lá, junto com um outro senhor.

  6. Infelizmente estas coisas acontecem aqui na nossa cidade hoje em dia é difícil encontrar pessoas que andam pedindo esmola que não receba algum tipo de benefício seja ele do Município ou do governo federal é algo fora do normal

  7. Nós trabakhamos e dividimos nosso dinheiro com o governo pra isso: sustentar quem não trabalha; esse governo ama muito tido isso e todo dia tem um novo benefício para os encostados. Alguns precisam e a maioria não, sen falar nas que vivem de oarir de 10 homens diferentes pra ganhar bolsa família e os penduricalhos.

  8. Existem muitos trambiques nestes programas sociais. Contribuintes pagadores de impostos sustentam muitos drogados, cachaceiros, parideiras habituais que vivem só dos auxilios etc etcetc e outros casos esporádicos

  9. A quantidade de gente que recebe auxílios e fica pedindo é grande e ainda submete crianças. Infelizmente, a impressão é que a disposição das equipes em coibir isso é pequena. Há anos um grupo de crianças fica na Presidente Dutra, à noite, perto do monumento ao caminhoneiro. Fora isso, há muitas crianças nas sinaleiras. Nosso país anda em círculos. A verdade é essa.

    1. Tem dois irmãos gêmeos cadeirante que ficavam o dia todo pedindo esmolas,um na praça Bernardino Bahia e o outro de frente a receita federal, já dei muito. Aí alguém me disse:oxe…eles recebem o loas. Deus que me perdoe, não dei mais. Na época eu trabalhava e não chegava a ganhar o salário

  10. É, faz parte da natureza humana. Muitos políticos e empresários, por mais que tenham, sempre querem mais, mesmo que tenham que empregar métodos escusos para isso; e o pobre que recebe a fortuna do Bolsa Família, vai pedir esmola…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade