Feira de Santana

Pais relatam experiência após nascimento de bebê em transporte por aplicativo: "Sensação inexplicável"

Em conversa com o Acorda Cidade, Antônio Neto salientou a emoção ao participar do nascimento do filho.

20/03/2024 às 20h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Iskarlet Brito dos Santos
Fotos: Arquivo Pessoal

“Experiência única na vida”. Foi o que passaram Antônio Neto, de 26 anos, e Iskarlet Brito, de 27, que presenciaram o nascimento da pequena Maria Heloísa Santos Costa a caminho do hospital na madrugada desta quarta-feira (20).

Conforme o portal Acorda Cidade havia relatado em conversa com o motorista (veja aqui), Iskarlet e Antônio Neto solicitaram uma corrida por aplicativo por volta das 4h30 com destino ao Hospital da Mulher, após o rompimento da bolsa membranosa, alertando que o bebê poderia nascer a qualquer momento.

Mulher da a luz a caminho do hospital
Foto: Arquivo Pessoal

Mas, no meio do trajeto, entre o bairro Papagaio, onde a família mora, e o hospital de destino no bairro Jardim Cruzeiro, a gestante deu à luz dentro do veículo, e contou com o apoio do esposo e do motorista.

Em conversa com o Acorda Cidade, Iskarlet Brito relatou que já estava sentindo dores desde a madrugada, mas que resolveu procurar a unidade hospitalar após o aumento das contrações.

“Ainda está tudo muito recente, vem toda aquela situação na minha mente. Comecei a sentir as dores às 23h30 da terça. Foi uma dor suportável, que dava para eu aguentar em casa. À meia-noite fui dormir. Por volta das 3h da manhã, acordei com muita dor, com vontade de fazer xixi, de ir ao banheiro, mas não consegui. A partir daí a dor aumentou, Deu 4h da manhã, acordei meu marido já gritando de dor. Foi aí que eu pedi para que ele procurasse um carro e ele tentou. Ligou para os familiares, conhecidos, amigos dele. Tentou no aplicativo e nada, ninguém aceitava. Ninguém via mensagem, ninguém respondia, ninguém retornava. Ele ainda me perguntou se eu aguentava ir de moto, mas não. Quando ele ia à casa da minha tia buscar o carro dela, Eder, o motorista por aplicativo, aceitou a viagem”, disse.

Assim que Eder Ribeiro aceitou a viagem, segundo Iskarlet, começou ali uma corrida contra o tempo para chegar ao hospital.

“Eder foi um anjo abençoado que Deus mandou, botou ele no caminho ali. Quando o meu marido falou que um rapaz tinha aceitado a corrida, me deu até um alívio. Tenho duas crianças em casa e eu estava com medo de parir em casa e desesperar meus meninos. Meu irmão estava em casa e ficou com eles para mim. Quando o Eder chegou, foi um alívio. No caminho, indo para o carro, a bolsa já estava se rompendo e derramando já o líquido. Foi aí que eu deitei no banco de trás do carro e fiquei tranquila porque eu já estava a caminho do hospital e ali eu poderia parir a qualquer momento”.

E foi aí que Maria Heloísa nasceu. Ainda emocionada, a mãe contou ao Acorda Cidade o momento da chegada da filha.

bebê nasceu dentro de transporte por aplicativo
Foto: Arquivo Pessoal

“Foi questão de cinco minutos, acho que nem cinco minutos, que eu estava dentro do carro, eu senti que ia parir e falei ‘Neto, pega a menina’. Ele, sem entender, me pediu calma. Foi quando ela nasceu e ele [Neto] botou a mão, e pegou a bebê. O motorista havia parado o carro, assim que ele ouviu o meu grito. Isso por volta das 4h30. Esse homem, esse motorista foi um anjo que Deus botou no nosso caminho. Eu estava preocupada se a criança estava viva, se estava respirando, mas ele a todo momento conversava com a gente, acalmava meu marido. Só de lembrar eu fico nervosa, porque foi uma situação muito inusitada. A gente só vê essas coisas assim na TV, acha que nunca vai acontecer com a gente. Mas, graças a Deus, está todo mundo bem, a criança principalmente e eu também, está tudo bem”, frisou.

Antônio Neto, esposo de Iskarlet Brito, também conversou com o Acorda Cidade. Ele salientou a emoção ao participar do nascimento da filha, além de também agradecer o apoio do motorista, Eder Ribeiro.

“Passei por uma experiência que eu nunca vou esquecer na minha vida. Hoje, por volta das 4h30 minha esposa rompeu a bolsa. E, na hora do desespero, eu chamei o aplicativo e um anjo enviado de Deus, o motorista Eder, veio até aqui na minha casa, pegou eu e minha esposa para levar ao hospital. Quando chegou no meio do caminho, a bebê começou a nascer. Eu, sem saber o que fazer, não tive reação nenhuma, mas graças a Deus, o motorista Eder me orientou e o parto foi feito dentro do carro dele. Vou confessar que é uma sensação inexplicável. Na hora foi uma agonia, um desespero, mas graças a Deus deu certo. E desde já sou muito grato a Deus e ao motorista Eder, além da equipe do Hospital da Mulher que quando chegamos, nos deram todo o apoio, fizeram todos os procedimentos na hora. Graças a Deus está tudo bem. Desde já, só gratidão”, comentou.

Quer ajudar?

Os pais de Maria Heloísa realizaram uma rifa para comprar fraldas para a bebê, mas não conseguiram arrecadar os produtos a tempo de seu nascimento. Quem puder ajudar a família na compra de fraldas descartáveis basta realizar a doação através do PIX: f2449d8f-08dd-4747-bb30-bacba577fd15 (chave aleatória) em nome de Iskarlet Brito dos Santos. Também podem ser feitas doações na residência da família, no Conjunto Parque Chauá, Rua C, quadra G, N. 22.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também: Mulher dá à luz em transporte por aplicativo a caminho do hospital

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que arrogância viu Joseane? Adota a criança pra vc sentir na pele o que é cuidar de 3 nas condições de vida de hoje, é cada comentário viu? Seja feliz Joseane.

  2. Eita que a Joseane caiu pra cima da KILOUCURA,kkkkk.
    Mas vejo os dois comentários de ângulos diferentes,Josiane acho que ele ou ela quis dizer sobre as condições de vida,uma campanha pra ajudar só vai ser agora,e tem uma vida toda pela frente,no quesito quantidade de filhos,na verdade hoje em dia quem já tem filhos sabe a luta que é pra criar um,imagina ai 3? Os gastos são muitos,colocar uma criança nesse mundo de hoje não está fácil não, entendo o comentário da Joseane mas achei que pegou pesado por nada,não sei tua idade Joseane, mas se fosse tua filha nessas condições? Já imaginou a tua luta com eles? Não é brincadeira ter filhos não.
    Mas que DEUS os proteja e que as bênçãos cheguem a essa família.

  3. Nos tempos que estamos vivendo, o casal aí já tem 2 filhos,ainda ter o terceiro é muita coragem ou falta de responsabilidade.
    Digo pelas condições e pela sensação de insegurança que nos rodeia nesse mundo.
    Mas que DEUS abençoe a todos vocês, que o Espírito Santo de DEUS proteja essa família.

    1. Seu comentário vai ajudar em algo? Uma história que teve um desfecho feliz e você sem empatia, se incomodando com a quantidade de filhos que o casal tem. Se não pode ajudar ou ao menos amar e torcer pelo seu próximo, então cuide somente da sua vida, já seria um grande feito!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade