Não perca a hora

Ônibus extras reforçam o acesso aos locais do Enem neste domingo

Operação especial das 5h às 20h e com benefício de meia-passagem.

11/11/2022 às 14h57, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

ônibus urbano transporte coletivo de Feira de Santana
Foto: Andrews Pedra Branca/Reprodução

As linhas de transporte público urbano que atendem aos locais de prova para o Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), em Feira de Santana, serão reforçadas com 36 ônibus extras, neste domingo, 13.

A operação especial envolve, ao todo, 87 veículos das concessionárias Rosa e São João. Os ônibus circulam a partir das 5h com ‘último balão’ às 20h30.

Os terminais de transbordo (Central, Norte, Sul, Pampalona e Noide Cerqueira), as estações do BRT -1 (av. Getúlio Vargas) estarão abertos, bem como as linhas do FeiraMOB e Expresso Novo Centro funcionando para que o passageiro embarque, caso necessário, por meio da integração física com o cartão Via Feira.

Uma linha especial denominada Terminal Central/IFBA também foi criada para atender, no domingo, o grande fluxo de usuários. Segundo o secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo a prioridade é assegurar a “mobilidade dos candidatos de forma tranquila e facilitar o acesso aos locais de realização do processo seletivo no município”.

A Prefeitura de Feira também vai garantir o benefício social da meia passagem (R$ R$ 2,07) oferecido aos domingos e feriados.

O diretor de Transportes, André Akio pontua que a equipe de fiscalização estará em viaturas padronizadas do órgão municipal prestando orientações aos usuários nos pontos de maior concentração.

A previsão de horários de chegada e de partida dos ônibus pode ser conferida via aplicativo SIU Mobile.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade