Feira de Santana

Obra na Rua Papa João XXIII gera engarrafamentos na rotatória do bairro Tomba

A prefeitura está realizando uma obra de águas pluviais desde a noite de ontem (12) na Papa João XVIII.

13/04/2023 às 12h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Obra da Rua Arizona Tomba_ Foto Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Condutores de veículos que trafegam pela Avenida João Durval sentido à rotatória do bairro Tomba, próximo ao Colégio Ana Brandoa, estão enfrentando longos engarrafamentos no local em horários de pico e devem redobrar a atenção e pegar vias alternativas para seguirem sentido à praça da feira livre ou ao viaduto do Tomba.

O motivo é que a prefeitura está realizando uma obra de águas pluviais desde a noite de ontem (12), interditando na Rua Arizona, sentido à Papa João XVIII. O local, porém, não foi devidamente sinalizado para os motoristas. O mesmo acontece com os condutores que seguem pela Papa, indo em direção à Praça do Tomba.

Obra no Tomba_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Morador da Rua Arizona, Jaime Barros, que ex-presidente do sindicato dos Borracheiros, informou ao Acorda Cidade que a obra tem causado uma série de transtornos à população.

“Para mim não está trazendo transtorno, mas para a população é um sofrimento, porque essa rua aqui já sai de duas avenidas grandes, que são a Maria Quitéria e a João Durval. Chega aqui é um gargalo, uma rua de cinco metros de largura, para pegar a Papa João XVIII. E essa obra eu considero inútil, porque eles tinham que fazer esse serviço em outras condições, sem abrir a Avenida João Durval até o viaduto Tomba”, afirmou.

Obra da Rua Arizona Tomba_ Foto Ed Santos Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Na opinião do morador, a prefeitura deveria ter buscado realizar o serviço abrindo outras ruas menos movimentadas.

“A solução para evitar esse trânsito seria abrir a avenida pela Rua Pedro Américo de Brito, subindo por lá, porque aqui vai emperrar tudo. Para mim que moro aqui está tranquilo, que a rua está parada, mas para quem segue para o Tomba está complicado”, avaliou.

Obra no Tomba_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Procurado pelo Acorda Cidade, o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, informou que está buscando vias alternativas para os motoristas e irá sinalizar o local em que é feita a obra.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O interessante é que o superintendente de Trânsito vai buscar vias alternativas e sinalizar o local das obras DEPOIS que as obras se iniciam.

    Os caras não fazem um estudo prévio e não se preparam para causar o mínimo de transtorno durante a execução dos serviços.

    A administração de Feira de Santana é de um amadorismo gigante. Chega a dar vergonha ver essas coisas.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade