Feira de Santana

Novas viaturas são entregues em Feira de Santana para fiscalizar mobilidade urbana

4 veículos modelo Fiat Argo e 1 modelo Fiat Strada, todos 0km, passam a integrar a fiscalização do município.

01/09/2023 às 09h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Feira MOB
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, entregou na manhã desta sexta-feira (1º), cinco novas viaturas especializadas na fiscalização do FeiraMOB, um trabalho de melhoria da mobilidade urbana da cidade.

4 veículos modelo Fiat Argo e 1 modelo Fiat Strada, todos 0km, foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins e pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, que destacou quais operações serão realizadas pelos veículos.

Secretário Sérgio Carneiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ao total são sete viaturas, porém duas não ficaram plotadas a tempo, mas nós estamos hoje apresentando estas cinco viaturas, pois temos que cumprir os contratos. O prefeito Colbert Martins tem uma preocupação muito grande em melhorar a mobilidade urbana da cidade, e estas viaturas irão assegurar os espaços dos veículos legalizados. Estamos com cones em oito pontos estratégicos da cidade, vamos reestabelecer os radares das Avenidas Senhor dos Passos e Visconde do Rio Branco para garantir as pistas exclusivas de ônibus, pois na mobilidade urbana, a prioridade é o pedestre, depois o ciclista e depois vem o ônibus que está carregando passageiros, e o carro particular é para quem tem o privilégio, e por isso estamos buscando reduzir o tempo de viagem de todos os usuários do transporte coletivo urbano”, informou.

Feira MOB
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após início da nova etapa da linha BRT-2, o secretário informou que houve um acréscimo de passageiros utilizando o transporte coletivo.

“A abertura que nós fizemos ali na Getúlio Vargas embaixo do viaduto da João Durval, reduziu o tempo de viagem dos passageiros e aumentamos o número dos usuários. Antes, nós tínhamos cerca de 5 mil passageiros e hoje já estamos com 7 mil, então são medidas que estão sendo feitas no sentido de melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade. Além disso, nós estamos também reativando o Terminal do Nordestino, assegurando espaço para todos os veículos legalizados, como táxis, mototáxis, transporte alternativo, além dos veículos das empresas Rosa e São João”, concluiu.

Feira MOB
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Feira MOB
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: BRT passa a ter acesso rápido e exclusivo à avenida João Durval Carneiro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NÃO façam pouco caso dos proprietários de veículos particulares pois, no fim, o montante financeiro de pagamentos de taxas e impostos é muito superior ao veículos de aluguel. Não somos privilegiados, somos extorquidos pelos poderes públicos e somos obrigados a enfrentar as péssimas estradas, rodovias e ruas desta Bahia. Alguém vê “viaturas” fiscalizando nos bairros e seus inferninhos, principalmente fins de semana? Muitos carros de aluguel fazem misérias no dia a dia.

  2. Vê-se que o secretário é um idiota quando ele diz “carro particular é para quem tem o privilégio”. E tão idiota quanto ele (se não mais) é quem o indicou a secretário.

    Será que em seus tempos de PT ele aprendeu com o Haddad, que quando foi prefeito de São Paulo declarou guerra aos usuários de carros?

    Se tivesse alguma real preocupação com sua função, buscaria modos de garantir a fluidez e a mobilidade para TODOS os modos de transporte da cidade, ao invés de se posicionar como inimigo de quem usa carro particular.

  3. Já que fala se em melhorar trânsito , que tal começar a sinalizar adequadamente toda a cidade? Sinalização horizontal horrível!
    Que tal colocar fiscalização nos semáforos da praça Jackson do Amaury?

  4. O mais chato, mal educado e insuportável de todos. Não sabe chegar em repartição nenhuma, entra não dá um bom dia ou boa tarde, e só falando alto e gritando, atrapalhando o trabalho dos servidores. INSUPORTÁVEL!

  5. 5 carros a mais para cair nas crateras que a própria prefeitura não conserta. A Maria Quitéria, João Durval, Rubens, Fraga Maia, Getúlio, Artêmia tem mais buracos que a LUA inteira.

  6. Se o governo se preocupasse de verdade, não deixaria as calçadas tomadas por objetos alheios de todos os tipos, impedindo a mobilidade dos pedestres, as ruas não estariam esburacadas. Radares é o significado de multas, mais dinheiro para os cofres.

  7. A LINHA 72 CONDOMINIO PARQUE IPÊ ROXO / AMARELO VIA SHAUA E SANTA QUITÉRIA TÁ PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA, MAIS DE TRANSPORTANDO QUASE O TRIPLO DE PESSOAS, VÊ SE ENXERGA ESSA SITUAÇÃO E COLOCA LOGO MAIS UM ÔNIBUS NOS HORARIOS DAS 6;00 AS 8;00 DA MANHÃ E DAS 17:OO AS 22 HORAS DA NOITE . E AOS SÁBADOS E DOMINGOS COLOQUEM MAIS HORÁRIOS DE ÔNIBUS DISPONIVEIS .

  8. O trânsito do tomba é um caos ,a Senhor dos passos é estacionamento de van e ligeirinho, não tem guardas de trânsito, não tem guardas municipal ,obra do tomba que nunca acaba.

  9. Primeiro se tira a mobilidade do centro, com um projeto de novo centro sem pé e sem cabeça só fez pior a situação. Agora ele vai fiscalizar o desmantelo que fizeram. Resumindo fábrica de multas. Afinal como foi dito que tem carro particular é pra quem tem privilégio, ou seja o que vai pagar a conta.

  10. Se prefeito e secretário o povo da área norte da cidade q saber as providências q vão ser tomadas em relação a empresa rosa os usuários do transporte não aguenta mais fica pelo meio do caminho com tanto ônibus velhos e quebrando dessa empresa rosa é uma vergonha o q essa empresa faz com seus usuários

  11. Aí ai , é rir pra não chorar, tem mais de 200 unidades de Fiat MOB em FSA rodando pra cima e pra baixo e a cidade tá desse jeito, sem contar as viaturas da smtt que na hora que precisar de fiscalização ou sinalização , quem vai é a PM

  12. Meu Deus, é difícil até acreditar, o prefeito reunir para entregar 05 viaturas, vejam a pequenez da Cidade nas mãos desse “gestor”, o município com tantos problemas, saúde, buracos nas vias, etc.

  13. Parece até piada mas pelo que vejo é pura realidade a péssima gestão de governo.
    Uma secretária que não serve para nada, não tem competência para organizar o trânsito em Feira, não se ver agentes pela cidade e agora entregando viaturas próximo a ano eleitoral.

  14. É preciso mesmo fiscalizar a cidade os ligeirinhos de veículos pequenos e vans estão prejudicando bastante ao bloquearem as vias utilizando de estacionamento. Também é preciso fiscalizar a conduta e direção perigosa dos motoristas de coletivo, eles não respeitam as sinalizações, param o ônibus na rua e não no ponto de ônibus, saem dos pontos sem sinalizar jogando os ônibus em cima de ciclistas e veículos. Mas a prefeitura ama passar pano nos erros tanto dos ligeirinhos quanto dos motoristas da rosa e São João.

    1. TEM QUE MANDAR ESSA TURMA DA GUARDA MUNICIPAL ORGANIZAR O TRANSITO NA SENADOR QUINTINO , DA CERB ATE O CRUZAMENTO COM A JOAO DURVAL , OS MOTORISTAS PRINCIPALMENTE OS QUE VAO DOS BAIRROS PAR AO CENTRO INVADEM A CONTRA MÃO. PRINCIPALMENTE ALI NA FRENTE DA RIOS DELICATESSEN , E NO CRUZAMENTO DS JOAO DURVAL COM A SENADOR , RODO MES TEM ALGUM ACIDENTE NA RUA DO LADO DO CORUJAO DA SENADOR ,
      OS MOTORISTAS PASSAM EM ALTA VELOCIDADE NA CONTRA MÃO PASSAM SINAL VERMELHO , FECHAM CICLISTAS , E MOTOCICLISTAS QUE ESSES TAMBÉM BAGUNCAM BASTANTE E TRAVA O TrÂNSITO TODO , UMA BAGUNÇA SO A SMR PASSA DE CARRO NA MAIOR LERDESA E NAO FAZ NADA ,

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade