Feira de Santana

Nível de emprego em Feira de Santana é o maior dos últimos sete anos

O estoque de trabalhadores formais registrados alcançou o maior nível dos últimos sete anos, com mais de 120 mil postos de trabalho ativos.

04/07/2022 às 17h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasi

De acordo com as informações levantadas no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para o mês de maio de 2022, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo quarto mês consecutivo. Em maio foram realizadas 4.781 admissões e 3.693 desligamentos, resultando em um saldo de 1.088 novos postos de trabalho. Com este resultado, o estoque de trabalhadores formais registrados em Feira de Santana alcançou o maior nível dos últimos sete anos, com mais de 120 mil postos de trabalho ativos.

A equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) segue destacando que a despeito destes dados positivos para o mercado de trabalho local nos últimos meses, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador para o restante deste ano. Inflação elevada, aumento de juros e desaceleração do crescimento econômico global devem impactar a dinâmica do mercado de trabalho local. Confira o boletim completo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade