Manutenção

Neoenergia Coelba realiza mega operação de poda em Feira de Santana

Até 19 de janeiro, cerca de 20 equipes da distribuidora estarão em campo atuando na poda de árvores em toda área urbana e distritos.

15/01/2024 às 09h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

A Neoenergia Coelba iniciou uma megaoperação para remoção de vegetação próxima à rede elétrica na área urbana e distritos de Feira de Santana. Até 19 de janeiro, aproximadamente 20 equipes da distribuidora estarão em campo realizando a poda de árvores. Esta operação abrangerá 10 bairros da cidade: Cidade Nova, Morada das Árvores, Asa Branca, Mangabeira, Papagaio, SIM, Santa Mônica, Subaé, Centro e Limoeiro.

Além disso, inclui os distritos de Matinha e São José. A ação conta com a participação de aproximadamente 50 profissionais.

Essa ação intensiva de poda é parte integrante do plano de ações da Neoenergia Coelba para reforçar sua operação durante o Verão. A distribuidora planeja atuar em outras áreas da região, onde foi identificado crescimento da vegetação em direção à rede elétrica. O objetivo é reduzir possíveis interferências no sistema de distribuição causadas pelo contato de árvores e galhos com os cabos elétricos.

Balanço parcial

Na primeira semana da megaoperação em Feira de Santana, a Neoenergia Coelba já realizou mais de 600 podas em localidades como Cidade Nova, Morada das Árvores, Asa Branca, Mangabeira, Papagaio, SIM, Distrito de Matinha e São José. O número deverá aumentar, considerando as ações em andamento que serão concluídas na próxima semana.

“Essa megaoperação se une às nossas manutenções preventivas em todos os municípios do estado. Com essa força-tarefa de podas, complementamos nosso planejamento, contribuindo para garantir um fornecimento contínuo e confiável de energia aos nossos consumidores”, enfatiza Jean Viana, superintendente de Operações da Neoenergia Coelba.

Responsabilidade de manutenção da vegetação

A megaoperação de poda da Neoenergia Coelba conta com o apoio da Prefeitura Municipal e tem como foco garantir maior qualidade no fornecimento de energia elétrica. Ressaltamos que é responsabilidade dos órgãos municipais a manutenção da vegetação na área urbana, e nos casos de árvores em espaço privado, cabe ao proprietário a poda.

É importante destacar ainda que a poda de árvores deve ser realizada por um profissional capacitado. Nos casos em que os galhos estiverem próximos ou em contato com os cabos elétricos, entre em contato com a distribuidora através do número 116.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Coelba poderia vir no feira x, atender as várias solicitações que já foram feitas sobre 2 árvores que já estão na fiação elétrica, eles desde outubro de 2023 não vem cortar, vai acontecer uma tragédia que estamos tentando evitar

  2. Parabéns Coelba depois dos moradores da Cidade Nova na Rua Espatódias ficar 3 dias sem energia elétrica e vocês serem denunciados, vocês fazem uma boa ação podando as árvores, no próximo ano os problemas vai voltar acontecer e todos nós ficaremos sem energia novamente por incompetência de prefeitura e Coelba então parabéns pela suas grandes ações.

  3. Faz propaganda da supressão de árvore e fácil, fazer a retirada do material ninguém faz , na rua Heitor Villa Lobos na Conceição está cheio de material deixado pelas equipes da Coelba

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade