Luto

Morre aos 75 anos, o ex-diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira

O velório e sepultamento ainda não foram informados.

06/03/2023 às 14h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Morreu na tarde desta segunda-feira (6), em Salvador, o cirurgião dentista e ex-diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Ele estava internado após complicações no estado de saúde.

Respeitado e querido pela população de Feira de Santana e região, Dr. Pitangueira, como era conhecido atuou quase 10 anos na unidade geral de Feira de Santana e defendeu a conscientização de motociclistas e motoristas no trânsito, onde também se envolveu em muitas polêmicas sobre os inúmeros atendimentos de pacientes acidentados.

Dr. Pitangueira faleceu cerca de dois meses após a morte da esposa, Genoveva Margarida Pitangueira, ocorrida no dia 25 de dezembro do ano passado.

Quem foi José Carlos Pitangueira

Nasceu em 15 de julho de 1947, no bairro de Itapagipe (Ribeira) em Salvador. Em 1970 formou-se em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e há 45 anos atuava como administrador no serviço público de saúde do Estado. Além de administrar o HGCA, atuou em outras unidades de referência pública, como os hospitais de Pirajá, Ana Nery, Geral de Camaçari, Geral do Estado e Roberto Santos. Em 2017 ele recebeu o título de cidadão feirense pelos serviços prestados à comunidade.

José Carlos Pitangueira deixa 3 filhos. O velório está marcado para às 8h, desta terça-feira (7), na Capela do cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O Sepultamento acontecerá às 11h.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Deus o conceda o descaso eterno e que a Luz Perpétuo o ilumine.
    Meus mais sinceros sentimentos á família e amigos.
    Me ajudou em um momento muito complicado de saude de um membro da minha filha.

    1. Que pena que faleceu. Porém, foi um direitor que não ajudou o povo de feira. Pelo contrário por haver divergência do governo municipal com o do Estado. O cidadão feirense morre sem ter uma vaga para o HGCA. Além de ser um absurdo o pronto socorro do JGCA ser porta fechada. Isso é um escárnio.

  2. Foi um grande diretor do hospital Clériston Andrade aqui em Feira de Santana. Acho que o falecimento de sua esposa o abalou muito e diante do fato pediu exoneração do cargo que ocupava para cuidar da sua saúde já bastante debilitada. Deus conforte seus familiares 🙏🙏🙏

  3. Que DEUS conforte todos os familiares e amigos. Descanse em paz Dr. Pitangueiras.
    O HGCA tem dois momentos:
    O antes e o durante Pitangueiras.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade