Feira de Santana

Moradores reclamam de abandono, sujeira e assaltos em praça da Chácara São Cosme

Residindo em frente à praça há aproximadamente 50 anos, Márcia Cordeiro confirmou que há muito tempo a praça e a rua estão abandonadas.

25/08/2022 às 21h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Os moradores do entorno da Praça João Marinho Falcão, no bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana, afirmam que estão desassistidos e já perderam até a esperança de uma solução, após várias reclamações junto ao governo municipal, sobre a situação de abandono do local em que residem.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (25), a dona de casa Nalva da Silva lamentou o estado de abandono da praça. Alguns bancos foram roubados e o que restou está completamente danificado.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A praça está cheia de cupim, os bancos acabados. Há mais de três anos que estamos assim. A praça precisa de tudo”, afirmou.

Residindo em frente à praça há aproximadamente 50 anos, Márcia Cordeiro confirmou que há muito tempo a praça e a rua estão abandonadas.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A praça está assim já tem muito tempo. Eu moro aqui há 50 anos na mesma casa, e já tem muito tempo a gente nesta situação de abandono, e as ruas ficam imundas. A prefeitura fez uma poda e não retirou os galhos já tem mais de um mês. O lixo, geralmente, as pessoas colocam em frente à minha casa, até com animais mortos. Não adianta reclamar, não aparece ninguém. A gente está desassistido. Aqui é foco de ladrões também, se tornou zona de assaltos. A pessoa não pode nem parar o carro que o assaltante toma”, reclamou a moradora.

Itamar Natalício saia com o cachorro para passear, quando viu a reportagem do Acorda Cidade e aproveitou a oportunidade para reclamar sobre a falta de segurança no local.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Fui assaltado em frente à minha casa, quando estava saindo. Tomaram meu tênis e meu carro aqui na porta e fugiram, foram parar lá em Mato Grosso do Sul. Depois eu consegui encontrar através da Polícia Rodoviária Federal, que rastreou o carro e foi recuperado lá”, relatou.

A dona de casa Maria Anita chamou a atenção também para a situação das árvores, que estão necessitando novamente de poda, pois os galhos estão entrelaçados aos fios de alta tensão e já cobriram boa parte do poste de energia, trazendo enormes riscos à população.

“Além disso, os cupins dos troncos invadem as casas e acabam com os móveis dentro da nossa casa”, observou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade buscou um retorno com a prefeitura, através do Departamento de Limpeza Pública e Parques e Jardins, e a seguinte nota foi enviada:

Está na programação, a revitalização total da praça, porém ainda não foram iniciados os trabalhos devido a falta de material por termos tido problemas com as licitações. Assim que for resolvido é uma das prioridades a praça. Quanto a manutenção e conservação através da Limpeza e poda, foi realizado em 2020 um mutirão de poda de árvores com podas de rebaixamento, redução, limpeza, condução e levantamento, retirada de erva de passarinho (praga). Não ocorreu o retorno para manutenção da poda em 2021 e 2022, devido a expectativa da revitalização. Foi realizada limpeza da praça em 14/07/2022.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde! Moro em Feira de Santana/BA desde 2017 uma cidade grande, mas infelizmente deixo aqui minha colocação, é uma cidade muita suja, estou se referendo a limpeza publica mesmo, lixo, mato, entulho, não vejo garis trabalhando na limpeza, varrição, a prefeitura limpa determinado local, bairro… e passa meses sem realizar uma limpeza diária, deveria ser uma cidade mais limpa, mais saudável. A população por sua vez tem que fazer a parte dela.

  2. Aí é o retrato de Feira de Santana, a cidade toda está abandonada, o secretariado cansado, inoperante, viciado, sonda nisso má gestão, O CORONÉ botou o pé no pescoço de Colbert igual fez com Tarcísio pimenta.

  3. Eu concordo plenamente com a reportagem que fizeram é uma vergonha um descaso não é possível que um órgão nunca tenha visto uma atrocidade dessa naquela praça moro perto.

  4. Sem falar na quantidade de alcoólatras que ficam na praça, durante todo o dia. Minha filha estuda em um colégio nas proximidades e passo por ali com muito receio, nunca vi viaturas polícias pela redondeza, além da grande sujeira.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade