Humildes

Moradores do distrito de Humildes voltam a protestar contra fechamento de agência dos Correios

De acordo com eles, o fechamento já tem mais de cinco meses.

16/07/2022 às 12h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os moradores do distrito de Humildes em Feira de Santana, se reuniram mais uma vez na manhã deste sábado (16), para reivindicarem contra o fechamento da agência dos Correios na localidade.

Segundo eles, o fechamento já tem mais de cinco meses, provocando prejuízos aos moradores, que precisam se deslocar até a sede de Feira de Santana, para buscar correspondências ou mercadorias.

Ao Acorda Cidade, a moradora do distrito, Alaíde Ferreira Oliveira, contou que não houve nenhum tipo de aviso prévio, e após o fechamento, muitas pessoas estão encontrando dificuldades para retirar correspondências ou mercadorias.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Essa é a terceira vez que estamos reivindicando, nós queremos que a agência do Correios possa voltar, porque está muito difícil aqui no distrito ficar sem essa unidade. Ontem mesmo, o meu filho foi até o centro de Feira de Santana, solicitei que ele pudesse retirar uma correspondência, mas quando chegou lá, disse que só a titular poderia fazer isso, mesmo ele sendo meu filho. Ninguém sabia que teria esse fechamento, não teve nenhum tipo de aviso, e por coincidência, eu estava passando no dia, e vi um carro carregando tudo que tinha aqui dentro, e lá se vão mais de cinco meses nesta situação”, lamentou.

Ainda segundo Alaíde Ferreira, os moradores já procuraram a prefeitura de Feira de Santana, mas nenhuma posição foi tomada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Sede onde funcionava a Agência

“Nós já procuramos o prefeito, nos informaram que a agência foi fechada porque não teve renovação do contrato. Só que todos os moradores que ficam prejudicados com isso, porque as pessoas compram pela internet, querem receber a mercadoria, mas agora precisa ir lá em Feira de Santana para fazer a retirada, dificultando a vida delas”, pontuou.

Moradora do distrito há mais de 50 anos, Alaíde Santos, informou à reportagem do Acorda Cidade que os gastos aumentaram, por conta do deslocamento toda semana na sede de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Depois desse fechamento, a gente precisa ir em Feira de Santana retirar correspondência, retirar mercadoria, e com isso tem o deslocamento, então é dinheiro do transporte para ir, e para voltar. Infelizmente isso está errado, deveriam trazer a agência de volta, porque beneficia muitos moradores aqui da região. Humildes é quase uma cidade com quase 40 mil habitantes”, lamentou.

Também morador do distrito de Humildes, o motorista Luiz Carlos de Cerqueira, exemplificou a facilidade da compra que é feita pela internet, mas em compensação, a maior dificuldade para retirar.

“Tem muita gente aqui de Humildes que faz compras pela internet, ou seja, é uma facilidade que as pessoas possuem, ali no seu conforto dentro de casa, realiza uma compra de forma até rápida, mas para ter acesso à mercadoria, está ficando complicado. Nós tínhamos esta agência aqui, era o nosso ponto de apoio, nos ajudava muito, mas agora é necessário ter que ir no centro de Feira para realizar as demandas”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com o Correios, e foi informado que o contrato feito com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, foi encerrado e não houve renovação.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Moradores protestam contra fechamento de agência dos Correios no distrito de Humildes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é triste pra nossa comunidade que tem tamanho de uma cidade.
    Vemos Vereadores só nas redes sociais postando obras…em estrada que não trafega quase ninguém prestando homenagem a candidato de outras cidades que após as eleições somem e onde necessariamente precisa de ajuda não vemos publicidade.
    Uma Pena que as pessoas tenham que sair do distrito para se deslocar até feira de Santana para simplesmente pegar uma encomenda perder um dia de trabalho…em fim. Isso é uma vergonha para os políticos de plantão garganteiros.
    Vamos sofrer até quando?
    Comunidade vejam bem em que vocês vão votar?
    Se os da região já é difícil você cobrar imagine os de fora.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade