Feira de Santana

Moradores do bairro Três Riachos bloqueiam saída de ônibus em protesto por melhorias no transporte público

Segundo eles, finais de semana e feriados, apenas um veículo circula na linha.

16/10/2023 às 12h14, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro Três Riachos em Feira de Santana bloquearam a saída de um ônibus na manhã desta segunda-feira (16), em forma de protesto por melhorias no transporte público.

Segundo eles, nos finais de semana e feriados, apenas um veículo circula na linha, o que provoca grande demora no ponto. A prefeitura, por sua vez, nega que a quantidade ônibus esteja incompatível com a demanda. (veja a nota no final da matéria).

Ao Acorda Cidade, a moradora Tatiane dos Santos Ribeiro, informou que quem mais sofre com estes atrasos, são os estudantes dia de sábado, que ficam muitas vezes até 15h aguardando o ônibus no Terminal Central.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós temos apenas um ônibus que circula aqui nos finais de semana e feriados. Temos muitas crianças que estão tendo aula dia de sábado, então para eles retornarem, ficam até 15h aguardando o ônibus, pois perderam o último que já tinha passado. Estamos precisando de melhorias”, disse.

A dona de casa Cremilda da Paixão contou que os moradores são humilhados com a atual situação do transporte público.

“Essa é uma verdadeira humilhação que a gente passa aqui, é muito sofrimento. A nossa população dos Três Riachos está sofrendo, nós somos seres humanos e quando quebra, eles não colocam outro para repor a frota. Quando reclamamos, dizem que eles não possuem responsabilidade com isso, que devemos reclamar com a prefeitura. Iremos ficar aqui, até que eles possam nos dar uma resposta”, concluiu.

O que diz a SMTT

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) declarou que diferentemente do que foi divulgado aqui no Acorda Cidade, que ouviu os usuários para a produção desta reportagem, “a linha 031 – Vila Olímpia/Três Riachos tem atendido regularmente a comunidade do bairro Três Riachos aos sábados com 23 viagens (ida e volta) e mais 16 aos domingos.

Segundo a AMTT “A oferta de transporte público urbano na localidade segue compatível à demanda de passageiros com base em estudo técnico, especialmente no atendimento a estudantes.”

A nota diz ainda que “a SMTT informa também que fiscais de transporte participam de reuniões semanais para ajustes, sugestões e/ou reclamações das comunidades da zona urbana e dos distritos, não havendo, inclusive, qualquer reivindicação prévia referente ao bairro Três Riachos registrada oficialmente.”

Notícia atualizada para inclusão do retorno da prefeitura, por meio da assessoria de comunicação da SMTT.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai ficar melhor…todo mês a Empresa São João manda uma quantidade de ônibus embora pra Sorocaba – SP e trás uns gatos pingados pra enrolar os bestas..e a Smtt come pilha 😁😁 faz o seguinte pede o secretário de transporte pra fazer uma contagem da frota das duas empresas que ele vai perceber o rombo na falta de ônibus 😁😁😁….. Vitória da Conquista e Sorocaba agradece aos ônibus de Feira que sempre chega nas duas Cidades.

  2. É cada coisa viu até hoje estamos esperando uma linha de terminal pra terminal essa linha terminal da Pampalona via terminal da cidade nova norte, cadê Sérgio carneiro as melhorias porq até a que só tou vendo vc ajuda os dono da empresa e os usuários fica aí no prejuízo e na demora doa ônibus pra passar nos terminais, acorda vc tem q começar a pagar ônibus pra saber o q passamos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade