Feira de Santana

Moradores do bairro Muchila protestam contra instalação de monumento em rotatória

Segundo eles, o equipamento irá cobrir a visibilidade dos condutores de veículos.

08/12/2023 às 16h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Obras
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores do bairro Muchila em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (8), para comunicarem uma obra que está sendo realizada em uma rotatória na Rua Macário Cerqueira.

Obras
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo eles, após instalação do equipamento, os condutores não terão visibilidade de outros automóveis nem motocicletas.

Mireia Santana, uma das moradoras, informou à reportagem do Acorda Cidade que a obra é de autoria do vereador Galeguinho (PSB).

Obras
Foto: Enviada via WhatsApp

“Essa obra é do vereador Galeguinho, ele que está construindo. Mas essa rotatória ela é perigosa, existe um tráfego intenso aqui de veículos, temos cruzamentos, não tem sinalização, não tem faixa de pedestre, não tem semáforos, então ele está construindo uma obra que vai impedir a visibilidade de todos os pedestres, assim como dos motoristas e motociclistas. Conforme ele publicou nas redes sociais, ele quer colocar um monumento em homenagem ao bairro dele, já que ele cita que ama tanto este Feira X, mas nós que somos aqui do Muchila, observamos tantas coisas erradas, como ruas sem pavimentação, tem uma construção aqui que nunca foi concluída, lixos espalhados nos terrenos, existem milhares que problemas que o bairro apresenta”, comentou.

Obras
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Procurado pelo Acorda Cidade, o vereador Galeguinho informou que a construção se trata de uma obra de requalificação do espaço.

“Nós estamos fazendo isso para valorizar a entrada do nosso bairro. Eu sou vereador do bairro, tenho todas as autorizações necessárias para realizar esta obra, inclusive passei para um engenheiro da prefeitura, que trabalha diretamente com o prefeito Colbert e não vejo nada demais nesta obra. Essa é a primeira vez na história, que vejo alguém reclamar por estar trazendo melhorias. Essa mulher é ligada a políticos, ligada a Isaías de Diogo, ela já foi candidata à vereadora, então deve star fazendo isso para ter holofotes para ela. Esta obra está sendo feita com 100% do nosso salário, até porque sempre deixei claro que o meu dinheiro é para ajudar as pessoas, devolver para a população”, declarou.

Obras
Foto: Enviada via WhatsApp

O ex-vereador Isaias de Diogo, que é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), informou à reportagem do Acorda Cidade que Galeguinho está equivocado.

“O vereador está equivocado desta situação, assim como está equivocado com relação à esta obra da rotatória sem ter nenhum engenheiro, sem ter um planejamento da prefeitura de Feira de Santana. Por ele citar meu nome, irei até o Ministério Público procurar saber quem autorizou ele fazer esta obra, onde irá colocar em risco a vida de muitas pessoas que transitam nesta região. De fato, como as pessoas informaram, irá causar um grande transtorno. Se realmente a prefeitura colocou este alvará, essa autorização, que ele apresente”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu até concordaria com esse monumento, porém, não só o vereador em questão, mas os demais que se dizem amar o bairro, deveriam, se preocupar em resolver a questão daquela obra parada, na entrada do bairro, há séculos e a pavimentação das ruas, pois o bairro do Feixa X, está abondonado literalmente, monumento, não vai resolver os problemas do bairro.

  2. Odeio esses encrenqueiros, atrasa -lado. Resido próximo, fui assaltada duas vezes por indivíduos que estavam escondidos na construção embargada do supermercado, graças a esses encrenqueiros que fizeram a obra parar por besteira. Sem falar nos ratos e insetos que aparecem aqui na minha casa.

  3. Um letreiro? Isso que é a melhoria?
    Só vai servir pra ele colocar no Instagram e dizer que ele que fez.
    As ruas esburacadas, lixo, ruas escuras….. Isso ele não tem interesse!

  4. Realmente uma cidade onde tem 1 vereador pra cada bairro, um vereador que usa o salário de em torno de 25 mil reais pra obras de requalificação e remanejamento na cidade não acredito e não vejo mudança nenhuma feita por esse vereador há vi uma casa que ele deu a uma pessoa onde eu não lembro o bairro. Pois ele foi no residencial aeroporto pra requalificação dos apartamentos até hoje nada foi feito, o chiqueiro portas abertas isso é toda cidade. Talvez tampe a visibilidade e talvez não. É complicado brigar por encruzilhada. Vamos ver no que vai dar tudo isso.

  5. Feira de Santana todo mundo faz oq bem entende mesmo… O cara colocar placa com o próprio nome em uma obra, ferindo o princípio constitucional da impessoalidade.

  6. Tudo baseado no achismo. Quem disse que não vai ter visibilidade? E quem falou que não atrapalha? Basta o vereador contratar um profissional da área e fazer a obra. Agora que isso está me cheirando a puxa saco de politico, isso tá.

  7. Conheço uma rua que fica em frente ao condomínio princesa do sertão chamada de rua iguaje bairro mochila está precisando seriamente que se passe uma máquina retroescavadeira pois essa rua não tem calcamento sem qualquer pavimentação a rua está fechada de muito mato cadê o vereador do bairro?

  8. Está av Macário Cerqueira está cheia de buracos e pista irregular e querem gastar dinheiro em monumento que.nao Traz benefícios nem.uma a população ,mim poupe mim faça uma garapa ,só em Feira isto acontece

  9. Ou seja, um que já foi vereador e nada fez de aplauso ao bairro esse tal Isaias de Diogo e o outro que de fato também não agrega nada , vai na policlínica e psf vc percebe o abandono e vai dar uma volta ao bairro que vc vai ver tudo abandonado, quadras esportivas praças etc . resumindo ano eleitoral eles pinta até a mae de vermelho e após as eleições esses cão nem para a cara da população olha direito e um monte de troxa defendendo politicos .

  10. Se fosse uma bela estátua (poderia ser da nossa guerreira, Maria Quitéria) ou algo de valor e cultura, seria digno de aplaudir, e talvez não atrapalhasse a visão dos motoristas.

    Agora, essa coisinha brega, melhor derrubar antes de começar mesmo.

  11. A buraqueira que está o Feira X, ao invés de fazer esses esforços todos para brigar, deveriam buscar verba para resolver isso.
    Um letreiro “euamofeirax” é bacana, pois quem mora lá a muito tempo, realmente ama o conjunto, porém precisa ver progresso e melhoria em outras áreas… Segurança, saúde, infraestrutura…

  12. A quadra de esportes cituada na praça da Rua L o telhado está prestes a cair sobre a cabeça das crianças que ali si divertem será que ele não já viu?

  13. Isaías perdeu a *** porque não fez nada pelo bairro e agora está procurando defeito no trabalho dos outros acabou Isaías e sua *** já era o povo não é bobo

  14. Nosso que Monumento gigante que vai atrapalhar a visâo kkkk. Deveriam ficar felizes por ter algo que vai deixar o local mais bonitinho. Deveriam protestar pelo predio do GBarbosa que daria uma melhorada para o bairro e ter um grande hipermercado na região.
    Povo de Feira meio que não gosta de desenvolvimento por isso ainda votam no grupinho do Zé

  15. Nunca vi este tipo de placa, vereador fazendo obra. Quem faz obra no município é a prefeitura, o estado ou governo federal. Vereador pode conseguir liberar verba junto ao prefeito. O papel do vereador é de legislar, fiscalizar os recursos públicos que são aplicados em favor da população.

  16. 1º – Não irá atrapalhar a visibilidade.
    2º – O dinheiro é dele. Não é dinheiro público.
    3º – Irá valorizar a área.
    Aprendam a viver nesta terra. O ser humano a cada dia que passa consegue se superar na tolice, sempre priorizando a crítica.
    Se não forem ajudar, não atrapalhem.

    Obs.: É preciso colocar um redutor de velocidade (antes da entrada do bairro) para reeducar os condutores, pois a preferência é sempre para quem está na rotatória.
    Vejo muitos tendo que parar onde não deveriam (rotatória), para evitar acidentes.

  17. Que vergonha eu tenho dos edis da Princesa do sertão. A cidade carregada de problemas tais como: ruas esburacadas, postos de saúde sem médico, ônibus precários se comparado com o exorbitante valor que se é pago; no entanto, o vereador que só entende de festa, e outro que está com saudade de *** estão preocupados com uma ”obra” que não trará benefício algum à população do referido bairro. Acordem, eleitores feirenses! Já passou da hora de darmos uma nova cara à nossa cidade. Em 2024, vamos limpar essas mazelas que só servem para sugar o dinheiro público.

  18. Afinal é para isso que serve os nossos representantes quando não estão se estapeando no plenário da Câmara estão trocando farpas nas redes sociais ou seja, é o dinheiro público escoando pelo ralo.vergonho

  19. Meia dúzia de sem noção que não tem oq fazer! Tentam atrapalhar tudo que se pretende fazer na região. O letreiro não interfere em NADA na visibilidade e a obra do Supermercado se não tivessem interferido, estaria muito melhor e mais valorizada a região!

  20. Oxe?? Olha o tamanho da área, olha o tamanho das letras. Vai impedir visibilidade de que??? Povo chato, rapaz. Esses *** de condomínio do Muchila q acha q mora em Paris, tudo chato! Certeza que foram eles que terminaram de acabar com o bairro, impedindo a construção do Gbarbosa.

  21. Existem umas proposições de políticos, que não fariam falta alguma ser, ou não apresentadas.
    Como todo político busca chamar a atenção, esse aí conseguiu.
    Como ele disse, é vereador do Feira X. Toda a população estava enganada, até então, uma vez que todos pensavam que este era mais um vereador da cidade.
    Quero ver a cidade ir pra frente, com este nível de preocupação dos políticos que pensávamos ser nossos representantes, mas na verdade só representa uma parte da população.
    Triste sina da nossa Feira de Santana, que segue elegendo coisas deste tipo.

  22. Galeguinho quer holofotes, ele botou essa placa na rua b, passou 3 meses lá e não fez nada, quem muito quer mostrar que faz, não faz é nada. Se quer fazer tem que gravar vídeo dando cesta básica, grava vídeo dando remédio, tudo do vereador quer um close. Usando a necessidade do povo, Usando o povo….essa é a verdade.

  23. É uma cidade ou um ***? Nunca vi isso em lugar nenhum: um vereador realizando uma obra na cidade por conta e risco, como se fosse no quintal da casa dele. Se até na casa do cidadão cabe fiscalização da prefeitura, como pode o vereador fazer isso no espaço publico? Parece usurpação de cargo público, no caso assumindo o lugar do prefeito.

    1. Concordo com vc meu nobre a rua Macário Cerqueira Muchila depois da fábrica papel bom de fogo ta entregue os ratos agente qui mora aqui não aguenta mais de tanto buraco quebrando os nossos carros. Já passou os prefeitos José Ronaldo por 2 mandado até hj nada já passou tarcisio Pimenta a msm coisa ágora cobert martins até hj nunca pavimentou esse pedaço de rua isso é uma vergonha..os vereadores qui prometeram. Isaias de diogo. Ze file e agora o galeguinho esse galeguinho veio aqui tirou foto e disse qui qd abaixace a pandemia ia meter mão na obra até hj agente espera….

  24. Na próxima sessão da câmara vai ter tapas e socos. É uma baixaria essa câmara de vereadores de Feira, todos querendo se aparecer e olha o tamanho da obra que fazem. Me poupe viu!!!

    1. O conjunto feira-X está precisando no momento desde da entrada do conjunto-feira-X até o final do bairro principalmente em frente a Policlínica do feira-X está precisando que o governo municipal juntamente com o vereador do bairro que coloque urgentemente ponto de ônibus nesta localidade pois o cidadão morador do bairro fica em pé de bairro de sol e chuva sem qualquer existência de ponto de ônibus oh bairro desorganizado este bairro do feira-X até parece que não tem vereador

  25. São bando de desocupados.
    Mesmo desocupados que atrapalharam a construção do Gbarbosa
    Onde ficou só os prédios da construção
    Se acabando por anos..

    Vão trabalhar se ocupar
    E deixar de mimimi.

  26. Não estou aqui a apoiar ninguém mas o fato é que se de fato está a construir algo que se apresente a documentação necessária outra coisa é essa dita construção a redores pertencente a uma rede de supermercados!! Que incomoda por demais! Servindo de esconderijo para tido que há de ruim! Inclusive só não está pior por ter uma farmácia próximo ah ia me esquecendo essa senhora que está faz ess4 protesto deve ser a mesma que com a influência de alguém embargou essa obra!!!!!

    1. Exatamente a rede de super mercado poderia está funcionando normalmente hoje.
      Mas por causa de uma pessoa que é contra
      A evolução do bairro e valorização.

      A bairro inteiro perdeu
      Por causa de uma única pessoa
      Fora os empregos que deixaram de ser gerados.

  27. É muito circo , querer fazer essas coisas pra se aparecer 😂😂😂😂😂, natal chegando parceiro, queima esse real com cestas básicas ,roupas e brinquedos pros guris aí da região , sem muita divulgação.

    1. Mais rpz tem ser humano que parece que tem merda na cabeça só pode o supermercado que ia trazer benefícios pra todo mundo não só do bairro, e a rotatória que já tem mais de não sei quantos anos dessa maneira Parecendo que tá abandonado ridículo, eu apoio que construa coloca semáforo faixa de pedestre etc. Apesar que os motoristas de feira não tem educação, e outra esses senhores e senhoras de idade tem que ir procurar o que fazer pq aí nem e pra eles e prós que tão vindo “agora” 🤭🤭🤭

    1. Não entendi nada o que tem a ver o que ele fazia no passado o que importa é o agora quem vive de passado é museu e historiador disse:

      Não entendi nada o que tem a ver o que ele fazia no passado o que importa é o agora quem vive de passado é museu e historiador

  28. Engraçado que aí perto tem um terreno abandonado há anos que pode servir de esconderijo para marginais e nunca vi ninguém fazendo protesto contra isso.

    1. Em vez de reclamarem de uma melhoria, vão reclamar por não ter um redutor antes da rotatória, pq ninguém respeita a placa pare, isso sim é perigoso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade