Lixo e descaso

Moradores do bairro Estação Nova voltam a reclamar das insatisfações causadas por terreno baldio

Muitos moradores já estão colocando placas de venda nos imóveis pois o local está ficando desvalorizado.

30/11/2022 às 14h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Terreno baldio na Estação Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da Rua Finlândia, localizada no bairro Estação Nova em Feira de Santana, solicitaram mais uma vez a reportagem do Acorda Cidade para reclamar da atual situação que estão passando.

Com um terreno baldio nos fundos da feirinha da Estação Nova, a insatisfação está sendo grande pelos populares.

A dona de casa Jucileide Freitas relatou os problemas mais frequentes.

“Do jeito que está, não dá para ficar. Além do incômodo do lixo, o mau cheiro e também. Não tem rede de esgoto, foi solicitada para que pudessem vim fazer a retirada do lixo, manutenção e sem contar que não está tendo capinação. Onde é que fica os nossos impostos que nós pagamos? Nós somos moradores e estamos desprezados, a gente pede ao prefeito que ele tome uma atitude, que ele levante da cadeira e venha ver como é que está essa situação porque já foi solicitado pela limpeza pública a reposição também do meio fio que foi tirada, descartam dejetos, restos de materiais de construção, coco seco, todo tipo de lixo”, afirmou.

Terreno baldio na Estação Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Jucileide, muitos moradores já estão colocando placas de venda nos imóveis pois o local está ficando desvalorizado.

“Quando chove, o odor aumenta. Não tem condições de ficar aqui, e olha que estamos próximo à Secretaria Municipal de Saúde. Lixo hospitalar já foi encontrado aqui, mas os descartes de outros objetos continuam e ninguém toma providência. As pessoas estão se desgostando de morar em um local como este, um bairro que poderia ter um outro valor, mas não é isso por conta do lixão”, lamentou.

Terreno baldio na Estação Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Terreno baldio na Estação Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Terreno baldio na Estação Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. IMPORTANTE O USO DE MÁSCARA, NESSE CASO, DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA COMPLETA CONTRA GASES, OK? MAS VAI TER NATAL ENCANTADO GENTE! TUDO CERTO NA FEIRA DE SANTANA!!! PREFEITURA SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ!!! PARABÉNS!!!!

  2. Por que é que os moradores não reclamam diretamente com os responsáveis pelo descarte desse lixo? Pelas imagens e pelas várias reportagens, essas cascas de coco foram descartadas pelos comerciantes locais e os moradores sabem quem são, assim como os carroceiros que jogam lixo só e ninguém diz nada. A prefeitura está errada sim, mas vocês como moradores precisam se unir para evitar esse problema também. Se limpar o local, como vai estar em 30 ou 60 dias novamente? Acordem pra vida.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade