Feira de Santana

Moradores do bairro Estação Nova reclamam de poluição sonora

Aos finais de semana, carros com paredões ligam o som na maior altura.

02/09/2023 às 10h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Feira da Estação Nova
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada por moradores do bairro Estação Nova em Feira de Santana. Eles relatam que o direito do silêncio no período da noite está sendo violado diante de algumas ações que estão acontecendo, seja nas casas comerciais ou na Feirinha.

O empresário Hudson Struduth, contou que os pais já possuem mais de 80 anos de idade, e acordam assustados no meio da madrugada por conta dos fortes barulhos que são emitidos próximo da região.

Feira da Estação Nova
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós moramos aqui há mais de 40 anos, o bairro possui muitos idosos, porém a gente vem passando ultimamente por uma perturbação de ordem. Quase todos os dias, nós temos barulhos absurdos aqui dos açougues, porque a partir de 2h da manhã, já começam a descarregar as carnes, então são quatro, até cinco caminhões de vez, para fazer entregas. Meus pais são idosos, já possuem mais de 80 anos, e quando chega sexta, sábado, domingo, é o barulho de paredão aqui próximo. Acredito que as pessoas saem das festas, e param aqui na feirinha. Teve uma noite que tivemos que chamar a polícia, quase 3h da manhã”, informou.

Hudson contou que também já registrou diversas reclamações através do aplicativo Fala Feira e no 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mas nada foi resolvido até o momento.

Em contato com o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, foi informado que uma reunião será realizada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para que a Operação Feira Quer Silêncio volte a ser realizada na cidade, pois envolve a Semmam, Seprev, Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A verdade é que feira está entregue. A própria sorte, ruas esburacadas, remendos mal feitos, trânsito desorganizado, sons ao volume que bem quiser .
    SMTT é um órgão que não serve pra nada nada nada nada.
    Polícia só serve pra fazer blitz.
    Embasa fazer buracos e largar de qualquer jeito.
    Prefeitura toda desmantelada..

    Que cidade é essa GENTE?

  2. A prefeitura através do órgão responsável pelo fiscalização devem dar atenção à população que vem sofrendo com o abuso por parte de algumas pessoas que insiste em não querer entender que ninguém é obrigado a ouvir os gostos musicais deles no volume acima do que é permitido por lei

  3. Tenho tios idosos que moram em frente ao Posto Mónaco na Rua Tupinamba, e lá sábado tem pessoas que param para abastecer o carro e fazem “paredões”, já liguei “milhares” de vezes para 156, que nada fazem. Eles queren vender para ter sossego.Absurdo, falta de respeito.As autoridades deveriam multar e investir os recursos nos buracos e surjeiras das ruas entorno da Feirinha da Estação Nova. Bom final de semana para todos!!!

  4. Órgão da Prefeitura não funciona, liga não atende, polícia militar pode ligar também não chega, a cidade está sem lei. Eu já liguei para os dois órgãos, nada funciona nessa cidade.

  5. Como assim, “para que a Operação Feira Quer Silêncio volte a ser realizada na cidade”.
    E havia parado por qual razão, atendendo aos interesses de quem a fiscalização foi interrompida?
    É Feira de Santana sendo o que sempre foi, não adianta tentar ser otimista que é perda de tempo, ao menos enquanto essa administração continuar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade