Feira de Santana

Moradores do bairro Caseb pedem socorro às autoridades por pavimentação e drenagem em vias

De acordo com os moradores, a água da chuva desce com tanta força que remove os paralelepípedos da via.

13/12/2022 às 10h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da 4ª Travessa Paraguai, que é uma via transversal da Rua Concórdia, no bairro Caseb, em Feira de Santana, estão pedindo socorro às autoridades, devido à situação do calçamento da via e o esgoto que corre a céu aberto no local.

A rua é pequena, tem poucas residências, mas o calçamento está completamente danificado, com muitos paralelepípedos soltos, buracos, há muita água empossada, mau cheiro e proliferação de insetos e ratos.

Moradora há 30 anos da 4ª Travessa Paraguai, Elizabeth Ramos contou em entrevista ao Acorda Cidade que os moradores estão sempre em busca das autoridades, que já têm ciência da situação em que eles estão vivendo, porém realizam apenas ações paliativas, e com o tempo os problemas retornam.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente sempre corre atrás, eles vêm e fazem um paliativo. Quando a chuva vem, que a água desce da Avenida João Durval para cá, não suporta, que a força é demais, e a gente fica nessa situação, que é preciso que as autoridades olhem com mais carinho e venham ver a situação que estamos vivendo. Quem tem carro aqui para passar nessa rua é uma dificuldade muito grande, porque quebram as peças dos carros; os moradores, quando chove, ficam procurando lugar para poder passar e assim vai”, reclamou a moradora.

Segundo Elizabeth Ramos, as águas das chuvas descem com tanta força, que arrancam os paralelepípedos e os próprios moradores é que saem catando as pedras na rua para evitar acidentes com veículos.

“Há muito tempo que é assim. As pedras, a força da água é tão grande que leva, e a gente fica catando pra não provocar um acidente, para não bater nas quinas dos carros e ser pior. Não tem drenagem. A Embasa está cobrando a rede de esgoto e eu, pelo menos, estou pagando. Andar a pé aqui é difícil, é uma rua que passam crianças para ir ao colégio, e a gente tem que pegar as crianças no colo para poder passar. Essa rua a gente entra pela Concórdia, rua transversal. Esse lugar já é conhecido das autoridades, não é a primeira vez que a gente chama uma reportagem falando sobre isso, mas infelizmente eles vêm, botam um cano, mas fica estreito pra suportar”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rua da Concórdia

A Rua da Concórdia é outra via que está precisando de melhorias no calçamento. Por conta das crateras, os carros passam no local com muita dificuldade, quebram e os comerciantes estão sendo prejudicados, pois a situação afugenta os clientes.

De acordo com o proprietário de uma loja de materiais de construção, Antônio Carlos Cerqueira, com as obras da Lagoa Grande a situação da via piorou, pois a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) cortou parte do piso para fazer a drenagem, e depois disso a obra nunca é finalizada.

“Sempre foi calçamento, mas com a obra de reforma da Lagoa Grande, a Conder fica dependendo de finalizar as obras para terminar a pavimentação da Concórdia, que era paralelepípedo. Cortaram parte desse piso e ficou aí cheio de crateras, buracos, é um desastre. Acabam os carros sempre, e eu que tenho caminhões de entrega, é um terror, todo dia caminhão está na oficina com molas quebradas, pneus furados, por causa dos buracos. Tem cliente que chega aqui e fala: ‘Estou deixando de vir na tua loja, porque nem bicicleta passa’. Todo final de ano a Conder promete concluir a obra e nunca encerra. Disseram que ia ser no ano passado, e agora já passou para o próximo ano. A prefeitura não faz nada e ficam jogando um para o outro e a gente sofrendo”, relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção do município, além da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), e aguarda os respectivos retornos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. será que não há maneira de entrar na justiça contra os responsáveis e exigir a realização de obra suficiente para em definitivo resolver o problema? seria interessante, porque ficar acreditando em obra somente em período de eleição, já basta! político é tudo igual, não presta um.

  2. Tenho 31 anos, sou filha do bairro, nascida e criada na Concórdia e essa realidade nunca mudou. Quando é conveniente para alguns vereadores, vão até o local, filmam, falam, falam e nada é resolvido, vez ou outra fazem um paliativo, totalmente sem qualidade e os problemas reincidem… A rua é um desastre.

    1. Esse governo é um desastre !
      Tem ruas sem calçamento ainda dentro do anel de contorno.
      Pior prefeito que Feira já teve, disparado !

Mais Notícias

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Feira de Santana

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Hamilton Ramos também rebateu a fala de que o sindicato, por conta própria, estaria tentando “vender” ao banco o valor...

07/05/2024 às 20h40

Reforma e decoração da casa de Hendyohara ft - Ed Santos - Acorda Cidade

Participe!

Designers de Feira de Santana decoram casa de mãe solo em homenagem do Dia das Mães; veja como colaborar

O grupo DI resolveu usar a história de Hendy como reflexo de uma bela homenagem a todas as mães que...

07/05/2024 às 16h25

Parque do Saber

Apoio ao Rio Grande do Sul

Prefeitura e Arquidiocese instalam ponto de arrecadação para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) no Parque do Saber.

07/05/2024 às 16h14

Batatinha

Feira de Santana

Apesar de aumento no pimentão, batatinha tem redução de preço no quilo em Feira de Santana

Além do preço da batatinha, outros alimentos também sofreram uma redução, como a banana prata.

07/05/2024 às 10h13

coelba

Feira de Santana

Coelba informa desligamentos programados a partir deste sábado (11) em Feira de Santana

A Coelba também destaca que os serviços podem ser concluídos antes do horário previsto, ou podem não ser realizados devido...

07/05/2024 às 07h25

Canta Feira

Evento Gospel Gratuito

Canta Feira acontece nesta sexta-feira (10); Eli Soares e Sandro Nazireu estão na programação 

A proposta é levar adoração, fé e alegria de forma totalmente gratuita aos evangélicos. 10 atrações vão animar o público evangélico...

06/05/2024 às 22h10

image

Rádio acorda cidade