Feira de Santana

Moradores do bairro Caseb enfrentam dificuldades ao trafegar por ruas diante de buracos em calçamento

Além das aberturas nas duas vias, também é perceptível a falta de limpeza no local, aumentando a vegetação que até chega a esconder os problemas.

13/04/2024 às 21h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rua Serrânia
Rua Serrânia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Quem trafega ou circula diariamente pelas Ruas Serrânia e Concórdia, percebe os grandes buracos e calçamento solto no bairro Caseb em Feira de Santana. Além das aberturas nas duas vias, também é perceptível a falta de limpeza no local, aumentando a vegetação que até chega a esconder os problemas.

Rua Serrânia
Rua Serrânia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Antônio Carlos, conhecido como “ACC”, tem um empreendimento na Rua da Concórdia e enfrenta dificuldades principalmente ao chegar no local, devido ao piso instável. Ele falou com o Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (12) sobre a insatisfação também dos moradores que moram nas ruas.

Segundo ACC, a falta de manutenção nas vias também é oriunda da obra da Lagoa Grande, que está nas imediações.

Antônio Carlos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A Rua Serrânia no bairro do Caseb é uma tragédia, não tem condições nenhuma de passar sequer um automóvel e motos ou bicicletas, piorou. Quando chove, a concentração da água é tão grande que desce por essa rua e destrói ainda mais o calçamento. A Rua da Concórdia também não fica atrás, porque depende da obra da Lagoa Grande que já tem 20 anos essa construção, depende da prefeitura, depende da Conder e a situação é essa aí”, disse.

Rua da Concórdia
Rua da Concórdia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Conforme o empresário, a prefeitura já teria sido procurada a fim de resolver a situação, mas a mesma informou que aguarda a entrega da obra da Lagoa Grande, para iniciar os reparos. ACC finalizou ainda destacando que a obra da Lagoa Grande é de competência da Conder e que já se arrasta há algum tempo.

Rua da Concórdia
Rua da Concórdia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nossa empresa hoje tem nove funcionários, pagamos mensalmente uma fortuna de impostos e nada é feito. Na Concórdia, inclusive, é queixa diária dos nossos clientes. Acho que o causador é a obra da Lagoa Grande que já dura 20 anos, aí joga para a Conder, para as construtoras, todo ano é uma nova construtora, já está na quinta. Tem a promessa de finalizar a obra, mas falta dinheiro e a prefeitura diz que só pode melhorar as ruas depois que a Conder entregar a obra”, concluiu.

Confira mais imagens das Ruas Serrânia e Concórdia no bairro Caseb:

Rua Serrânia
Rua Serrânia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Rua Serrânia
Rua Serrânia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Rua da Concórdia
Rua da Concórdia, Caseb | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Conder e com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ACC o seu problema é igual ao nosso aqui na propia Rua dá concordia na queimadinha,já tenho um ano mandando fotos e vidios dos problemas dá av Maria Quitéria com à Rua dá concordia,o canal só tem lixo e areia,e eles nem ai pra limpeza,ai o que acontece todas às águas da chuva invade às nossas lojas e casas é complicado.

  2. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade