Feira de Santana

Moradores de rua na Mangabeira reclamam de falta de calçamento e rede esgoto

Segundo Daniela, em época de chuva o canal transborda e toda água invade a residência.

27/01/2023 às 10h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os moradores da Rua Guaratá, localizada no bairro Mangabeira em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar das péssimas condições que estão vivendo na localidade.

Com um esgoto a céu aberto, mato tomando conta da via e rua sem o devido calçamento, os moradores são considerados como ‘esquecidos’.

Moradora há 33 anos da localidade, Daniela dos Santos contou as principais dificuldades encontradas no dia a dia.

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O principal problema aqui é porque não tem calçamento, o esgoto corre livre e com isso surgem ratos, baratas e muriçocas, ainda mais com esse matagal que tem aqui na rua. O calçamento é até a metade da via, porque pelo mapa da prefeitura, isso aqui não existe, porém a Coelba e a Embasa estão todos os meses aqui fazendo leituras, e caso a gente não pague, temos nossas contas cortadas. Nós também pagamos IPTU, e o prefeito já disse que essa questão do esgoto é com a Embasa, e não pode tomar nenhuma providência”, relatou.

Segundo Daniela, em época de chuva o canal transborda e toda água invade a residência.

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Quando chove, eu acabo perdendo tudo que tenho dentro de casa. Graças a Deus que neste ano não houve aquelas trovoadas fortes como no ano passado, porque eu perdi praticamente tudo. Até a casa da minha mãe foi invadida. Eles deveriam fazer uma rede de esgoto para melhorar a vida de todo mundo aqui”, afirmou.

Morando há cerca de 1 ano na localidade, Jurandi da Silva contou que os próprios moradores colocaram resto de entulho na rua para que amenizasse a buraqueira.

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente nem pode chamar isso aqui de rua, é um beco mesmo. Aqui malmente passa carro, e os próprios moradores pegaram resto de entulho e jogaram aí no chão porque a buraqueira estava demais. A prefeitura precisa verificar isso”, lamentou.

Em contato com o superintendente de Operações e Manutenção do município, João Vianey, o mesmo informou que uma equipe irá visitar o local para fazer uma avaliação.

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esta região da Mangabeira é uma região que não tem rede de esgoto, faz parte da bacia do Pojuca, ali próximo na região da Tupinambás tem a situação do lençol freático elevado, então realmente existem várias contribuições para tudo isso. De qualquer forma, estarei encaminhando uma equipe para observar de perto”, concluiu.

Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Bairro Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deve ser um equívoco, não tem como existir rua sem esgoto no país em que o dinheiro do Banco do Desenvolvimento Social está indo pra Argentina investir em infraestrutura.

  2. Concordo plenamente com a reportagem, nada mais justo que “moradores de rua” pletearem melhores lugares para permanecerem , afinal moram nas ruas mesmos nada melhor que o pavimento melhor para viverem suas vidas .
    só não sei se melhor asfalto ou calçamento.

  3. Olha!!! rede de esgoto é problema grave em feira…poucos lugares tem…as ruas que estão sendo calçada não tem, não existe um projeto….a embasa e a prefeitura poderiam fazer uma parceria…projeto de coleta, pequenas estações , mas falta ação das pessoas competentes …quem projeta pra o futuro nunca será esquecido

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade