Distrito de Humildes

Moradores de Humildes reclamam de lama, buracos e sujeira em rua do distrito

Moradora da Travessa há 1 ano, Tamile dos Santos Cerqueira disse que a situação é bem difícil, também na fiação de energia dos postes.

28/07/2022 às 09h48, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Moradores da Travessa Aurelino Sergio da Hora, no distrito de Humildes, estão insatisfeitos com as péssimas condições da rua onde moram. Segundo eles, no local há muita lama, água empoçada, animais peçonhentos e muitos buracos.

A psicóloga Daniele Machado de Souza, 29 anos, informou que desde que se mudou para lá, a travessa não tem pavimentação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eles não têm o trabalho nem de passar a máquina para tapar os buracos com cascalho ou algo do tipo, e no período chuvoso a gente enfrenta muita dificuldade com o deslocamento. É uma rua consideravelmente pequena, mas não é realizada nenhuma melhoria. A gente não sabe por que não se investe em algo para melhorar as condições dos moradores que residem nessa rua. Nesse perímetro, que é muito próximo da praça, todas as ruas são calçadas, mas essa não é calçada com a justificativa de que precisaria de um projeto muito elaborado para que esse calçamento e a rede de esgoto fossem feitos”, reclamou a moradora.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ela destacou que um vereador esteve no local e disse que antes do período da eleição já tinha um projeto para essa rua para ser realizado o calçamento. “Até hoje não tivemos respostas de por que não foi feito. A rua fica intransitável a pé, nem todo mundo aqui tem transporte. Tem muita lama, água, devido aos buracos.”

Moradora da travessa há 1 ano, Tamile dos Santos Cerqueira disse que a situação é bem difícil, também na fiação de energia dos postes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A situação aqui está bem difícil, piora quando chove. A fiação também já pegou fogo três vezes em um mês. A água fica empoçada, as pessoas jogam entulho, mas isso não resolve. A gente sai com dificuldade.”

José Santana mora há oito anos no local e reclamou também da presença de ratos, cobras e outros animais que aparecem por conta dos terrenos abandonados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É rato de noite, tem cobra e há muitos terrenos baldios e os donos não ligam para limpar. Não aparece ninguém com a máquina, pelo menos para tirar metade dos buracos. Quando chove parece uma lagoa e fica uma vergonha. Só aparecem na eleição, depois não aparece mais ninguém. Tem ruas menores aqui que são calçadas”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

O Acorda Cidade está em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) para mais esclarecimentos sobre a situação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Orfanato Evangélico de Feira de Santana

Amor de Mãe

Como o coração de uma mãe, Orfanato Evangélico de Feira de Santana acolhe crianças há 73 anos

É ressaltando a importância desse amor verdadeiro, que os colaboradores do orfanato sempre realizam alguma ação no Dia das Mães....

12/05/2024 às 20h00

Tamires Ribeiro

Maternidade

Maternidade real: publicitária conta trajetória de desafios e virtudes após se tornar mãe

O papel da mãe é fundamental na educação e na formação de novos cidadãos e com isso, muitas mulheres também...

12/05/2024 às 17h30

Família Reis

Dia das Mães

De mãe para filhas: conheça a história de Maura que inspirou Sarah e Rachel Reis no mundo artístico

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

12/05/2024 às 12h20

Dia Internacional da Enfermagem

Feira de Santana

Dia Internacional da Enfermagem: profissão que envolve dedicação e cuidado luta por condições melhores de trabalho

A enfermagem, apesar de ser evidenciada anualmente, ainda carrega inúmeros desafios, como melhores condições de trabalho e o pagamento do...

12/05/2024 às 09h25

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Dia das Mães

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e...

12/05/2024 às 09h25

Canta Feira

Feira de Santana

Canta Feira 2024 atrai grande público trazendo artistas da música gospel local e nacional

Mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a área de festa do campo ao lado do Boulevard Shopping....

11/05/2024 às 21h10

image

Rádio acorda cidade