Feira de Santana

Moradores da Rua José Bonifácio, no Ponto Central reclamam de insegurança em garagem abandonada

O morador Harley Brito Costa, desabafou sobre a insegurança

11/01/2024 às 10h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rua José Bonifácio, Ponto Central
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Moradores da Rua José Bonifácio, localizada no bairro Ponto Central, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade a fim de reclamar sobre a insegurança, devido a presença de usuários de drogas em uma antiga garagem abandonada.

O morador Harley Brito Costa, desabafou sobre a situação. Segundo ele, há cerca de dois meses, uma garagem abandonada foi arrombada e desde então, os vizinhos temem sair de casa com a presença de usuários de drogas.

Rua José Bonifácio, Ponto Central
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Aqui era uma rua tranquila, hoje em dia está cheio de usuários de drogas, que vem da rodoviária, da João Durval e ficam na garagem, o portão está aberto e as imediações estão cheias de mato. Os moradores daqui ficam incomodados, os usuários fazem reuniões aqui, além de que tem cavalos, ratos, precisamos de uma providência em relação a esse lugar. O portão está arrombado, e as pessoas que passam para ir a academia e outros lugares, ficam com medo por conta da insegurança”, disse.

Ainda de acordo com o morador, a Polícia Militar já foi acionada e realiza rondas no local, mas, ao se ausentar, os usuários retornam a garagem abandonada.

“Já chamamos a polícia, eles fazem a vistoria, mas quando eles saem, os usuários retornam. Tem até um cano quebrado, tem fiação, pedimos para que haja uma providência. Aqui no bairro tem muito idoso, eles pedem dinheiro, tomam o celular. A vizinhança tem medo até de viajar e deixar a casa sem supervisão, de roubarem a fiação para vender. Estamos há 2 meses nessa situação. Já vi umas seis pessoas de uma única vez. Aqui, após as 19h, é muito perigoso”.

Rua José Bonifácio, Ponto Central
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Também moradora da Rua José Bonifácio, Dona Isa pediu providências ao proprietário do local abandonado.

“Queria realmente falar porque a casa que é herança da minha família foi invadida e eu queria reforçar e pedir, para que viessem a ser tomadas algumas providências. Roubaram cadeados, arrebentaram o portão e querem tomar o local. São muitos assaltos, nossa vida é preciosa”.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que dar é um jeito nesse tipo de gente, um bairro tranquilo desse se tornar perigoso por conta desses marginais, daqui a pouco feira se transforma na própria cracolandia

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade