Feira de Santana

Moradores da Rua Bonfim reclamam de problemas no piso e falta de iluminação pública

Além desses problemas, a rua também sofre com o esgotamento sanitário.

28/12/2023 às 10h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Moradores da Rua Bonfim
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da Rua Bonfim, que está localizada entre os bairros Conceição II e Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, entraram em contato com o Acorda Cidade, para reclamarem sobre as condições do piso e falta de iluminação pública.

A reportagem esteve no local e conversou com a moradora Antônia Rodrigues. De acordo com ela, desde o ano de 2007, a Rua Bonfim não recebe uma revitalização no piso. Além desse problema, a rua também sofre com o esgotamento sanitário.

Rua Bonfim
Foto: Arquivo Pessoal

“Essa rua, ela foi calçada de 2007 para 2008 no governo municipal anterior. Foi recebida o dinheiro para calçar até o final da rua, até lá no final do Motel, só que foi calçada até onde tem casa. Calçamento, iluminação pública, nada disso foi feito. De 2015 para cá, só vem passando a máquina, e de 2017 para cá, acabou, aí só lama e lixo. O calçamento está cedido, o esgoto aqui é baixo demais, a água volta para as casas, tem um córrego aqui, quando chove a rua fica ilhada, e precisa de limpeza a gente também pede a abertura da rua para a gente ter acesso à Avenida de Contorno”, disse.

Também preocupada, a moradora Maria das Dores, que mora na Rua Bonfim há 30 anos, reforçou o pedido de manutenção na via.

Rua Bonfim
Foto: Arquivo Pessoal

“As ruas estão precisando de manutenção. Falta de calçamento, é a rede de luz, tudo precisa. Aqui tem muitas crianças e muitos jovens que trabalham, e com o fechamento da rua, tem que ir lá pelo contorno. Está feio aquilo ali”, frisou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma),que informou enviará uma equipe para a avaliação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade