Feira de Santana

Moradora da zona rural de Feira de Santana passa mal e é socorrida pela população; ambulância estava quebrada

O caso aconteceu durante uma partida de futebol no último domingo (16).

20/07/2023 às 16h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Moradora de Bonfim de Feira
Foto: Arquivo Pessoal

A moradora do distrito de Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana, Jussara Bastos de Oliveira, passou mal no último domingo (16), enquanto assistia uma partida de futebol.

A mulher apresentou um quadro de convulsão e foi socorrida pelos populares que estavam no campo, pois a ambulância que serve à comunidade, estava quebrada.

O Acorda Cidade conversou com Luís Henrique Santos, que é técnico de enfermagem e estava no momento do ocorrido. Foi ele quem prestou os primeiros socorros.

“Todo nós estávamos assistindo uma partida de futebol quando uma mulher apresentou uma convulsão. Esse quadro acabou durando mais de uma hora de relógio, e infelizmente quando a população foi atrás de uma ambulância, não conseguiram encontrar porque estava quebrada. Infelizmente o nosso distrito de Bonfim de Feira está abandonado, entregue aos gatos, cachorros e porcos. A prefeitura não está dando atendimento necessário para a população”, lamentou.

O técnico de enfermagem informou que nunca tinha visto um quadro como este que a senhora passou.

“Eu que sou da área da saúde, nunca vi um quadro como foi desta senhora. Geralmente um caso de convulsão demora cerca de dois, três minutos, mas ela ficou por mais de uma hora no chão do campo. Isso é uma falta de vergonha para o nosso distrito de Bonfim de Feira”, afirmou.

A reportagem do Acorda Cidade também conversou com Jussara Bastos de Oliveira, que segue sentindo parte do corpo paralisado.

“Quem prestou os primeiros socorros foi um técnico de enfermagem que estava lá, e nem me conhece, o menino nem trabalha aqui no distrito. Eu ainda não estou me sentindo bem, estou com lado do meu corpo esquecido, já tomei remédio, mas nada adianta. Cadê o prefeito? Cadê a ambulância de Bonfim de Feira? Eu já tenho problemas de epilepsia, e quando preciso de uma ambulância não tem”, relatou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda retorno.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Bonfim de feira os políticos só aparecer época das eleições para pedir voto.
      Outra situação é os transportes os donos cobrar os valores que quer ,o passageiro pagar a passagem e os cobradores não dar o troco.
      Cadê a fiscalização .
      O outro ponto gravíssimo é os transportes com excesso de passageiros quando chegar próximo do posto da Federal obriga os passageiros descerem para outro carro, após passar do posto da polícia passar novamente para o transporte anterior.
      Colocando a vida das pessoas em risco.
      Os vereadores só lembra de ir nas casas das pessoas nas eleições

  1. Volto a repetir e tomara q o site divulgue meu comentário FSA não merece um cidadão desse como prefeito chega a ser ridículo a administração desse rapaz e volto a lembrar como citou no comentário acima apadrinhado do ex atual e não nem o q Zé Ronaldo q vai querer aparecer ano q vem como salvador da pátria essa administração q tá aí e a msm dele são os mesmos secretários de 26 anos atrás gente não e possível tem q mudar isso o *** exemplo é uma vergonha aumentou a passagem mais a frota e a msm da pandemia só feira de Santana tá com a msm frota da pandemia ontem es SSA foram entregues 70 ônibus novos , conquista 30 ônibus aqui é uma verdadeira vergonha chega desse grupo.

    1. Feira está literalmente abandonado , a cidade parece uma peneira , a papa João XXIII todo dia abre e fecha rua , terça feira fiquei 2 horas de relógio no engarrafamento na principal do assai no tomba , quando conseguir chegar na sinaleira um herdeiro NÓ

  2. Henrique meu querido Deus continue lhe abençoando, Jussara melhoras agora voltando ao assunto, Feira não tem prefeito gente, tem um paladino da moral e dos bons costumes, administração medíocre essa de Colbert Martins Filho, mas não esqueçam de quem apoiou ele, que vai querem voltar no próximo ano como a Salvação de Feira de Santana, Esse prefeitinho só sabe ir para os meios de comunicação brigar com o governo do estado.
    Essa administração é uma vergonha para Feira, nós não merecemos isto.

    1. E tem ambulância em feira ? Essa semana um senhor passou mal em um estabelecimento comercial no centro da cidade e ligamos para a samu disseram que não tinha ambulância disponível a exatamente as 8:45 da manhã as ambulância estavam todas ocupadas em atendimento? E uma vergonha feira de santana

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade