Distrito da Matinha

Moradora da Matinha sobrevive em casa com teto de lona e precisa de doações

A casa só tem dois quartos, mas não tem telhado, nem sanitários, e no quarto onde dormem, a porta é escorada.

08/01/2023 às 14h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora da localidade de Candeal II, no distrito da Matinha, em Feira de Santana, Alane Barreto Santana, 29 anos, vem enfrentando dificuldades para manter a família e não sabe se terá moradia nos próximos dias.

Após perder o auxílio do governo federal, a trabalhadora do lar, que no momento está desempregada, não teve mais condições de finalizar a construção do imóvel onde reside com as duas filhas há dois anos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A casa só tem dois quartos, mas não tem telhado, nem sanitários, e no quarto onde dormem, a porta é escorada. Em entrevista ao Acorda Cidade, a jovem falou mais sobre a situação.

“Aonde eu morava a casa desabou, era a casa da minha avó, aqui vizinho. Eu vim para esse terreno, que foi herança de meu pai. Com o auxílio que eu recebia de R$ 1.200 eu construí tudo aqui. Depois cortou o auxílio e parei a construção. Fiz só dois quartos, não tenho vaso sanitário, e o teto é de lona preta, com alguns ferros e pedaços de pau para sustentar. Aqui quando chove molha muito”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A dona de casa pede ajuda à comunidade feirense para conseguir terminar a casa e também doações para continuar mantendo as filhas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu preciso de portas, cimento, vaso sanitários e coisas para meus filhos. Eu moro com dois filhos, mas tenho quatro. Eles têm 12, 10, 3 anos e um de sete meses. As outras duas crianças moram com parentes, pois não tive condições”, afirmou.

Como ajudar

Como a jovem não possui telefone celular, quem desejar ajudar a moradora da Matinha a terminar a obra de construção da casa doando materiais de construção, e também colaborar com doações, como alimentos, roupas e calçados, dentre outros itens de higiene pessoal, pode se dirigir ao Caminho 15, que fica na estrada principal da Matinha, em frente à PAX Bahia e ao campo de futebol.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê os homens de bens desratização cidade. Os grandes filantropos que só sabem receber títulos da cidade e não fazem nada para os mais carentes? Os ricos e as tais elites que não fazem nada pelo próximos a não ser se houver holofotes?

  2. Pessoas zombando e trazendo política para uma situação triste de miséria extrema; diria que esses são mais pobres que essa senhora, visto que são pobres de alma. Seria bom divulgar um pix sempre nesses casos, fica mais fácil ajudar do que pedindo doações. O repórter poderia ajudar essa senhora a abrir uma conta digital e divulgar o pix, assim a ajuda seria certa.

      1. O final das coisas são melhores que as primeiras seu idiota vai entender mais de política seu imbecil

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade