Feira de Santana

Minuta de Regulamento é criada para organizar Centro de Abastecimento de Feira de Santana

De acordo com o secretário, uma empresa terceirizada irá auxiliar o município na gestão do entreposto comercial.

10/08/2023 às 07h28, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No início do mês de agosto, a reportagem do Acorda Cidade mostrou a atual situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com muito lixo e lama em meio aos comerciantes que trabalham no entreposto (relembre aqui).

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo informou que os comerciantes também precisam se unir, pois a responsabilidade de manter um ambiente organizado não compete apenas à prefeitura.

Secretário Pedro Américo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos buscando uma solução para o Centro de Abastecimento, precisamos construir esta solução. Não adianta achar que é só responsabilizar a prefeitura ou responsabilizar os comerciantes que tudo isso vai se resolver. A acusação não leva ninguém a nada, inclusive no mês passado, antes de sair de férias, nós publicamos uma minuta de regulamento do Centro de Abastecimento das feiras livres, porque aqui não pode ser terra de ninguém, a regra precisa ser clara, a gente precisa ter um regulamento para que os comerciante saibam quais são os seus direitos, quais são os deveres, quanto é a taxa, qual a responsabilidade para quem usa o caminhão, para quem joga o lixo em local não adequado, estamos falando de coisas básicas”, afirmou.

Segundo o secretário, a população pode acessar o site feiradesantana.ba.gov.br/ouvidoriaseagri, e deixar as sugestões, como que tipo de punição pode ser aplicada, multas e valores.

“Qual a punição para isso? Qual a multa? Qual a sanção para quem suja o local de trabalho? Então neste momento, eu quero convidar que a população possa acessar o site da Seagri e deixar suas sugestões para que a gente possa construir um regulamento na altura de Feira de Santana”, disse.

Ainda de acordo com Pedro Américo, o Centro de Abastecimento não possui empresa especializada para realizar a manutenção do local. Uma licitação já foi aberta para que isso seja resolvido.

“Nós licitamos no mês passado, uma empresa de manutenção porque não tinha empresa aqui no Centro, a secretaria não tinha orçamento para isso, todos sabem que nós ficamos sem orçamento, porém com diálogo junto com a Câmara de Vereadores, junto com o prefeito, nós conseguimos, e acredito que a partir do dia 15 de agosto, nós já tenhamos esta empresa aqui atuando na manutenção. Mas é importante frisar que a prefeitura não irá terceirizar, não iremos entregar, a gestão terá um complemento com esta empresa, onde será contratado mais funcionários, mais fiscais, tudo em prol do Centro de Abastecimento”, concluiu.

Leia também: Lama e lixo atrapalham movimento do Centro de Abastecimento

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um verdadeiro descaso. Estive no CA sábado passado, já na entrada do estacionamento superior tem um monte de entulho, ou areia (n dá p saber pois já está coberto pelo mato), o q limita o fluxo de veículos, já q n dá passagem p dois carros em sentidos contrários. Como o shopping vai se desenvolver se o local é uma imundície só??? O secretário aí vem dividir responsabilidade; sabemos q os comerciantes e demais frequentadores têm sua parcela de culpa, mas a administração é da prefeitura sim. Se há comerciantes jogando lixo à toa é pq n existe fiscalização p coibir tal ato. Ainda vem c a conversa de q a empresa vai assumir, mas n será de forma integral, já q a prefeitura vai manter uma certa estrutura.Quer dizer, manter os cargos distribuídos p agradar A, B e C… verdadeira vergonha! Colbert, tu já esculhambou demais, pede p cag… e sai, pô!!!

  2. Quando se vê a situação em que se encontra o nosso Centro de Abastecimento, entendemos os estrago que provoca uma gestão desatenta, ao longo dos vinte e cinco anos de olhos fechados para o futuro da cidade.
    Enquanto ficam discutindo a “organização” de uma feira livre fixa, em pleno centro da cidade, na Marechal, vamos acompanhando a degradação do local criado há quarenta e cinco anos, exatamente para acolher todos os feirantes. Isso foi visão de futuro.
    A incompetência deste pessoal, que teima em roer o osso até o final, só o largará depois que todos morrerem de velhice e com toda a sua incapacidade de administrar, e com os dentes cravados no osso.
    Triste sina da Feira de Santana.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade