Feira de Santana

Lama e lixo atrapalham movimento do Centro de Abastecimento

Comerciantes cobram atenção e pedem a requalificação do espaço.

02/08/2023 às 10h34, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Centro de Abastecimento em Feira de Santana está em completo descaso. Essa afirmação é de comerciantes que trabalham no local e também de clientes.

Mais uma vez eles procuraram a reportagem do Acorda Cidade para relatar sobre problemas na estrutura no local, muita sujeira e lama acumuladas. Segundo comerciantes, a situação piora nos dias de quarta-feira, quando o fluxo de veículos e caminhões é intenso, por conta da descarga de mercadorias que chegam de várias regiões. Eles pedem também a requalificação do espaço.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A vendedora de verduras, Hilda Almeida, contou que o espaço está uma bagunça e que a situação piora nos dias de Feira.  “Está péssimo, cheio de buracos, precisando colocar um calçamento”. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marinelsa Nunes explicou que em dias de chuva é difícil passar diante de tantos buracos. Ela também trabalha no entreposto comercial e cobrou mais atenção dos órgãos públicos. “Precisamos de uma reforma. Quando chove, há muitos buracos.”

Romildo Santos afirmou que o espaço está com muita sujeira, necessitando de uma limpeza geral. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É uma vergonha, uma lixaria. Na área do abacaxi, nenhum dos postes tem energia há mais de dois meses. Estamos sendo assaltados. Ninguém passa, buraqueira, lama tem demais. O povo não encontra uma caixa de coleta no local”. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Eliana Pinto Ferreira tem uma banca de frutas e também confirmou que a lama e as poças de água atrapalham o movimento. Ele contou que houve uma queda de 70% nas vendas neste período de chuvas. “Está terrível, muita lama, parecendo que o povo é porco. Tá parecendo que a gente está nadando na lama, muita chuva, muito fedor. Isso tira o movimento. Quem vem para cá, cheio de lama?”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciante Elenita Araújo também disse que por conta da sujeira, os clientes estão deixando de ir realizar as compras. Ela reforçou que o espaço é patrimônio da cidade, mas que está em completo estado de abandono. “O Centro está na UTI, o descaso do poder público está demais, isso há uns 20 anos. Complica o movimento. Ninguém vem aqui.”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com administração do entreposto e aguarda o retorno.

Leia também:

Comerciante denuncia situação do Centro de Abastecimento: ‘Abandono’

Comerciantes dizem que Centro de Abastecimento está uma bagunça e pedem fiscalização no trânsito

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma vergonha. No CA sempre foi esta imundície, agora tá pior. Pedimos ao Acorda Cidade que dê uma passadinha na Praça principal do Morada das Árvores, quase em frente a Igreja Católica, ao lado das barracas alimentos, frente a Rua Bartolomeu Gusmão, e vejam o lixo que tomou conta embaixo do poste. Este lixo é descartado diariamente. Aproveitem e vejam a outra Praça ao lado, na Rua F e G onde o mato e insetos peçonhentos tomaram conta, para alegria de cavalos e cachorros sem donos.

  2. Oxi, ai ta limpo perto de minha rua, temos tudo aqui…um mini Lixão, e lama a vontade, se desse dinheiro estávamos ricos, rua Alto de Santana, Gabriela, inclusive gostaria de convidar aqui o pessoa da reportagem do acorda cidade para conhecer o espaço, de frente a escola Rubens carvalho, temo um lixão, porque o pessoal joga lixo e entulhos e já tem a coleta da prefeitura certa de 15 em 15 dias…seria mais bonito por caixas de coleta pelo menos mais a coisa ta feia de mais mesmo.

  3. Engraçado que as pessoas que reclamam são as mesmas que jogam o lixo aí fica difícil com certeza tem caixas de lixo pra jogar aí o pessoal tudo quer colocar a culpa na prefeitura faça uma garapa

  4. Rapaz isso é uma situação de interdição realmente são 20 anos de descaso com a população feirense o q se vê aí é a cara desse grupo q a 23 anos manda na cidade ainda bem esse peso de ter votado nesse grupo eu não carrego quero ver o ano q vem se o povo de feira vai ter a coragem e o sinismo de votar novamente nesse grupo chega e triste VC v a cidade q VC vive e ama nessa situação rapaz se VC for em conquista ,Petrolina e outras cidade até de menor porte q FSA VC fica triste , chega já deu a muito tempo isso

  5. Cidade do Caos.
    O triste é ver o Poder Judiciário calado com tanta desorganização dessa prefeitura.
    As entidades do comércio também são omissas. CDL, Associação comercial, OAB poderiam se manifestar publicamente pedindo uma solução para os muitos problemas da cidade.
    Estamos abandonados !

  6. Como a Vigilância Sanitária ainda não interditou esse local? Sem nenhuma condição de vender alimentos. Imaginem a quantidade de Ratos e Baratas no local e ninguém toma uma providência.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade