Feira de Santana

Comerciante denuncia situação do Centro de Abastecimento: 'Abandono'

Antônio Jailson disse também que o mau cheiro no local é muito grande, em virtude da falta de limpeza.

29/03/2022 às 09h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com muita sujeira, lixo acumulado e mato nas alturas, o Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por uma situação de abandono do poder público. É o que denuncia um comerciante do galpão de carnes, Antônio Jailson, que possui um box há cerca de 38 anos no entreposto comercial.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele relatou que é triste ver a situação que se encontra o Centro, sobretudo o galpão de carnes de porco e ovos.

“É triste para nós comerciantes, que estamos há 38 anos aqui, ver que o poder público está abandonando o Centro de Abastecimento. O local não tem uma administração à altura, você vê a quantidade de lixo, a insegurança, carros estacionados em locais que não são para estacionar, os galpões vazios, então isso tudo é muito triste. A gente está vendo que em toda a Feira de Santana está havendo um desenvolvimento e o poder público está deixando o Centro de Abastecimento acabar”, afirmou o comerciante.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Antônio Jailson disse também que o mau cheiro no local é muito grande, em virtude da falta de limpeza e que a qualquer momento o galpão pode ser interditado.

“O mau cheiro é fruto da falta de limpeza, pois lixo tem que ser recolhido todo dia. A gente está vendo o lixo ficando aqui dois, três dias, e isso está incomodando bastante porque fica perto de um balcão que vende carne, frutas, verduras e não pode acontecer um negócio desse. E peço até aos comerciantes que colaborem, porque pode acontecer aqui a qualquer momento uma interdição, porque estão deixando o mau cheiro tomar conta.”

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O comerciante destacou que já houve várias reuniões para tratar de melhorias para o Centro de Abastecimento, mas até hoje nada foi resolvido.

“No ano passado, tivemos várias reuniões na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no restaurante popular, vários encontros com autoridades, que prometeram ajudar a gente, até com o prefeito Colbert Martins, para que a prefeitura mantivesse o mercado de varejo e em grosso aqui, mas me parece que metade dos comerciantes daqui têm interesse disso aqui acabar. Hoje temos o Shopping Popular, que faz parte do Centro de Abastecimento, então era bom a gente se unir em uma associação com comerciantes até de outros setores, para que a gente possa melhorar o estacionamento e ter o cuidado de limpar isso aqui”, sugeriu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e aguarda o retorno.

Fotos: Paulo José/ Acorda Cidade

 

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade