Feira de Santana

Marcha para Jesus será dia 23 de março com participação da cantora Isadora Pompeu

No ano passado, o evento aconteceu no mês de maio.

04/03/2024 às 11h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Isadora Pompeu
Foto: Reprodução/YouTube/Isadora Pompeo

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho, uma coletiva de imprensa com a comissão organizadora da Marcha para Jesus 2024, em Feira de Santana, que neste ano, acontecerá no dia 23 de março.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Entre as atrações, está confirmada a presença da cantora e influenciadora Isadora Pompeu, responsável pelo grande sucesso nas redes sociais com a trilha sonora: ‘Deus, eu tenho tantas bênçãos’, com a canção Bênçãos que não têm fim. Também estão confirmados: Som & Louvor, Caprinny, Dupla Honra, Júlia Elyasha, Sandro Nazireu e Thaique.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins destacou o momento oportuno do evento, como forma de pedir proteção para tanta violência que assola o município.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós vamos querer uma busca muito forte da paz. A quantidade de casos, a quantidade de violência, a quantidade de mortes que está acontecendo na Bahia, em Feira de Santana, merece que a gente, além das ações que já se fazem, que a gente faça as nossas orações buscando a paz. E a prefeitura vai participar, sim, inclusive reeditando cada vez mais aquela campanha de ‘Feira pede Paz'”, afirmou.

No ano passado, o evento aconteceu no mês de maio. Questionado sobre a mudança, o prefeito informou que estas decisões são de responsabilidade da comissão organizadora.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Essa é uma decisão das associações, não é a prefeitura que decide isso, é algo que diz respeito às associações que fazem a proposta. O que nós fazemos é o apoio. Porque a prefeitura tem uma lei de imaterialidade da Marcha para Jesus. É basicamente isso. Agora, essa discussão com relação a datas é uma questão que diz respeito às associações e a gente não discute”, declarou.

Ao Acorda Cidade, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho informou que a contratação de outros artistas ainda está na fase de andamento.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós já estamos tramitando por exemplo, com Isadora Pompeu, que hoje é uma artista nacional, que realmente tem uma dimensão e uma difusão muito grande, através dos meios aí das redes sociais, nos quais nós acompanhamos, e também foi a indicação. Temos outros artistas que estamos também finalizando nessa semana e, além disso, nós temos toda essa infraestrutura, trio elétrico, palco, secretarias envolvidas, Superintendência de Trânsito, enfim, é toda uma conjuntura para que a gente possa fazer esse grandioso evento que já acontece na cidade. A concentração será como aconteceu no ano passado, na Getúlio Vargas, na proximidade do prédio da Caixa Econômica, próximo ao viaduto da Noide, onde também vem toda a Marcha pela Getúlio Vargas, até a proximidade da Castro Alves, onde será montado um palco, com a finalização e apresentação também de artistas”, explicou.

Presente na coletiva de imprensa, Valdivan Nascimento é um dos organizadores da Marcha para Jesus que acontece em Feira de Santana. Segundo ele, foi necessário antecipar a data do evento para não coincidir com Micareta nem período eleitoral.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estamos no ano eleitoral, e nós decidimos antecipar a data da Marcha, para que essa data não viesse a coincidir com o período eleitoral, nem também com a realização da Micareta. A nossa Marcha no ano passado foi em maio, após a Micareta, e neste ano, nós vamos fazer antes. A lei municipal que institui a realização da Marcha como patrimônio imaterial e cultural da cidade não impõe data, não tem data. Então é feita anualmente com datas móveis. Já fizemos em outubro, já fizemos em maio, já fizemos em julho, e esse ano nós vamos fazer em março sem problema nenhum”, disse.

Além de Isadora Pompeu, a Macha para Jesus vai contar com a presença da Banda Som e Louvor e também de outros artistas que serão divulgados posteriormente.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A prefeitura oferece toda a estrutura do trio elétrico, do palco e os cantores também, toda essa organização é direta da prefeitura com esses cantores, e a gente agradece muito ao prefeito Colbert, que tem sido muito sensível a nós evangélicos e tem contribuído para que esse evento aconteça de forma bem efetiva e bem excelente. Nos últimos anos, nós tivemos um público bem grande participando da Marcha, no último ano nós tivemos com certeza mais de 15 mil pessoas, e nós queremos que seja além disso, que essa Marcha possa superar essa marca”, disse.

Objetivo da Marcha

De acordo com Valdivan, o município precisa de paz, de evangelização, portanto, este é um momento único para pedir proteção e oração pela cidade.

“O objetivo é nós fazermos uma caminhada de oração, uma caminhada de evangelização, nós entendemos que Feira de Santana precisa de paz, Feira de Santana precisa de Jesus Cristo, Ele que é o nosso Salvador, o nosso Senhor e ao andarmos pelas ruas dessa cidade, oramos pelas autoridades, oramos pelas famílias e declaramos a paz de Jesus, que é o príncipe da paz para todos nós”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Após definição, Marcha pra Jesus acontecerá no dia 23 de março em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um ponto crucial muitos vão querer usar a Bandeira de Israel, pronto beleza mas também não esquecendo de usar algum coisa expressando o sentimento pelo o povo da faixa de gaza, criança , idosos outras que moram lá, porque esse povo não tem nada haver com os problema de Israel e o ramaz

  2. Macha pra jesus sim onde falar do amor de Cristo e não olhar a quem a união de todos ao próximo, e não desciminar o ódio ao próximo.Agora só não pode pessoas usar o nome de jesus , usar Bandeira do Brasil como símbolo político e vesti a camisa da seleção brasileira como símbolo, isto visto na última macha pra jesus , vexame… Vamos ser realista e clamar pela uma só nação… A reinará!

    1. Quando se mistura a religião (fé) com a política, chega-se a extremos. É o que se vê ultimamente aqui no Brasil, onde tantos terrivelmente…, têm influenciado e vive-se nestes tempos conturbados. Pois, infelizmente, sempre haverá a manipulação de um ou de outro.
      O líder religioso não deveria opinar em quem votar, assim, estará doutrinando de acordo com a sua vontade própria, e o voto é livre, não cabendo cabrestos.
      Assim, como um político não tem que olhar só numa direção da fé. Afinal, sem dúvida alguma, ele recebeu votos de forma indiscriminada, de A, de B e de C…
      Agora, pra quem for lá participar e na chegada visualizar aquelas camisetas amarelas da CBF, certamente FALSIFICADAS, se afaste deste que a estiver usando, pois sem dúvida alguma JESUS não aprova o ilícito.
      E nesse caso, a mistura é ainda maior, pois junta política, religião e futebol. Não há como não associar uma coisa com a outra.

  3. ESPERO QUE REALMENTE SEJA A MARCHA PARA JESUS. ESPERO QUE NÃO SEJA A MARCHA PARA BOLSONARO, É A HORA DOS EVANGELICOS LIMPAR A DIGNIDADE E FOCAR NA SUA FÁ EM NÃO EM LUCIFE.

    1. NEM PRECISA…
      Lá, ultimamente, não tem servido muito de exemplo pra ninguém, a partir do momento em que passaram a distribuir balas e bombas, de forma aleatória, sob o pretexto de acabar com os terroristas, aproveitando a varrendo do mapa todo um povo. Não tenho dúvida de que Jesus Cristo não concorda com nada daquilo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade