Feira de Santana

Incêndio atinge fábrica de sofá e oficinas automotivas no Panorama

Vizinhos e voluntários ajudaram a apagar as chamas e, inclusive, arrombaram as portas das oficinas para retirar os veículos.

20/01/2024 às 18h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um incêndio atingiu uma fábrica e depósito de sofá, uma loja de baterias e oficinas automotivas por volta das 17h20 deste sábado (20) na BA-502, bairro Panorama, região do Tomba, em Feira de Santana. A fábrica de sofá ficou destruída. O local já estava fechado quando os moradores viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os outros estabelecimentos apresentaram focos de incêndio, mas foram apagados (assista ao vídeo no final da reportagem).

Foto: Brenda Filho/Acorda Cidade

Materiais da loja de baterias, que funciona ao lado da fábrica de sofá, foram retirados assim como várias motos e carros das oficinas situadas próximo ao local do incêndio.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As equipes do Corpo de Bombeiros debelaram o fogo e contaram com a ajuda de um carro-pipa que está sendo utilizado na obra de duplicação da BA-502. O carro pipa abasteceu as viaturas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rogério da Silva, morador da localidade, relatou que vizinhos e voluntários ajudaram a apagar as chamas e, inclusive, arrombaram as portas das oficinas para retirar carros, motos e materiais para que o fogo não se alastrasse ainda mais. Ele criticou a demora do Corpo de Bombeiros em atender a ocorrência.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Um local que fica a 1,5 km a corporação e chegaram cerca de 50 minutos depois. Cerca de 50 pessoas ligando e eles pedindo para ter calma. Como é que um comerciante que está perdendo os seus pertences vai ter calma? Não perderam tudo porque os vizinhos se uniram e socorreram”, lamentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros e em retorno a crítica do morador, a assessoria informou que assim que a coorporação recebeu o chamado, por volta das 17h31, as viaturas deslocaram-se para o local do incêndio.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foram mais de 30 ligações, 3 pessoas foram até o corpo de bombeiro avisar. Da hora que começou o fogo até chegar ao local foram 50 min sendo que é ali do lado. Os comerciantes, vizinhos, até desconhecidos estavam ajudando tirando carro, tirando moto, tentando evitar algo maior.
    Talvez se chegasse na hora teria evitado vários danos.

  2. Eu vejo o pessoal reclamando do samu que demora, gente são muitos atendimentos durante o dia, Qual a justificativa do corpo do bombeiros, o dia todo no batalhão e quando são acionados, uma vergonha, uma falta de presteza, Horrível

  3. Não percebi essa demora toda não, realmente os populares arrombaram a porta e começaram a remover as motos, em menos de 10 minutos chegou uma viatura que foi combater pelo fundo, com menos de 20 minutos chegou uma outra viatura que combateu pela frente dos estacionamentos, também não percebi nenhum apoio dos populares de água para os bombeiros, a impressão que eu tive era de que a população queria encontrar alguém para descarregar a responsabilidade do incêndio, a pergunta que fica é se esses estabelecimentos comerciais tem seguro? A vistoria esta em dias? E o que nós como população fazemos para ajudar? Estava no posto e digo, parabéns para vocês guerreiros do fogo, que com garra debelaram as chamas e impediram que o fogo se propagassem para outros prédios.

  4. Um completo absurdo, tive que ir na unidade presencialmente pra vê se assim acreditavam. Foram várias ligações registradas e só chegaram muito tempo depois.

    1. Quem viu o desenvolver do incêndio percebeu o quanto o corpo de bombeiros demorou, acho que a corporação deveria está aguardando encher o carro com água, visto que eles não tem nem se quer um carro pipa próprio para reabastecer o caminhão.
      Recorrer a quem.

  5. Gostaria de saber o por quê do corpo de bombeiros demorar tanto para atender aos chamados. Nesse caso aí eles não podem nem argumentar que acharam que fosse trote porque do batalhão deles eles se não viram, sentiram o fedor da fumaça. Antes ter um corpo de bombeiro civil, são mais ágeis

  6. Tao perto do batalhão do corpo de bombeiros, e eles demoram, tem que ter um treinamento mais eficiente, para ser mais ágil, Covardia, imagina se tivesse muito incêndio, estão no batalhão parados e quando são acionados demoram, covardia

  7. Como pode a demora do corpo de bombeiros, paraticamente do lado , demoraram muito, Parece que ficam jogando videogame, Munca chegam a tempo para pelo menos diminuir o prejuízo, e aí é do lado, imagina quando é mais distante

    1. boa tarde, sou EDIVAN ARAUJO DE CARVALHO em uma noite em 2019 um amaranhado de fios coelba e net estava pegando fogo e o fogo jã estava entrado nos apto os bombeiros atendiam mas falavam que a coelba deveriam vir primeiro desligar a energia, os moradores se viravam apagando com areia, Eu fui correndo feito um louco fica a 800 metros dos bombeiros cheguei lá fiz uma zoada no portao deles e acordei a todos gritando me identifiquei relatei os fatos, e voltei correndo para ajudar os moradores, depois meia hora chegaram os bombeiros e nao fizeram nada, eu praticamente invadi a cabine de um dos dois caminhões peguei o estintor deles e usei pela janela do morador apaguei o incêndio, fui o heroi da rua naquele dia de louco, não confie em bombeiros, infelizmente.

  8. Quer dizer então, que povo se acabando para apagar o fogo, e os bombeiros nada de chegar , pedindo para a ter calma?? Seria cômico, se não fosse trágico.

    1. não é a primeira, segunda… milésima vez que ouvimos sobre a demora na chegada dos bombeiros. com a chegada das sociais e Whatsapp a situação piorou.
      infelizmente, não há muita cobrança de produtividade no serviço público

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade