Feira de Santana

Igreja pede apoio para realizar 3ª edição de Casamento Coletivo com tudo pago para os casais

Os interessados em colaborar com o Casamento Coletivo podem se dirigir ao local para conhecer o trabalho da igreja ou realizar doações através do PIX.

04/04/2023 às 20h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

No próximo dia 29 de abril, a trabalhadora autônoma Rosana Santana das Virgens, de 36 anos, irá realizar o sonho de oficializar a união de 20 anos com o companheiro Dionísio de Jesus Santos Junior, 39 anos, que trabalha como pedreiro.

Do companheirismo de 20 anos, o casal já possui três filhos, de 2, 7 e 14 anos, mas devido às condições financeiras e o vai e vem da vida cotidiana não planejaram o casamento civil e no religioso.

Rosana Santana e Dionísio Jesus são um dos 10 casais contemplados com o casamento coletivo, promovido pela Igreja Evangélica Ministério Sal e Luz, situada no bairro Mangabeira. Através de parcerias, o evento irá fornecer aos noivos participantes tudo o que precisam, como os trajes, alianças, além do buffet.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Participar será uma maravilha, uma oportunidade única, não realizei antes devido às condições financeiras muito difíceis. Estou ansiosa e minha avaliação é 10, até já experimentei a roupa”, comemorou Rosana Santana, acrescentando que a proposta de oficializar a união partiu dela, mas o companheiro logo aceitou.

Idealizadora do projeto, a funcionária pública Valnice Lobato, que faz parte da igreja Sal e Luz, contou, em entrevista ao Acorda Cidade, sobre a iniciativa de realizar o casamento coletivo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A iniciativa surgiu ano passado quando uma amiga se casou e sugeri a ela ampliarmos. Então casamos três casais. Este ano, resolvemos fazer de novo esse projeto, sem fins lucrativos, para os noivos e serão 10 casais. Essa é a terceira edição. Começou com um casal, depois três e agora estamos com 10. A ideia surgiu pelo hábito que nós temos de servir, ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, aonde a gente se realiza através dos sonhos delas”, relatou.

Assim como nas edições anteriores, Valnice Lobato distribuiu uma mensagem através de grupos nas redes sociais, e daí vários casais despertaram o interesse.

“Esses noivos são em sua maioria da Mangabeira, porém temos também do Campo Limpo também e da Conceição. Mas é aberto para todos. São casais que desejam legalizar a união. O casamento será no dia 29 de abril, na Igreja Evangélica Ministério Sal e Luz, no bairro Mangabeira, que é presidida pelo pastor Emanoel Morais, o qual dará a benção independente da religião dos casais. É aberto para a comunidade e todos aqueles que queiram realizar seus sonhos. Aqui teremos pessoas evangélicas e também católicas, e outros pastores de outras denominações também podem estar presentes aqui”, compartilhou.

Segundo a funcionária pública, o evento também contará com toda a decoração gratuita. Nada será custeado pelos casais.

Foto: Divulgação

“O evento terá decoração, alianças, direito às roupas, alimentação, tudo. Eles ganharão da aliança até a festividade, e hoje para isso se realizar contamos com o apoio de patrocinadores. Vamos até às lojas levando conosco os ofícios, e graças a Deus temos tido retorno. Será uma grande festa, e os casais que aqui estarão não vão colocar a mão no bolso para casar.”

Valnice Lobato destacou ainda que o projeto despertou a curiosidade da comunidade e muitos casais ficam ansiosos para participar. No entanto, devido à demanda e o espaço ser pequeno, somente 10 casais puderam ser contemplados. Além disso, como tudo é feito a partir de parcerias e doações, falta alguns detalhes para abrilhantar a festa, e com isso ela pede apoio à sociedade feirense, para que possa contribuir.

“Aqueles que quiserem nos ajudar podem contribuir com as alianças para um casal que ainda está faltando, e a parte da alimentação, pois precisamos de água, refrigerantes, salgados, flores, arranjos. Temos empresas do ramo de eventos que nos abraçaram, mas ainda faltam algumas coisas que precisamos ajustar. Venho nesta batalha desde o mês de janeiro, quando abri a inscrição, e comecei a correr atrás das pessoas que queiram abraçar essa causa. É um sentimento muito gratificante realizar sonhos, ver uma noiva provando a roupa e vê-la chorar realizando esse sonho. O evangelho é serviço, e estamos aqui para ser à comunidade. Esse é o nosso propósito”, enfatizou.

O Ministério Sal e Luz está localizado na Rua Ibiajara, nº 547, bairro Mangabeira. Os interessados em colaborar com o Casamento Coletivo podem se dirigir ao local para conhecer o trabalho da igreja ou realizar doações através do PIX (75) 9 8134-7138 (Valnice Santos Lobato Silva).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade