Feira de Santana

Governador estuda testar câmeras corporais durante a Micareta de Feira; outros investimentos estão sendo discutidos  

A coletiva aconteceu nesta segunda-feira (19), em Feira de Santana, durante a entrega do Colégio em Tempo Integral.

19/02/2024 às 15h13, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

governador Jerônimo Rodrigues- Foto- Repórter Ed Santos- Acorda Cidade.jpg1
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Durante a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou em entrevista sobre os resultados obtidos no Carnaval de Salvador e os novos projetos que o governo, inclusive, a segurança pública do estado, pretende implementar na Micareta de Feira, a primeira e maior do Brasil. A coletiva aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana.

Inauguração Colégio de Tempo Integral Georgina Erismann
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Um dos temas da segurança abordados foi a possibilidade de utilização de câmeras corporais, as bodycams, no fardamento dos policiais militares durante a Micareta. 

“Para além das atrações, estou trabalhando para que as câmeras corporais sejam testadas na Micareta de Feira de Santana. Se não tiver, eu vou dizer, não deu tempo. Estou trabalhando para isso, para que a gente possa aumentar a quantidade, inclusive, ver aonde é que são os pontos, se tem como a gente botar portais também, vamos ter que estudar, se tiver condições de botar portais, nós vamos botar”, declarou. 

Ainda segundo o governador, desde dezembro que os equipamentos já deveriam estar sendo testados, mas por conta de embargos da justiça, pendências estão sendo resolvidas. 

Segundo Jerônimo, durante a entrega do colégio, ele recebeu pedido de apoio de alguns blocos da cidade para se apresentarem na festa. Trazendo uma perspectiva do Carnaval, o governador afirmou “ter a certeza que essa Micareta de Feira de Santana será a maior” da história.

“Faremos esse desenho. Conversei com o deputado Zé Neto, que botou emenda para isso, para a gente poder apoiar o Micareta de distritos e povoados, de alguns bairros, vamos fazer uma proposta. Eu voltarei aqui para fazer também um anúncio”, declarou Jerônimo Rodrigues. 

Considerado um dos maiores carnavais já realizados pelo governo do estado, Jerônimo declarou que está estudando uma maneira de implementar uma estrutura parecida na Micareta de Feira. Além das contratações culturais e artísticas, investimentos na saúde e na segurança são os mais cogitados pelo gestor. 

“Tanto a segurança pública quanto a saúde, vamos ter que preparar uma estratégia como fizemos em Salvador, para que caso as pessoas precisem de atendimento, a gente não vai ficar com aquele bate-boca de quem é responsabilidade. Vamos ter que achar uma fórmula, porque as pessoas vêm e vão ter a palavra do governador. Nós vamos nos preparar para a saúde, então isso aí vocês estão garantidos”, pontuou. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o que seria da população sem essa instituição chamada policia militar? Não só contra o rigor contra bandidos pq bandidos tbm n tem pena de ninguém, mas em relação ao cidadão de bem a policia tem que tratar com toda a educação pois são agentes da lei paga pelo contribuinte para segurança, então como é um emprego concursado e alguns n tem medo de perder o emprego é necessário as Câmeras não apenas pra lhe acusar de algo que fez de errado mas tbm para lhe defender de acusação infundadas e por consequêcia o tratamento a sociedade vai melhorar.

  2. Ano de eleição o governador vai fazer até mágica pra tentar eleger seus aliados….mais até a micareta chegar,o povo tá morrendo afogado nas enchentes, morrendo baleado nos assaltos,nos tiroteios…mais vamos de festa…chama!

  3. Já passou foi da hora de colocar essas câmeras. Muitos policiais ***, apoio a policia, mas no meio da corporação tem uma boa parcela que gostam de fazer coisas erradas e agem de forma truculenta e arbitrária.***

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade