Feira de Santana

Galhos de árvore provocam curtos-circuitos e Escola Municipal fica sem energia elétrica parcialmente

A escola municipal Ana Maria Alves dos Santos está parcialmente sem energia elétrica há mais de 15 dias.

20/09/2022 às 15h44, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (20), a diretora geral Elaine Cristina Santos Machado, da Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos (Emamas), localizada no conjunto Feira X, em Feira de Santana, relatou ao Acorda Cidade que a unidade está sendo prejudicada com a ausência dos serviços de energia elétrica.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Todas as árvores que estão próximas ao muro da escola estão ocasionado curtos-circuitos. Como elas cresceram demais, elas se envolveram com os fios de alta tensão. Até o momento, os órgãos que estamos procurando estão dizendo que nada pode ser feito, pois primeiro a Coelba precisa vir. Já procuramos todas as pessoas que poderiam nos ajudar em relação a isso, já tentamos serviço particular, e eles me disseram que que eles não poderiam fazer nada, porque as árvores estão eletrificadas, e esse trabalho só pode ser feito após essa ruptura dos fios de alta tensão que estão na rua. E a gente já tá nessa situação a mais de 15 dias, já fizemos ofícios para que essa situação fosse resolvida, mas só estamos aguardando, e não vem ninguém,” relatou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A diretora também informou a situação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a situação da escola.

“Essa questão já tinha sido passada até para o TRE, porque para que as eleições sejam feitas, serão necessárias urnas eletrônicas, e tudo precisa estar funcionado a contento, mas devido a esse problema, pode dar algum erro no procedimento e perder todo o processo,” alertou.

Prejuízos para a escola

“As salas estão funcionado da maneira que podem: algumas possuem energia outras não; a gente teve a queima total do nosso circuito de Internet; nesse final de semana tivemos quase um prejuízo, uma parte da nossa alimentação que estava no freezer foi descongelada, porque a escola toda ficou sem energia. Tivemos que fazer alguns procedimentos para ver também se não deu nenhum problema na merenda. Estamos fazendo aquilo que podemos, uma parte da escola, está no escuro, e outra parte da escola está iluminada. Geralmente pela manhã ainda está dando para funcionarmos desse jeito, mas da tarde em diante começa a ficar bastante escuro. Estamos tendo que liberar os alunos, porque quando vai escurecendo não é possível realizar as coisas”, lamentou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No início da tarde, prepostos da Coelba, estiveram no local para fazer os serviços de poda.

Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade