Feira de Santana

Galhos de árvore provocam curto circuito próximo ao Feiraguay

De acordo com uma comerciante, por serem árvores centenárias, os galhos estão caindo com frequência e ficam aglomerados no chão sem serem recolhidos.

30/05/2022 às 18h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os comerciantes que trabalham na Rua Papa João XXIII, próximo ao Feiraguay em Feira de Santana, entraram em contato com a produção do Acorda Cidade mais uma vez, para reclamarem sobre a falta da poda de árvores no local.

No início do mês, alguns galhos caíram por cima dos trailers, e segundo a comerciante Josefa Farias dos Anjos, no último sábado (28), completaram oito dias que um galho caiu por cima de um jovem e houve curto circuito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A equipe de vocês já esteve aqui e nós agradecemos pela atenção mais uma vez, mas infelizmente os nossos pedidos não estão sendo atendidos. No último sábado, completaram oito dias que um galho caiu por cima de um jovem, não o atingiu de forma grave, mas chegou a pegar no braço. Mas, está sendo um grande perigo, porque está caindo por cima dos carros, está tocando nas fiações, inclusive eu já liguei para a Coelba, estou com o protocolo aqui em mãos, já entrei em contato com a prefeitura também, e só acho que eles só irão tomar alguma providência quando algo de grave acontecer. Essa semana que houve fortes chuvas e ventos, os galhos estavam tocando na fiação e estavam saindo faíscas, agora imagine o perigo que estamos passando aqui”, contou.

Ao Acorda Cidade, a comerciante Ana Porto, contou que não basta apenas o perigo, mas também toda aparência do local. De acordo com ela, devido serem árvores centenárias, os galhos estão caindo com frequência e ficam aglomerados no chão sem serem recolhidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Isso aqui está ficando feio dia após dia e acaba se tornando um esconderijo para os meliantes durante à noite. Esse espaço aqui é comercial, estamos no centro da cidade, então é um local que deveria ser limpo, agradável para que os clientes possam se sentir bem, mas a prefeitura não toma providências”, disse.

Ao Acorda Cidade, o diretor de limpeza pública do município, João Marcelo, informou o serviço de podas de árvores, é feito mediante à uma programação já existe na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já existe uma programação que é feita aqui pela Secretaria e pelo Departamento de Áreas Verdes. Já com relação ao curto circuito que está tendo no local, é indicado que os comerciantes entrem em contato com a Coelba, para que a empresa possa realizar o primeiro atendimento, pois este tipo de serviço quando envolve fiação elétrica, não é realizado pelo Departamento, só a Coelba pode realizar a poda, pois existem técnicas para isso”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Coelba, que enviou a seguinte nota:

Em atenção a solicitação de poda na Praça Presidente Médici, no Centro de Feira de Santana, a Neoenergia Coelba informa que enviou equipe ao local para inspeção e eliminação de riscos. O serviço de poda dos galhos próximos a rede elétrica será realizado em um prazo máximo de seis dias. A distribuidora reforça que realiza a poda, apenas, quando os galhos estão próximos ou em contato com a rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia. A erradicação de árvores ou poda completa é responsabilidade da Prefeitura Municipal. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia também: Comerciantes solicitam poda de árvores centenárias próximo ao Feiraguay

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Orfanato Evangélico de Feira de Santana

Amor de Mãe

Como o coração de uma mãe, Orfanato Evangélico de Feira de Santana acolhe crianças há 73 anos

É ressaltando a importância desse amor verdadeiro, que os colaboradores do orfanato sempre realizam alguma ação no Dia das Mães....

12/05/2024 às 20h00

Tamires Ribeiro

Maternidade

Maternidade real: publicitária conta trajetória de desafios e virtudes após se tornar mãe

O papel da mãe é fundamental na educação e na formação de novos cidadãos e com isso, muitas mulheres também...

12/05/2024 às 17h30

Família Reis

Dia das Mães

De mãe para filhas: conheça a história de Maura que inspirou Sarah e Rachel Reis no mundo artístico

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

12/05/2024 às 12h20

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Dia das Mães

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e...

12/05/2024 às 09h25

Dia Internacional da Enfermagem

Feira de Santana

Dia Internacional da Enfermagem: profissão que envolve dedicação e cuidado luta por condições melhores de trabalho

A enfermagem, apesar de ser evidenciada anualmente, ainda carrega inúmeros desafios, como melhores condições de trabalho e o pagamento do...

12/05/2024 às 09h25

Canta Feira

Feira de Santana

Canta Feira 2024 atrai grande público trazendo artistas da música gospel local e nacional

Mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a área de festa do campo ao lado do Boulevard Shopping....

11/05/2024 às 21h10

image

Rádio acorda cidade