Feira de Santana

Forte chuva volta a alagar bairros de Feira de Santana

De acordo com a previsão do tempo, neste domingo (18) o sol pode aparecer com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e à noite.

17/02/2024 às 19h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, a previsão do tempo para este sábado (17), em Feira de Santana, era de alerta amarelo com chuvas intensas.

Bairro Baraúnas
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A mesma situação que ocorreu na noite do último dia 26 de janeiro, voltou a ser registrada na tarde de hoje. Muitas ruas ficaram alagadas, impossibilitando a passagem de pedestres e até mesmo de veículos.

Bairro Baraúnas
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve no bairro Baraúnas e conversou com alguns moradores que reclamaram da falta de infraestrutura na região.

Aos 81 anos de idade, o senhor Orlando Santos contou que a cena sempre se repete e conclamou que os representantes políticos possam tomar alguma providência.

Morador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Sempre que chove é desta maneira, não tomam nenhuma providência, todas as ruas ficam alagadas, tanto a Avenida Riachuelo, quanto a Petronilio Pinto. A água invade as casas, acaba com tudo e nossos representantes nunca chegam. Eu ficaria satisfeito, não só eu, mas todo o meu bairro, se um dia eles passassem um momento assim aqui, para verificar como é que a gente fica. Não aparece ninguém, mas na hora do voto chegam junto. Vamos juntar um dinheiro para comprar uma canoa e andar por aqui quando chover”, lamentou.

Bairro Baraúnas
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o pintor André Luís Miranda, 50 anos, também comentou sobre as fortes chuvas que atingiram o município no final da tarde deste sábado. Segundo ele, sempre que há tempestades, os moradores do bairro Baraúnas sofrem.

Morador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma situação crítica, os carros não passam e o prefeito precisa tomar uma decisão, precisa resolver isso, não só aqui da Baraúnas, como outros bairros. Eu por exemplo, tive que colocar o meu carro no passeio do vizinho, por conta da altura da água”, disse.

A técnica de enfermagem Dayse Kelly foi pega de surpresa. Ao sair do salão onde estava fazendo as unhas, foi informada que a motocicleta estava sendo carregada pela correnteza. Alguns moradores ajudaram a retirar da água e colocar no passeio.

“Eu estava fazendo minhas unhas, coloquei a moto aqui na porta, quando retornei já foi com a informação que a água estava levando minha moto. Ainda vou testar ela para saber se está funcionando, porque do jeito que encontrei aqui, pode ter molhado até as coisas que estão no baú”, afirmou.

De acordo com a previsão do tempo, neste domingo (18) o sol pode aparecer com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e à noite.

Chuvas em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais | Rua Pelé, bairro Cidade Nova
Chuvas em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais | Rua Pelé, bairro Cidade Nova
Chuvas em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais | Rua Pelé, bairro Cidade Nova
Chuvas em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais | Rua Pelé, bairro Cidade Nova
Chuvas em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais | Rua Pelé, bairro Cidade Nova

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira nunca vai mudar. E vamos pra mais um micareta. Gastar dinheiro público com festas enquanto sálarios estão atrsados e a cidade é uma completa lagoa.

  2. Não existe governo que evite essas enchentes não só em Feira como no resto do país independente de que partido seja o gestor. Assim foi com a Luiza Erundina e Marta Suplici em São Paulo só para um demonstrativo. Aí vem prejuízo para a população que sofre na chuva como também na seca. Infelizmente essa é a situação do Brasil. Quem lembra da maior seca da Amazônia de todos os tempos recentemente? Agora a situação se inverteu por conta do excesso de chuvas na região norte.

  3. A situação do bairro Campo limpo é um caso emblemático, as ruas do bairro possuem drenagem pluvial, mas mesmo assim os bueiros transbordam e alagam as ruas. Onde está o problema? O problema está na rede de drenagem pluvial do campo limpo e George Américo que direciona a água da chuva para a rede da cidade nova, que também não da conta do volume de água que recebe. Enquanto não houver uma ampliação da rede de drenagem da cidade nova, o campo limpo vai alagar todos os anos. A prefeitura não explica isso pra população.

  4. O que adianta toda vez que chove virmos aqui reclamar do problema de sempre e de 4 em 4 anos a populacao abraca esse senhor de engenho que governa a base de dancinha em jaguara ou em maria quiteria ganha??? depois some por 3 anos!!! NAO FOI ATOA QUE ACM NAO COLOCOU ZE RONALDO COMO VICE PQ O QUE FEIRA TEM DE BONITO OU DE BOM PRA MOSTRAR??? Cidade limpa NAO. Cidade com grandes industrias NAO. Cidade com espacos publicos de qualidade NAO!!! Mas o povo ama esse grupo nao tem jeito

    1. Concordo com tudo. Mas o povo de Feira gosta de viver na merda. Até porque aqui a cidade é dos ricos e sempre vai ser. O povo aqui so liga pra Carro e cerveja.
      Cidade ignorante, sem cultura, sem educação e sem lazer.

  5. Enquanto isso o prefeito e secretários estavam em Salvador planejando a Micareta, quem iriam contratar, ações de inovação na área da saúde e coisas do tipo; meus amigos enquanto a população aceitar esse tipo de trabalho, infelizmente a situação não muda; A cidade cheia de problemas e as autoridades investindo em festa, que mentalidade.

  6. No morada das árvores virá um rio; tinha que emplacar como é na capital de São Paulo onde morei por 20 anos.Todas as ruas que alagarem o morador tira foto ou faz um vídeo é naquele ano ele não paga IPTU. Só assim para os políticos tomarem providência pois eles não irão querer no próximo ano não recolher o IPTU no ano seguinte

  7. Vergonhosa e lamentável situação do nosso município sem administração. Muitos destes alagamentos são históricos com mais de meio século sem solução, muito triste e o pior, as pessoas menos favorecidas infelizmente são as que sofrem mais. Malditos pilotos sem NENHUMA Exceção. ELEIÇOES ESTA NA PORTA.

  8. O ex prefeito Zé Ronaldo criou um problema chamado Colbert e agora reaparece como o solucionador do problema que ele mesmo criou, mas dessa vez o povo de feira vai lhe dar a resposta merecida Z R aguarde.

  9. Feira é uma cidade abandonada. Décadas sem governo sério. E o grupo que está no poder vai ganhar novamente, porque a população gosta de ser feita de trouxa.

  10. Esse prefeito nunca nasceu para governar. É médico e a saúde pública está um caos espero que esse ano possamos votar em um outro grupo político e tirar essas mazelas que estão no poder a vários anos. Chega de sofrimento a segunda maior cidade do estado defasada em todos os aspectos saúde, educação, segurança pública e saneamento básico.

    1. Vcs vão mudar mas vai colocar uma pessoa que praticamente pensa igual não recebe ninguém que é o tal Pablo Roberto governa pra burguesia pronto falei

  11. Até que Feira por ser uma cidade plana não sofre muito com as chuvas, digo isso em comparação a cidades que tem alto números de casas em risco de desabamento, claro que sofre com ruas alagadas, água invadindo residência, na verdade é um problema crônico que nunca vai se resolver totalmente, mas pode ser atenuado com uma grande obra de drenagem nos locais mais prejudicados, não se pode por a culpa no atual prefeito se for pra por culpa teria que culpar a todos que o antecederam que tbm não fizeram tais obras, mas acredito na boa vontade do prefeito atual, e se consegur um bom empréstimo tais obras serão realizadas.

  12. Enquanto isso, o prefeito e os secretários estavam em Salvador curtindo o Carnaval com o dinheiro público para ir ver o modelo do Carnaval pra instalar na micareta aqui da cidade uma verdadeira palhaçada e molecagem destes governantes enquanto isso o povo padece com os problemas que afligem a cidade.

  13. O Prefeito Colbert filho só quis na verdade transformar e embelezar o centro da cidade e construções de escolas municipais não fez nada para melhorar ruas de bairros nem com pavimentação e calcamento nos bairros mais necessitado que sofre com alagamentos provocado por chuvas não faz nada para melhoria de ruas no bairro tem ruas de bairros que estradas de chão de terra nunca foi pavimentada por esse motivo a ruas se transforma em uma verdadeira lagoa de chuvas que envade as casa e perde móveis esse é o nosso prefeito de hoje e sempre será

  14. 20 anos de Zé Ronaldo.. agora 6 de Colbert e nada.. e sabe o que ele vai falar segunda? Empréstimo que a presidente da câmara não libera ou que a culpa é do governo do estado! Sempre a culpa para ele é dos outros! Até o muro do parque de exposições que é uma obra simples ele não consegue nem começar! Precisamos dó impeachment de colbert… não aguentamos mais tanta incompetência

  15. Prefeito Colbert filho não é igual ao pai Colbert-Pai que olhava para os bairro necessitado e tomava uma atitude de pavimentar ruas de bairros o Colbert filho a sua concentração está na educação construções de escolas municipais e o povo que se dane não foi na casa do prefeito que aconteceu alagamento o prefeito colbert filho que é médico não está cuidando da saúde deixando faltar remédios nos postos de saúde UBS e Policlínica funcionários enfermeira e médicos com salários atrasados sem receber salário o prefeito atual não puxou o colbert Pai como médico não honrra o seu nome e nem o nome do seu pai Colbert pois não faz nada pela saúde

    1. Meu amigo, o senhor está equivocado quando fala que Colbervirus está concentrado na educação! A educação nunca esteve tão sucateada, sem professor, sem merenda, sem material didático, sem estrutura física… O material utilizado nessas” maquiagens” escolares são de péssima qualidade, onde as construtoras que realizam as obras preferem reutilizar portas e janelas, por exemplo, que deveriam ser trocadas por não servirem do que colocar novas de qualidade muito inferior. Colbert pai era homem, preocupado com o povo mais humilde, Colbervirus é preocupado em pedir empréstimo e mais empréstimo sabe-se Deus pra colocar esse dinheiro aonde! (Prefiro não comentar)

    2. Perfeito o comentário, não tem como compará-lo com o saudoso Colbert Pai.
      Faço apenas a ressalva que a “preocupação” com a educação limita-se a construir escolas , porque material humano, especialmente para viabilizar o atendimento a crianças que necessitam de acompanhamento na sala de aula, nem pensar….

  16. Tanto dinheiro público gasto com drenagem e nunca resolve. O legislativo que tem a função de fiscalizar nada faz. Quem se beneficia do orçamento do executivo são os comerciantes do centro da cidade. Essa gestão serviu única e exclusivamente a eles. Enquanto isso o povo sofre. Mas não se preocupem. Nas eleições, vcs que tem suas casas invadidas pela água, vão votar nesse mesmo modelo em troca de um saco de cimento e 10 latas de areia.

  17. É muita luta sobreviver aqui , José Ronaldo foi eleito em outubro de 2000 e ele fez campanha prometendo mundos e fundos e o grupo político que colocou José Ronaldo tava desde 1992 somando assim são 34 anos do mesmo entra um e sai outro mais são todos iguais . Por isso que os problemas são os mesmos

  18. Maldição esse bairro Baraúnas talvez essa maldição de tanto sofrimento é por causa de um castigo em cima dos moradores que vivência o tráfico de drogas que destroem famílias todos os dias e ninguém denuncia o vizinho que vende o pó a maconha , raxixi e o crack. Aí vocês tendem a sofrer um pouco assim. , abram seus olhos e vão culpar o coitado do Colbert ainda e não ver os sinais que caem do céu

    1. É muito fácil Pastor culpar o tráfico de drogas pelas enchentes, difícil é admitir que vc apoiou esse incompetente do prefeito na última eleição

    2. Realmente colbert deve ser um coitado. Aluga uma casa e vai morar com ele. Ou pode pensar em adota-lo. Seria seu político de extimação. Como vc se entitula “pastor” pode pagar a ele. Porque ele está aí para atender aos interesses das pessoas que possuem capital. Grana.

    3. Maldição é ter que ler um comentário idiota desse. Pq vc mesmo não vai denunciar os traficantes? Vai dizer que onde vc mora não tem tráfico de drogas. Vc é puxa saco de Colbert, deve ter seus motivos. E vc é mais um que fala muito em Deus, mas as práticas são as piores.

    4. Pastor não tem nada a ver as chuvas com as drogas, as drogas e um problema social, acorda , também os vereadores da cidade prometem e nada faz , mais as eleições estão chegando, pessoal vamos da uma carreira nesse candidatos quando aparecer, e vamos eleger um morador do próprio bairro, vamos tirar esse demagogo da Câmara Municipal, vem vereadores na Câmara que já tem 6 , 7 mandatos , vamos lá, fora demagogo já.

    5. E os outros locais da cidade que sofrem o mesmo problema? Também são por “vivenciar o tráfico de drogas” e “ninguém denunciar o vizinho”?
      Todo mundo da cidade está sendo castigado por Deus?

      Colbert é um coitadinho, agora?
      A falta de estrutura de drenagem da cidade não é culpa dele, mas a continuação desta situação, sem nenhuma atitude, é, sim, culpa dele.

      Quanto ao senhor, pare de envergonhar os cristãos que ainda usam o cérebro que Deus deu. Estás prestando um desserviço aos teus concidadãos e a teus irmãos de fé.

    6. Pastor, Deus e as drogas não têm nada a haver com a incompetência e safadeza de nossos políticos! Não defenda a quem não tem defesa pq Colbervirus é o poço da incompetência e inoperância!

    7. Um comentário desse nem merecia ser respondido, tamanha a baboseira contida nele, mas a título de esclarecimento, se isso fosse verdade, a cidade já estaria submersa, quem sabe o país inteiro ou o até mesmo o mundo….

  19. Se o grupo político que está na prefeitura desde o ano 2000 pegasse 1 bairro por ano pra fazer sistema de drenagem de águas pluviais, bairros como Baraúnas, Feira X, Campo Limpo, Mangabeira, Queimadinha e Panorama já estariam livres dessa situação há muito tempo, mas quando outubro chega, parece que bate uma amnésia na galera que o município continua sob a batuta dos coronéis.

    Acorda, Feira!

    1. Concordo com vc, agora o que não pode acontecer é chegar outubro e a população troca seis por meia duzia! O Feirense tem que aprrender que Feira é atrasada não só por culpa do grupo politico de Colbert, mas também culpa do governo do Estado.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade