Feira de Santana

Feirantes do Centro de Abastecimento lamentam poucas vendas no período de Natal

Segundo eles, a expectativa era de boas vendas, mas a realidade foi outra.

26/12/2023 às 14h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após feriado de Natal comemorado nesta segunda-feira, dia 25 de dezembro, o Centro de Abastecimento de Feira de Santana voltou a funcionar na manhã desta terça-feira (26). A reportagem do Acorda Cidade esteve no entreposto comercial para saber dos comerciantes como foi o movimento neste período festivo.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo eles, a expectativa era de boas vendas, mas a realidade foi outra. Segundo Maria do Carmo, mesmo com aplicação do 13º salário, as pessoas optaram por comprar presentes e confecções.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu já trabalho aqui há 45 anos, é meu local de sobrevivência, mas as vendas neste período de Natal foram fracas, acho que o pessoal estava sem dinheiro ou preferiram comprar roupa, calçados, esqueceram das comidas. No ano passado o movimento foi melhor, mas agora não foi como a gente esperava”, pontuou.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A feirante Suely Sobreira trabalha com frutas. Ao Acorda Cidade ela contou que houve reajuste de preços nas mercadorias, o que não deixou muitos clientes satisfeitos.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu trabalho com todo tipo de fruta, maçã, uva, pera, kiwi e teve um reajuste nos preços, principalmente na uva. Eu aqui estou vendendo pelo preço de R$ 16 o quilo, mas tem local aí que está vendendo de R$ 20. Infelizmente neste ano o movimento foi mais fraco, é tanto que o pessoal está comentando sobre isso, não sei se o pessoal está sem dinheiro, eu sei que passam, olham e vão embora”, lamentou.

Já para o comerciante José Bonifácio, o movimento foi melhor comparado com os anos de covid-19.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“As vendas de Natal foram boas, era o que a gente esperava e espero que 2024 seja um ano maravilho também com boas vendas, que seja com muita saúde, paz, é isso que queremos. Ano passado ainda estávamos saindo da covid-19, um período difícil, muita gente ainda estava com medo, mas neste ano o pessoal veio comprar, o dinheiro rodou mais, com certeza foi um período bom. Agradecemos a Deus, Ele que está no controle de tudo, graças a Deus que vendemos bem”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por favor, não venham com aquele ultrapassado comentário ‘ faz o L’, pois quanto mais vocês postam isso, minha satisfação em ter feito o L aumenta.

      1. A questão é a seguinte: os feirantes, principalmente nos períodos festivos,aumentam absurdamente os preços dos produtos. Os consumidores estão ficando esperto e vendo que o mercado atacadista está com os preços mais em conta.Logo,compram desses locais, evitando transtornos e preços altos. Se os feirantes não se tocarem nesse contexto, vão ter cada vez menos clientes. Simples assim… .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade