Feira de Santana

Feirantes da Cidade Nova pedem que prefeitura organize reforma do galpão

A feirante Maurina Lima relatou que o local onde serão montadas as barracas até que a reforma acabe é péssimo.

04/09/2023 às 10h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os feirantes que trabalham na feira da Cidade Nova em Feira de Santana, se reuniram na manhã desta segunda-feira (4), para chamar a atenção da prefeitura em relação a organização da estrutura da relocação. A partir de terça-feira (5), eles deixam o galpão que trabalham atualmente, que passará por uma reforma, e vão para a lateral do espaço da feira, já próximo à Avenida Transnordestina.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Galpão onde os feirantes trabalham atualmente

Eles reclamam que o local que serão relocados falta estrutura, não tem cobertura, pavimentação e há pessoas em situação de rua com barracos montados.

A feirante Maurina Lima relatou que o local onde serão montadas as barracas até que a reforma acabe é péssimo.

“Não fizeram nada para tirar a gente do galpão. Tem lixo, lama, não tem cobertura e não tem condições para a gente trabalhar. Precisam organizar essa reforma”, reclamou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade |Local onde os feirantes serão relocados até a conclusão da reforma do galpão

O feirante Marivaldo Ribeiro confirmou que a mudança para a lateral da feira não tem nenhuma organização, nem estrutura e teme que os clientes deixem de ir as compras.

“Tem muita lama, um fedor, não tem condições de mudar para esse local. O cliente não vem comprar em uma situação dessa”, lamentou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não custava dar um contrapiso e fazer uma cobertura com madeira e telha Eternit pra melhorar a situação do feirante e TB dos clientes. Prefeitura desorganizada e incompetente.

  2. Não tem outro lugar adequado, tem que ficar lá mesmo, até na hora da melhora esse pessoal procura problema 🤦🏿‍♂️

    1. Com certeza vc não é feirante e nem consumidor, pq ninguém vai pra lá , cheio de lama e um mau cheiro comprar nada. A questão não é reclamar até na melhoria, a questão que para mudanças tb tem se planejar , pensar no bem coletivo, e essa palavra coletivo é o que o prefeito desconhece. Só quem vive a realidade é quem conhece e tem propriedade pra falar.

  3. Se depender do poder público , os feirantes estão arruinados, esse DESPREFEITO com essa equipe de secretários, só faz perseguição contra a população .

  4. Eu nunca vi uma uma administração tão incompetente quanto essa de colbert, eles sempre fazem as coisas da pior forma possível, ou mal feitas, ou simplesmente não fazem nada!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade