Política

Feira de Santana pode ganhar fábrica de pás para energia eólica, diz Jerônimo

Fábrica já possui unidade em Jacobina.

11/04/2023 às 10h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Energia Eólica
Foto: Miguel Ângelo/CNI

Laiane Cruz

Em visita à China, o governador Jerônimo Rodrigues informou nesta terça-feira (11) que negocia com uma empresa de energia eólica a vinda de uma nova unidade de fabricação de pás eólicas para o estado da Bahia.

Segundo ele, em entrevista ao Acorda Cidade, por telefone, durante a negociação, ventilou a possibilidade de instalar a nova unidade em Feira de Santana ou Camaçari.

“Me reuni com empresas de energia eólica e uma delas quer instalar uma fábrica de pás eólicas ainda este ano na Bahia, não disse o lugar, e nós ventilamos a possibilidade de ser em Feira de Santana ou Camaçari. Botei na mesa, eles irão considerar e fazer os estudos. Eles já têm uma unidade de produção em Jacobina e querem um local mediano, que fique perto do Porto, porque chega matéria-prima e eles também vão produzir na Bahia para exportar para outros estados e países. Não é só para atender a Bahia, e se colocaram à disposição”, afirmou o governador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governador, chega de ter tudo para Camaçari, em termos logísticos Feira é imcomparável. Temos que ter novo anel de contorno, fora da cidade, a linha de trem, pensar Feira para o amanhã, veja que aconteceu com a artêmia, inercia, vamos acreditar que foi isso, da prefeitura e ali temos o maior caos.
    Aproveitando, se o governo do estado, abriu várias vias em Salvador, acredito que deveria fazer um nova avenida paralela a artêmia.

    1. Pode depositar confiança até nesse cantor , más como deve saber muito bem que o câncer do Brasil foi Bolsonaro , até um professor desconhecido que dava aula ali na UEFS da 116 do Bairro novo horizonte é muito mais influente e poderoso do que o ex Presidente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade