Evento Gratuito!

Evento sobre Seicho No Ie traz a prática para mulheres em Feira de Santana

Psicóloga explicou que o amor deve ser a base das nossas ações e que a prática pode ser uma religião ou uma filosofia de vida.

17/10/2023 às 19h52, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Seicho No ie
Foto: Reprodução

Nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de outubro, respectivamente às 15h e às 20h, haverá palestras sobre os ensinamentos da Seicho No Ie destinada para as mulheres de Feira de Santana e região. Com os temas Desenvolvimento e Prosperidade Feminina, as aulas serão presididas pela preletora em grau sênior, Valéria Aparecida Batista. Será na sede da instituição na Rua Barão de Cotegipe, nº 1827. O evento é gratuito. 

Durante o programa Acorda Cidade na manhã desta terça (17), a psicóloga e preletora do assunto, Cátia Valéria Gomes, convidou todas as mulheres para participar destes encontros que vão trazer momentos de reflexão e aprendizagem sobre o seu papel na humanidade, que é desenvolvido através dos ensinamentos da Seicho No Ie. 

Cátia Valéria Gomes - psicóloga Seicho No ie
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Cátia explicou que o amor deve ser a base das nossas ações e que os ensinamentos podem ser uma religião ou uma filosofia de vida. Sem sectarismo religioso, católicos, evangélicos, espíritas, candomblecistas, fazem parte das práticas.

“Ela nasceu em 1930 depois da Segunda Guerra Mundial, e veio muito como uma inspiração divina. O fundador é o Mestre Masaharu Taniguchi e ao longo do tempo ela cresceu mundialmente, mas ela nasceu no Japão. Ela significa lar do progredir infinito. Ela prega que todos nós somos filhos de Deus, independente da raça, da condição, mas todos nós temos essa intervenção dívida e nós estamos na terra para viver essa filiação divina”, explicou. 

Cláudia, que também é representante da Seicho No Ie em Feira, trouxe alguns ensinamentos levantados pela filosofia, que fala que nascemos com uma missão e um propósito que vai além do campo material do corpo, da terra e transcende a alma.  

“Nós nascemos com uma missão na face da terra, o primeiro ponto que a gente precisa entender o que a Seicho No Ie nos traz é que não somos corpo carnal, somos espírito e estamos passando pela terra, dentro de uma experiência humana, mas nós estamos aqui encarnados”, contou. 

Como os ensinamentos dizem, quando chegamos aqui (no mundo) é para manifestarmos o filho de Deus que existe dentro de cada um de nós e dentro daquilo que a gente desceu para fazer, só que muitas vezes o mundo pode distorcer os propósitos. 

“A Seicho No Ie diz que a gente trabalha dentro de uma verdade horizontal, então quando a gente fala desse mundo material, o nosso corpo ele tem forma, mas tem uma alma que habita esse corpo e é essa alma que faz com que cumprimos nossa missão aqui. Quando chegamos aqui, justamente vamos viver uma história, só que muitas vezes esquecemos porque nascemos, para que viemos e a Seicho No Ie nos traz essa reflexão da alma através da meditação Shinsokan, da oração dos nossos antepassados, através da prática do bem, da postura mental e na crença que somos filhos de Deus”, explicou.

Para entender os males que estamos passando, com guerras, doenças, com a violência por todo o mundo, Cátia fala que passamos pelo mundo, não é algo para sempre e que esses problemas refletem, porque são as formas que a humanidade tomou. 

“Esse mundo é efêmero, ele passa, então estamos conectados com essa verdade vertical, que é a imagem verdadeira, mas como estamos em um mundo de forma, essas coisas se manifestam, guerra, doenças, o mal ao outro, mas isso é uma distorção humana. Pessoas que trabalham para o bem estão conectadas com a alma, com a missão de vida. Mesmo que as coisas não digam isso, o amor deve estar presente nas práticas”, refletiu.

Dilma Ferreira cantora feirense ft Iasmim Santos Acorda Cidade Seicho no ie
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

A cantora feirense, Dilma Ferreira, também esteve no programa Acorda Cidade nesta manhã e falou que uma das coisas mais importantes do Seicho No Ie é praticar os ensinamentos no dia a dia. ‘Sejamos nós mulheres o sol no lar e anjos de amor para iluminar o Brasil’, é o lema proposto por elas.  

Segundo a psicóloga, todas as pessoas possuem habilidades caracterizadas como femininas e masculinas, mas dentro das transformações que o mundo sofreu, a atualidade tem nos dado a liberdade para manifestarmos a essência divina, que ao se conectar com a alma, cada um tem o seu papel na humanidade. 

Desenvolvimento Feminino e Prosperidade 

A palestra, que será realizada na quinta-feira (19), vai discutir o poder da prosperidade através do próprio viver de cada um. Cátia levantou alguns questionamento que serão abordados. 

“Prosperamos quando estamos de acordo com o nosso ideal, então porque não prosperamos? Será que eu estou na face da terra fazendo aquilo que eu preciso fazer? Seja como dona de casa, seja na carreira. A gente não prospera porque não está dentro da nossa missão. E se conectar com a sua missão ,com certeza, não tem como dar errado, porque a prosperidade e a abundância chegam”, revelou. 

Saúde Integrada 

Após a pandemia, com o isolamento social, os transtornos mentais, ansiedade, depressão ficaram mais evidentes em todo o mundo. Pessoas de todas as faixas etárias estão passando por algum problema. A psicóloga traz uma explicação para esse aumento, conforme a Seicho No Ie. 

“Antes a saúde mental não era dada uma certa atenção e hoje com o crescimento das doenças mentais se fala muito sobre saúde mental e eu ainda amplio falando sobre a saúde integrada. Além da GKA Psicologia, nós temos o espaço terapêutico chamado Três Marias que a gente chama as pessoas para essa consciência da saúde integrada, que é poder olhar para o corpo, pois é ele que faz a gente se movimentar na vida. Só que o corpo ele responde aquilo que eu penso e o que eu sinto ligado a uma questão de alma, e aí entendemos como integrada. Só que durante muito anos as pessoas não trouxeram essa consciência e é um acúmulo de coisas e essa pandemia deixou muitos registros”, enfatizou. 

Como cuidar? 

Para enfrentar esses problemas mentais que tanto estão atingindo a humanidade, fazer alguns questionamentos é importante e eles serão discutidos durante as palestras. 

“Primeiro estar atento a mim mesmo, quais são meus pensamentos? Eu penso muito negativo? Meus pensamentos são muito acelerados? Estou tendo fobias ou menos que antes eu não tinha? Porque a morte se aproximou muito de nós na pandemia e nós perdemos o controle porque ficamos dentro do imprevisível. Primeiro entender, se perceber, fazer atividade física, estar com amigos, fazer uma boa leitura”, relatou Cátia. 

Serviço: 

Palestras para Mulheres sobre Seicho No Ie

Dias 18 e 19 de outubro 

Quarta às 15h (Desenvolvimento Feminino, Cuide do Seu!)

Quinta às 20h (Prospera Quem Vive Intensamente seu Ideal Interno)

Onde: Rua Barão de Cotegipe, nº 1827, Feira de Santana 

Evento Gratuito! 

Para mais informações entre em contato pelo contato: 75 3223-0828

Evento Seicho no ie1
Foto: Divulgação
Evento Seicho no ie1
Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade