Feira de Santana

Evento em Feira de Santana oferece atendimento gratuito a MEIs

A edição será realizada das 8h30 às 17h30, na Faculdade Anhanguera, na Av. José Falcão da Silva, nº 1283, Queimadinha.

15/06/2023 às 10h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Faculdade Pitágoras
Foto: Divulgação

A edição do Conexão Contábil Bahia em Feira de Santana oferecerá consultoria gratuita para Microempreendedores Individuais (MEIs) que tiverem dúvidas sobre regularização, prestação de contas e outras demandas nesta sexta-feira (16), das 9h às 12h.

O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), espera receber empreendedores, contadores e estudantes interessados em abordagens atuais e relevantes da contabilidade. A edição será realizada das 8h30 às 17h30, na Faculdade Anhanguera, na Av. José Falcão da Silva, nº 1283, Queimadinha.

As atividades têm início às 9h com a palestra “Novas Normas de Contabilidade”, ministrada por Sérvio Túlio dos Santos de Moura, contador e vice-presidente de Administração do CRCBA.

Evento em Feira de Santana oferece atendimento gratuito a MEIs
Foto: Divulgação

Na ocasião, a ouvidoria do órgão fará a audiência “Com a palavra, o profissional da contabilidade”, às 11h, com objetivo de tratar das demandas e dificuldades diretamente com os profissionais que atuam na região.

A oficina prática “Aspectos Práticos da Escrituração Fiscal e Digital”, conferida pela advogada Samanta Pinheiro da Silva, às 13h30, encerra a programação. A escrituração fiscal digital utiliza a tecnologia para beneficiar a gestão das empresas, como a redução de custos com armazenamento de documentos e impressão em papel; a padronização de informações; maior facilidade de acesso e, por fim, a segurança dos serviços.

Evento em Feira de Santana oferece atendimento gratuito a MEIs
Foto: Divulgação

O projeto tem apoio da Faculdade Anhanguera, Sescap-BA e Sindiconta-BA e “leva conhecimento para todo o Estado com tecnologia e agilidade”, destaca André Luís Barbosa, presidente do órgão.

Evento em Feira de Santana oferece atendimento gratuito a MEIs
Foto: Leandro Nunes

O Conexão Contábil Bahia busca disseminar o fluxo de informação técnica e de temas relevantes da contabilidade. O evento tem também o objetivo de criar um ambiente de relação entre diversos profissionais de contabilidade com uma agenda de discussões e iniciativas voltadas a temas pertinentes ao atual mercado de trabalho.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site do CRCBA (https://crcba.org.br/eventos) para as modalidades presencial e on-line. É sugerida a doação de uma lata de leite em pó de 400g para os participantes presenciais. Os donativos serão destinados à Instituição Lar do Irmão Velho. O evento será transmitido pelo canal do órgão no YouTube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade