Micareta 2024

“Essa é uma decisão da prefeitura”, diz governador sobre a realização da Micareta de Feira 

A declaração foi durante a coletiva de imprensa realizada nesta manhã (11), em Salvador, durante o lançamento do Programa Pé-de-Meia. 

11/03/2024 às 14h49, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Lançamento de Programa Pé de Meia
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou que está acompanhando os desdobramentos da Micareta 2024, mas que a prioridade é combater a dengue e cuidar dos transtornos causados pelos alagamentos em Feira de Santana. Nos últimos meses, a cidade passou por vários problemas causados pelas chuvas e decretou situação de emergência, além de estar registrando muitos casos de dengue. Mesmo assim, a maior festa do município não foi cancelada.

A declaração foi durante a coletiva de imprensa realizada nesta manhã (11), em Salvador, durante o lançamento do Programa Pé-de-Meia. 

Segundo Jerônimo, em diálogo com a Secretaria de Saúde do estado, depois de priorizar a questão da dengue e dos alagamentos é que a pauta de realização da micareta terá seguimento.

“Desde o ano passado, quando nós apoiamos a Micareta, eu falei que iria aumentar o valor das atividades culturais, principalmente os blocos afros, de samba de Feira de Santana. E assim eu fiz. Anunciei lá atrás quando estive com o prefeito da cidade, então já estava acertado e eu fiz minha parte. A Micareta é uma realização da prefeitura e eu não posso dizer, faça ou não faça; tendo a Micareta, eu vou ajudar. A primeira ação nossa não é somente os blocos, mas a segurança pública, como nós garantimos no ano passado. Pode vir que vai ter segurança. Garantimos a rede de saúde do Clériston e toda a nossa ação de vigilância. Saúde, segurança pública e carreguei no sentido de garantir que os blocos afros tivessem oportunidade. Mas essa é uma decisão local, eu só torço para poder acontecer a resolutividade da dengue, assim como a situação das chuvas”, declarou. 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito sensato o discurso de meu governador. Ele soube dividir as prioridades e não avancemos a festa momeaca de nossa Princesinha do Sertão! Pois, nossa Micareta 2024 com certeza vai movimentar milhões! Gerando consecutivamente empregos informais para irmãos e irmãs de baixa e média rendas! Considerando também, a situação de que nós, como cidadãos temos uma parcela também de responsabilidade sobr o foco de dengue na cidadee as enchentes acusadas pelas chuvas em decorrência do excesso de lixo e entupimento dos bueiros. Cobremos sempre do governo sim! Mas temos que ter consciência que temos nossas obrigações para melhoramos nossa qualidade de vida através da coeducação para preservamos nossa saúde!

  2. Em relação a dengue! Observe entorno da lagoa grande na rosinha a quantidade de sujeira existente ali servindo de criatório de mosquito.Alguem toma providências?

  3. Depois que ele aprovou reprovado no ensino ser aprovado.nada é pior que a dengue.ou Zé na prefeitura.
    O mundo já és do maligno.ta escrito #

  4. Rapaz não atrapalha em nada problema da de dengue está nas casas a sustentarem lava a avenida todos os dias agora vem nessa conversa….dinheiro da sms e deles agora dinheiro da cultura esporte e lazer tem que ser destinado aos próprios certo pelo certo liberem a armação das estruturas ou vai prder os 50% todo canto tá com surto só em feira tem essa frescura destina a porra do dinheiro pelo certo cadê os ambulante????? Para de bobagem povo eu nem curto mais tem que rolar esta no calendário e a verba vem não vai para lugar nenhum larga de ser besta povo besta

  5. eu não duvido nada que muitos que estavam reclamando por causa dos transtornos causados pela chuvas vão está pulando o micareta, por isso que o governo joga o pão e arma o circo porque já sabe que o povo gosta do teatro das ilusoes.

  6. Se não tiver mudança nas próximas eleições aqui em feira vamos ficar a Mercer desse grupo que governa a cidade a más de vinte anos . Mas a mudanças são para não ter os ZÉs Ronaldo e Neto e hora do povo feirense se livrar esses caras só sugam o que feira arrecada e deixa a população a desejar

  7. Falta 1 mês pra maior festa da cidade e o ***o tal prefeito não sebe se vai fazer a festa é muita incompetência em uma só pessoa chega logo dezembro pra esse *** vazar

    1. Em relação a dengue! Observe entorno da lagoa grande na rosinha a quantidade de sujeira existente ali servindo de criatório de mosquito.Alguem toma providências?

  8. Vai ser uma decisão política ocorrer ou não a micareta.
    Colbert vai permitir palanque para Zé Neto com a máquina do governo do estado promovendo a festa com atrações de sucesso ?
    Essa é a questão.
    Vamos aguardar o que vai acontecer e qual será a desculpa.

  9. Combate à dengue, tapa os buracos e ajuda as pessoas que foram prejudicados pela chuva e mantém a macareta e por que nunca fala em cancelar o Carnaval!

    1. A EMBASA JUNTAMENTE COM O GOVERNADO DO ESTADO NÃO VEEM FAZENDO A SUA PARTE EM FEIRA DE SANTANA EM REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUE SÃO MANDAR A DONA EMBASA BOTAR REDE DE ESGOTO EM RUAS DE BAIRROS TÊM RUAS DE BAIRROS AQUI EM FEIRA DE SANTANA QUE NÃO TEM REDE DE ESGOTO E NEM CALCAMENTO SEM QUALQUER PAVIMENTAÇÃO ESTRADA DE CHÃO DE TERRA E POSSUI UMA LAGOA DE ÁGUA DE CHUVA PLORIFERANDO MUSQUITO DA DENGUE NESTA RUAS IGUAJE BAIRRO MOCHILA PRÓXIMA AO CONDOMÍNIO PRINCESA DO SERTÃO AGORA VEEM COM FESTA DE MICARETA PARA TAPIAR O POVO DE FEIRA DE SANTANA

  10. Tudo mentira, um absurdo eles fazem festa pq eles iludem o povo, sabem que dá voto , quando na verdade o povo tá precisando de saúde e emprego . A população da Bahia e de Feira de Santana precisa acordar. O hospital Cretiston Andrade ao qual se diz ter feito reforma não atende a população continua a pouca vergonha da regulação, violência nem se fala a cidade largada ao qual o estado poderia se unir ao município e fazer algo aos Feirense. Acordem o acorda cidade deveria fazer um balanceamento mensal e anual de quantas pessoas ficam na fila da regulação aguardando vaga por mais de 72 horas e o número de mortes anual por uma espera de uma regulação, Quando a população ter consciência e acordar pra vida, vamos deixar de votar nesses *** e votar todos em nulos , para esses bando de covardes governarem melhor

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade