Feira de Santana

Empresa Rosa pode deixar de operar em Feira de Santana

Questionado se a empresa São João poderá assumir as outras linhas que são de responsabilidade da empresa Rosa, o prefeito informou que ainda não possui esta informação.

25/05/2023 às 08h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

ônibus empresa rosa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A empresa de ônibus Rosa, que atua no transporte público de Feira de Santana, pode deixar de atuar no município. De acordo com o site Bahia na Política, a empresa ajuizou um pedido de rescisão do contrato de concessão com o poder Executivo, e o documento foi entregue na prefeitura na tarde de ontem (24).

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Colbert Martins informou que ainda não estava sabendo desta decisão, e irá buscar por meios legais, uma nova empresa para atuar na cidade.

“Eu não estive no gabinete ontem a tarde, apesar de ter chegado de Brasília por volta de 12h30, e durante o dia tive várias reuniões e não estive no gabinete. Não tive conhecimento, eu estou tomando conhecimento através de vocês e de Jair Onofre, pessoas que tem muito cuidado e responsabilidade com a informação, portanto, o assunto é verdadeiro, e eu vou acionar o procurador Augusto da Graça Leal para que possamos agir da forma mais rápida possível e se esse é o interesse da empresa, buscar uma nova empresa”, afirmou.

Questionado se a empresa São João poderá assumir as outras linhas que são de responsabilidade da empresa Rosa, o prefeito informou que ainda não possui esta informação.

“Eu não tenho conhecimento, vou consultá-los e evidentemente quando há 3 anos a empresa abandonou quatro linhas por entender que estas linhas eram deficitárias, a empresa São João assumiu estas linhas e até hoje as mantém com dificuldades”, pontuou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual a serventia do BRT em feira de Santana, nenhuma, os ônibus continuam lotados e no trânsito cheio, nada mudou, dinheiro gasto atoa e muita verbas pra prefeitura

  2. Lidiane eu gostei da proposta eu e minha família pensamos assim também , não adianta votar nos mesmos e fica o tempo todo se lamentando,

  3. Gente, vamos votar certo, chegar de Zé Ronaldo e pt pior ainda, vamos eleger uma político jovem ,atual, com vontade de trabalhar , cara nova, que faça diferença em fsa,,a decisão está em nossas mãos

  4. E porque a prefeitura em vez de gastar milhões com empresas de ônibus de fora não gasta comprando ônibus para o próprio município e contrata servidores motorista pra operar o transporte, acabaria pelo menos com o problema dessas empresas de abandonar a cidade, e em vez de gastar milhões com empresas terceirizadas para efetuar o pagamento dos servidores que seguram o repasse da prefeitura atrasando o salários dos funcionários que recebem diretamente pela prefeitura igual aos concursados e cargos de confiança que o salário não atrasa?

  5. Em 2024 eleição. E os pobres ficam atrás dos politicos pra vender o voto. E vota em qualquer um . Culpado de tudo é o pobretão puxa saco. Vê se eu vou lá votar. Se posso justificar o voto . Para quê votar? Qual beneficio para o pobre? Ganha o que? Quem paga nossa conta somos nós. Votar pra dizer que é cidadão. Esse ano eu peguei coletivo 2x. Tem tantos meios de transporte pra se chegar aonde quiser. Tudo é pago, ou o coletivo é grátis. Pagando c seu capital. Qualquer tramsporte chega lá. A

  6. O sistema de transporte público da nossa cidade precisa passar por uma reformulação o mais rápido possível pois a população da cidade tem aumentado e os meios de transporte não tem acompanhado este crescimento aí a necessidade de alternativas como os transporte de carros particulares para suprir a deficiência na qual todos que dependem do transporte público da nossa cidade é preciso uma solução rápida

  7. Esta empresa veio cheia de propagandas, até desfile com o prefeito à época foi noticiado, iria trazer salvo engano “uns” 300 ônibus, iria suprir as carências de transporte público, assustou os ligeirinhos e alternativos, trouxe esperanças blá blá blá E aí? Quem era o “prefeito”? Na real, quantos ônibus vieram? Neste tempo, solucionaram os problemas? Quem pagou os fogos e o carro de som? O que diz o ex prefeito? Todo mundo calado.

  8. Desgoverno gostei, esse é o verdadeiro nome dele,o povo vende até a própria família por um auxílio de 400 reais e estamos desse jeito, imagina o número de desempregado

  9. E muita incompetência desse desgoverno q já começou no anterior esses problemas e antigo quero v se vai deixar a população da segunda maior cidade do estado sem transporte

  10. Diz a nota: “a empresa ajuizou um pedido de rescisão do contrato”
    Diz o feirense que passa horas nos pontos de ônibus : GRAÇAS À DEUS!!!!!!
    Digo Eu: NÃO ao monopólio do serviço de transporte público de Feira.
    LICITAÇÃO URGENTE!
    Senhor prefeito com todo respeito, e só para lembrar a” rosa” já deu o aviso prévio, tá?
    Agora com os poderes que o feirense lhe deu, devido a importância do serviço, dê início a partir de hoje o procedimento à LICITAÇÃO.
    NADA DE REDA! NADA DE MANTER, mesmo que “provisoriamente” só a São João. NADA de monopólio, porque o preço quem paga somos NÓS.
    Um apelo à “rosa” do fundo do meu coração: VÁ para bem longe de Feira de Santana e leve contigo todos os seus espinhos!

  11. Essas empresas querem lucra milhões.
    Eu tenho certeza se a passagem fosse mais barata os ônibus ia andar cheios.
    Aqui em Feira a passagem era pra ser 3 reais .

    1. Eu evito pegar ônibus, já houve casos de eu ir para o centro de Uber várias vezes e preferir ir a pé quando tava sem grana (moro no Tomba).

      A experiência de esperar muito tempo nos pontos e pegar ônibus muito lotados (principalmente nesse período de contágio de doenças), me faz querer evitar.

      Ônibus eu só pego quando é a última opção.

  12. Infelizmente o culpado disso é a população,que prefere andar de nos ligeirinhos do que usar o ônibus.Nada contra os ligeirinhos,pois têm alguns que andam normal,mas tem outros que só complicam o trânsito e ofere riscos aos passageiros .

    1. Me poupe os ônibus andam lotados até o teto. Culpa do grupo politico que está no poder a 20 anos e promove o descaso e ineficiência em todas as áreas da cidade.

    2. Se existe ligeirinho rodando na cidade, a culpa é inteiramente das empresas de ônibus por não colocar ônibus suficientes para rodar. Ninguém é obrigado a ficar mais de 40 minutos no ponto aguardando um ônibus lotado.
      Sobre a reportagem…É inacreditável que um prefeito não saiba de algo tão importante, quanto a situação dessa empresa de ônibus. Cadê o secretario de transportes, assessores….

    3. Nelson você deve não conhecer o transporte público de feira de santana para falar uma merda dessa magnitude! O culpado por toda essa situação caótica a qual se arrasta por anos no transporte público de Fsa é do poder executivo que é inerte, permitindo que as empresas façam o que bem entende com funcionários e usuários do sistema! Não defendo o transporte clandestino como também não crucifico, pois quando as empresas param quem é chamado para dar suporte emergencial são os ligeirinhos, vans e etc por aí vc tira a ” Preocupação da prefeitura com o transporte público! Agora dizer que a culpa é do usuário do transporte é o fim da picada, ou você é babão do prefeito ou da empresa se decida cara!!

    4. Acredito que você quis dizer que a culpa é do poder público que não fornece transporte coletivo de qualidade e, por isso, obriga os usuários a utilizarem o transporte alternativo, já que as pessoas tem compromissos e responsabilidades a cumprir.

    5. Engraçado que a São João atende a população da mesma cidade e conseguiu se manter. Então, esse não é o único fator, eu acho mais que foi má gestão do que problemas com transportes alternativos.

    6. Pare de passar pano pro atraso em q Feira vive em várias áreas. Por toda a cidade os símbolos do atraso estão presentes, e o sistema de transporte público é um emblema desse atraso. Zé o ex e seu grupo atrasaram Feira. É viadutos capengas. Brt prá nada. E uma Feira q vai ficando prá trás.
      Vitória da Conquista tá aqui. Se Feira tivesse crescimento da metade do Vitória da Conquista cresceu nos últimos 20 anos isso aqui era uma megalópole.

    7. A Rosa não tem culpa, pois temos uma má gestão, a Empresa vem Dando sinais que a Prefeitura não Ajuda em nada Infelizmente, vamos ver como vai ficar a situação dos trabalhadores e População

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade