Feira de Santana

Empreendedoras comercializam produtos de vários segmentos na Feira das Patroas

Foram quase 100 stands com produtos de moda, decoração, cosméticos, produtos naturais, acessórios, alimentos, artigos para presentes e artesanato.

11/09/2022 às 16h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Empreendedoras que comercializam produtos variados pelas redes sociais se reuniram neste fim de semana e formaram uma grande feira no Prime Music, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Foram quase 100 stands com produtos de moda, decoração, cosméticos, produtos naturais, acessórios, alimentos, artigos para presentes e artesanato. Denominado Feira das Patroas, o evento que está em sua segunda edição garantiu visibilidade e boas vendas para as participantes.

Leila Thais | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A coordenadora e idealizadora do projeto Leia Thais Almeida, que também é cabo da Polícia Militar (67ª CIPM), disse ao Acorda Cidade que a terceira edição está prevista para ocorrer em dezembro, e contou como tudo começou.

“Esta iniciativa surgiu há alguns anos, quando eu pensei em fazer um evento bem pequeno, com as amigas, sem pretensão nenhuma de virar o que se tornou hoje. Cada uma vendia uma coisa como renda extra, e como ninguém tinha loja física, a gente precisava de um ponto para receber os clientes. Pensei em fazer uma coisa bem simples e achamos um lugar grande. Como as amigas eram poucas, essas amigas começaram a chamar outras e a gente montou a primeira edição com 40 stands. Nesta 2ª edição estamos com quase 100 stands aqui no Prime, e mais de 200 expositores”, contou.

Segundo ela, há expositoras de Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas e até de Petrolina.

Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A professora aposentada Marlene Souza, 55 anos, vende produtos de mesa posta. Foi a primeira vez que ela comercializou na Feira das Patroas e disse que gostou muito dos resultados. Ela também vende pelas nas redes sociais e na Feira da Avenida Getúlio Vargas (Arte na Avenida).

Professora Marlene | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Tudo fica mais prazeroso na mesa posta, até um não que você dá ao seu filho, ele vai receber de uma forma amorosa, por que o não também ensina”, declara a empreendedora que comercializa jogos americanos, caminho de mesa, guardanapos e diversos elementos de decoração para almoços, jantares e cafés especiais.

A escrivã de polícia aposentada Francis Martins, de 63 anos, disse ao Acorda Cidade, que sempre gostou de empreender e hoje trabalha com moda fitness.

Francis Martins | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não temos uma loja física, porque nosso maior público é pelo Instagram, mas temos este showroom, que é a Feira das Patroas. Participamos da primeira feira que foi um sucesso e nesta segunda edição já vendi bastante também. E para as clientes que não comparam nós passamos o nosso contato para elas verem nossos produtos depois”, destacou.

Ela contou que foi a filha que a convidou para montar a loja virtual.

“Eu já trabalhei em vários ramos, imobiliária, correspondente Caixa, gráfica, mas depois que eu fiquei aposentada a minha filha Renata, que é tenente da Polícia Militar, me chamou para fazer alguma coisa, aí resolvemos colocar nossa marca. Nós trabalhamos com produtos variados de alta qualidade e preço baixo. Tenho a linha mais fina entre 70 e 100 reais o conjunto, tenho a linha baratex, que são produtos de 30, 40 reais e temos também leggings, camisas, bonés e perfumes.”.

A Feira das Patroas encerra na noite deste domingo (11).

Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Feira das Patroas em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que linda cobertura do nosso evento. Já os aguardamos para a terceira edição em dezembro. A Feira das Patroas é um evento abençoador: da visibilidade a dezenas de empreendedores que não tem loja física e abre portas para muitas vendas.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade